SL Benfica 0-0 Galatasaray SK: Na falta de golos, havia apuramento

- Advertisement -

Os dois golos na Turquia ajudaram – e de que maneira – um Benfica que já não acabava jogos sem marcar há algum tempo. Os “encarnados” empataram diante do Galatasaray SK e garantiram a qualificação aos oitavos-de-final da Liga Europa num jogo sem golos e com uma clara falta de inspiração ofensiva.

Pizzi e Grimaldo regressaram ao ‘onze’ em relação ao alinhamento da 1ª mão e o treinador, Bruno Lage, voltou a dar o lugar do meio campo aos miúdos do Seixal: Florentino e Gedson.

Os encarnados entraram melhor no jogo e conseguiram criar sempre mais oportunidades que os turcos durante a primeira metade. No entanto, a intensidade do Benfica não foi suficiente para causar maiores distúrbios à defensiva do Galatasaray SK, que apenas teve de se preocupar com um quase auto-golo do Marcão e um bom remate de Pizzi, já aos 40 minutos, que Muslera desviou da baliza. Esta chance de golo foi tardia e espelhava que os “encarnados” estavam a decidir muito mal os últimos passes entre os avançados, no último terço do terreno.

Na reta final da primeira parte, as águias desaceleraram, mas sem permitir grandes oportunidades aos turcos. As equipas recolheram aos balneários com um simpático e justo 0-0, mas deixando em campo uma vontade de fazer mais e melhor numa noite europeia decisiva.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Tal não se verificou e as equipas entraram como saíram: um Benfica a cumprir requisitos mínimos emerso na vitória na Turquia e um Galatasaray incapaz de fazer mais e melhor – incapaz de levar o perigo até Vlachodimos.

Os encarnados falharam, e muito, no ataque. As saídas com bola e as jogadas potencialmente perigosas perdiam-se antes de chegarem sequer à entrada da área. Os turcos acabaram por acordar já nos últimos minutos do tempo regulamentar e ainda conseguiram meter duas bolas dentro da baliza das águias. No entanto, em ambos os lances, os homens de Fatih Terim foram apanhados em fora de jogo.

Ao soar do apito, três minutos após os 90, o Benfica carimbou a passagem para os oitavos de final, num nulo morno e agridoce.

A falta de golos, de oportunidades e a sensação de passagem garantida que o Benfica parecia transparecer tornaram uma possível grande noite europeia num cumprimento dos serviços mínimos. Resta agora saber o que a sorte reserva ao Benfica nos oitavos de final.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino Luís, Gedson Fernandes, Cervi (Rafa 58’) e Pizzi (82’ Gabriel); João Félix (Jonas 75’) e Seferovic.

Galatasaray SK: Muslera, Mariano, Luyindama, Nagatomo; Ryan Donk (Sinan Gümus 77’), Ndiaye; Feghouli (82’ Emre Akbaba), Belhanda, Onyekuru (82’ Yunus Akgün) e Mbaye Diagne.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Braga: Austria Viena volta às vitórias antes da visita à Pedreira

Antes de enfrentar o Braga na Conference League, o Austria Viena derrotou o Hartberg por 2-0, na terceira jornada da Liga Austríaca.

Lateral-esquerdo ex-Benfica regressa ao radar do FC Porto

Segundo Matteo Moretto, o FC Porto voltou a demonstrar interesse em Nuno Tavares, que está de saída da Lazio.

Here We Go: João Cancelo rescinde com o Al Hilal e prepara-se para reforçar o Barcelona

Fabrizio Romano avança que João Cancelo chegou a acordo com o Al Hilal para a rescisão de contrato. Termos com o Barcelona estão fechados desde junho.

Olhar tático ao Rio Ave x FC Porto: o papel de Jakub Kiwior na fase de construção e a mobilidade de Gabri Veiga na...

Análise e relatório tático do Rio Ave x FC Porto, com destaque para a importância de Jakub Kiwior na fase de construção dos azuis e brancos.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma volta a mudar proposta por Rodrigo Mora: Eis os detalhes

A AS Roma voltou a apresentar ao FC Porto uma oferta de 25 milhões de euros, mais 50% da próxima transferência de Rodrigo Mora.

Volta a Portugal: Rui Oliveira ganha última etapa e Alexis Guérin sagra-se vencedor da prova

Este domingo, o francês Alexis Guérin (Anicolor-Campicarn) conquistou o título da Volta a Portugal, depois de uma etapa vencida por Rui Oliveira.

Barcelona aplica mão cheia de golos em jogo particular diante do Basileia

No penúltimo teste da pré-temporada, o Barcelona goleou o Basileia por 5-2. O jovem Jesse Bisiwu destacou-se com um bis, depois de saltar do banco aos 79'.