Standard de Liège 2-0 Vitória SC: Um infeliz deslize na caminhada europeia

- Advertisement -

O grupo F estreou-se na fase de grupos da Liga Europa. A equipa portuguesa, Vitória SC defrontou o Standard de Liège. Um Vitória estabilizado, onde em termos europeus marcou 15 golos e não sofreu nenhum. Um adversário difícil, não é por acaso que é o atual líder do campeonato da Bélgica, que espera marcar pontos para enfrentar os próximos desafios de forma mais confortável, mas ao nível da equipa portuguesa.

Durante a primeira parte, a primeira iminência de perigo dos conquistadores deu-se aos 21 minutos de jogo: Lucas Evangelista tentou um remate forte após fintar o árbitro, mas a bola saiu ao lado da equipa adversária.

Os adeptos de ambas as equipas fizeram-se ouvir, apesar de não estar casa cheia, contabilizou 28 mil adeptos. O Vitória SC, apesar da distância que separa Portugal e Bélgica, contou com a presença de mais de 150 adeptos vindos da cidade berço.

Uma segunda parte mais ambiciosa do que a primeira parte, onde ambas as equipas demonstraram realmente a garra para ganhar. Aos 55 minutos, aconteceu a maior oportunidade de golo da equipa vimaranense com o remate de Poha. O guarda-redes soltou a bola, Rochinha apareceu na recarga, novamente a bola sobrou para Davidson que ainda rematou, mas para uma defesa de Milinkovic-Savic.

Aos 66 minutos, lance infeliz – tanto para Florent como para a equipa em si. Vojvoda cruzou a bola de forma rasteira e Florent na tentativa de desviar a bola acabou por mandar a bola para dentro das redes vitorianas. O marcador mantinha-se em aberto para o Vitória ainda chegar ao empate.

Nova oportunidade de Standard Liège de fazer o 2-0 surgiu aos 73 minutos com Bastien a aparecer na cara de Miguel Silva, que desviou o perigo da equipa vitoriana.

Aos 83 minutos, o Vitória SC ainda tentou o empate com Pepê a descobrir Bruno Duarte na área e este cabeceou ao lado da baliza. O Vitória SC, apesar do resultado, mantinha a posse de bola e corria atrás de um golo para, pelo menos, empatar o desafio.

Durante os cinco minutos de compensação dados pelo árbitro de jogo, o Standard de Liège aumentou a sua vantagem para o 2-0. Após a má interpretação que Tapsoba faz do lance, permitindo isolar Mpoku e é uma defesa quase impossível para Miguel Silva.

O Vitória SC vê a sua tarefa dificultada perante o resultado inevitável que leva da Bélgica. O Standard de Liège e o Arsenal lideram atualmente o grupo F após os resultados realizados.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Standard de Liége – Milinkovic-Savic (GR), Vojvoda, Bope, Laifis, Gavory, Cimirot, Bastien, Mpoku, Carcela (Aleksandar Boljevic, 85′), Limbombe (Vanheusden, 81′) e Emond (Felipe Avenatti, 68′)

Vitória SC – Miguel Silva (GR), Sacko, Tapsoba, Bondarenko, Hanin, Lucas Evangelista (André Pereira, 77′), Agu (Pepê, 70′), Poha, Rochinha, Bonatini (Bruno Duarte, 57′) e Davidson

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.