📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC 1-1 Arsenal FC : Qualidade a mais para o resultado obtido

- Advertisement -

Quarta-feira, dia de Champions League, mas com um jogo de Liga Europa no cartaz. O Vitória, por razões que envolvem a segurança e a mobilização policial, recebeu em dia atípico o Arsenal, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo F.

O jogo começou a um ritmo frenético. O Arsenal chegou primeiro à baliza dos conquistadores, com Martinelli a desviar ligeiramente ao lado do poste de Douglas.

O Vitória respondeu ao sétimo minuto com uma bomba de Pêpê do meio da rua a embater com estrondo no poste da baliza de Emiliano Martínez. O Vitória continuava em cima dos ingleses e Emiliano Martínez teve de se esticar para defender um remate potente de Lucas Evangelista nos minutos seguintes. O guarda-redes argentino era mesmo a figura da partida nestes primeiros minutos e aos 18′ defendeu um cabeceamento de Tapsoba já na pequena área, quando o jogador natural do Burkina Faso aparecia completamente isolado.

O Vitória ameaçou a baliza do Arsenal, mais uma vez, aos 25′, através de Davidson. Depois de um livre cobrado por Lucas Evangelista, Davidson ficou com o ressalto, olhou, esperou e colocou, mas a bola saiu ao lado.

Em toda a primeira parte o Vitória rodeou a baliza arsenalista, não conseguindo, ainda assim, chegar ao intervalo em vantagem, apesar de o merecer.

O alemão abriu o marcador aos 80 minutos de jogo
Fonte: Arsenal FC

O Arsenal entrou impetuoso na segunda parte mas sem criar grandes oportunidades de perigo. Aliás, de nenhuma das partes surgiram situações iminentes para se desfazer o nulo no marcador.

Apesar disso, o nulo foi mesmo desfeito pelo Arsenal aos 80 minutos de jogo. Pépé marcou um livre à esquerda, Mustafi saltou sozinho e cabeceou, de cima para baixo, como mandam as regras, para o fundo da baliza de Douglas.

Em terras de Rei, soldados não faltam, e o Vitória, depois de 90′ de sacrifício e luta, sabia que merecia melhor desfecho. Já nos últimos instantes do encontro, Edwards avançou pela direita, cruzou para a área, a bola sobrou para Bruno Duarte que, num pontapé de bicicleta de alta classe, enviou o esférico para o fundo das redes e empatou a partida.

O Vitória ganhou nova vida com o golo e, antes do apito final, ainda teve uma bola ao poste da baliza inglesa e uma outra tentativa que passou muito perto das redes de Martínez. A remontada esteve à vista, mas no final do encontro registou-se o empate, resultado desajustado perante a luta e vontade vitorianas demonstradas no D.Afonso Henriques.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

VITÓRIA SC : Douglas; Víctor García, Venâncio, Tapsoba, Rafa Soares; Pêpê (61′ Poha), Agu, Evangelista (82′ Bonatini); Edwards, Bruno Duarte, Davidson (67′ Rochinha)

ARSENAL FC : Emiliano Martínez; Mustafi, Sokratis, Rob Holding; Tierney, Ceballos (64′ Guendouzi), Willock (78′ Torreira), Maitland-Niles; Pépé, Martinelli, Saka (65′ Lacazette)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já treinou esta segunda-feira e dá novidade em relação à preparação para o embate frente ao Benfica

O Sporting treinou durante esta segunda-feira, depois de uma vitória por 4-0 frente ao Estrela da Amadora, para a Primeira Liga.

Benfica confirma renovação de goleador da formação

O Benfica anunciou que Francisco Silva renovou o seu contrato. O avançado tem sido opção na equipa B.

Nacional da Madeira: avançado marcou ao Benfica e quer chegar aos 20 golos em 2025/26

Jesús Ramírez quer atingir a marca de 20 golos ao serviço do Nacional da Madeira durante a presente temporada.

Surpresa: Darwin Núñez está descontente no Al Hilal e foi oferecido a histórico da América do Sul

Darwin Núñez não está feliz ao serviço do Al Hilal e pode trocar de clube em breve. O jogador foi oferecido ao River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva continua a ser alvo de comentários no Besiktas: «Ele não quer jogar, o problema não é nosso»

Rafa Silva voltou a ser alvo de comentários por parte de Sergen Yalçin. O técnico do Besiktas voltou a abordar a ausência do avançado português.

Avançado canadiano entra na lista do West Ham do Nuno Espírito Santo para suceder a Niclas Fullkrug

O West Ham fez uma sondagem para contratar Promise David. O avançado do Union Saint Gilloise pode custar cerca de 20 milhões de euros.

Liverpool volta à carga por defesa inglês e oferece 28 milhões de euros para fechar o negócio já em janeiro

O Liverpoll ofereceu 28 milhões de euros pelo defesa do Crystal Palace. O clube inglês sofreu 20 golos em 12 jornadas e procura reforços no setor defensivo.