Liga Francesa | O “top 4” em 2021/22

A temporada de 2020/21 foi fértil em inúmeras surpresas no que concerne ao Futebol Europeu. Vários foram os emblemas que se reinventaram e registaram desempenhos verdadeiramente sublimes, reencontrando o trilho dos triunfos, ainda que de forma inesperada.

Os exemplos são diversos e repetem-se um pouco por todo o “Velho Continente”: ainda estão bem frescos na nossa memória os festejos do Sporting CP que, após 19 anos de jejum, se sagrou campeão nacional. Também o Club Atlético de Madrid se impôs no país vizinho, conquistando a Liga Espanhola, habitualmente dominada por Real Madrid CF e FC Barcelona. Em Itália, o FC Internazionale Milano, de Antonio Conte, demonstrou uma consistência notável e superiorizou-se a uma “Vecchia Signora”, crónica campeã transalpina em anos recentes.

Já por terras gaulesas (onde mora, talvez, a maior surpresa de todas), o cenário foi idêntico, com o LOSC Lille, magistralmente comandado por Christophe Galtier, a destronar o Paris Saint-German FC, arrecadando o título francês, uma década após a sua última conquista e com forte ADN lusitano.

Se, por um lado, é apontado ao futebol francês o facto de ir “a reboque” do poderio económico do PSG, por outro, o improvável trajeto dos Les Dogues é a prova de que um planeamento seguro e meticuloso do plantel pode levar de vencida os milhões provenientes do Médio Oriente.

Com as formações na grelha de partida a prepararem a temporada que agora se inicia, a expectativa de assistir aos astros subirem ao palco novamente é incomensurável – ainda para mais quando o regresso dos adeptos aos estádios de futebol é uma realidade. A emoção está garantida e a incerteza é a palavra de ordem. Assim, proponho-me a traçar uma previsão sobre os quatro primeiros classificados da Liga Francesa, que promete, certamente, centrar as atenções de milhões de aficionados.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o fator que leva o Union Saint-Gilloise a permitir a venda de Franjo Ivanovic para o Benfica

Franjo Ivanovic está próximo do Benfica. As negociações com o Union Saint-Gilloise foram desbloqueadas e as águias ultrapassaram o Como 1907.

Morreu Hulk Hogan

Morreu Hulk Hogan. A lenda da WWE e ator norte-americano partiu nesta quinta-feira, aos 71 anos.

Expulsão de Georgios Vagiannidis pode fazer grego chegar ao Sporting nos próximos dias

Georgios Vagiannidis está muito perto de ser reforço do Sporting. Transferência facilitada pela expulsão na Champions League.

Benfica revela o verdadeiro vídeo do reencontro de Richard Ríos com Nicolás Otamendi

Depois da brincadeira, chegou o original. Benfica revelou o vídeo do reencontro de Nicolás Otamendi e de Richard Ríos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica ataca Franjo Ivanovic e está disposto a ir além do pretendido: eis os valores da proposta

O Benfica está disposto a chegar mais longe para contratar Franjo Ivanovic. Encarnados apresentam proposta de 20+5 milhões de euros.

Mehdi Taremi recebe dias de férias extra devido ao conflito no Irão e Inter Milão continua a contar com o avançado

Mehdi Taremi ainda não se apresentou ao trabalho junto do plantel do Inter Milão. Dias extra de férias justificam ausência do jogador.

Samuel Lino perto de deixar Atlético Madrid e de regressar ao Brasil por 25 milhões de euros

O futuro de Samuel Lino deve passar pelo Brasil. Flamengo muito próximo de garantir o jogador por 25 milhões de euros.