📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Francesa | O “top 4” em 2021/22

- Advertisement -

A temporada de 2020/21 foi fértil em inúmeras surpresas no que concerne ao Futebol Europeu. Vários foram os emblemas que se reinventaram e registaram desempenhos verdadeiramente sublimes, reencontrando o trilho dos triunfos, ainda que de forma inesperada.

Os exemplos são diversos e repetem-se um pouco por todo o “Velho Continente”: ainda estão bem frescos na nossa memória os festejos do Sporting CP que, após 19 anos de jejum, se sagrou campeão nacional. Também o Club Atlético de Madrid se impôs no país vizinho, conquistando a Liga Espanhola, habitualmente dominada por Real Madrid CF e FC Barcelona. Em Itália, o FC Internazionale Milano, de Antonio Conte, demonstrou uma consistência notável e superiorizou-se a uma “Vecchia Signora”, crónica campeã transalpina em anos recentes.

Já por terras gaulesas (onde mora, talvez, a maior surpresa de todas), o cenário foi idêntico, com o LOSC Lille, magistralmente comandado por Christophe Galtier, a destronar o Paris Saint-German FC, arrecadando o título francês, uma década após a sua última conquista e com forte ADN lusitano.

Se, por um lado, é apontado ao futebol francês o facto de ir “a reboque” do poderio económico do PSG, por outro, o improvável trajeto dos Les Dogues é a prova de que um planeamento seguro e meticuloso do plantel pode levar de vencida os milhões provenientes do Médio Oriente.

Com as formações na grelha de partida a prepararem a temporada que agora se inicia, a expectativa de assistir aos astros subirem ao palco novamente é incomensurável – ainda para mais quando o regresso dos adeptos aos estádios de futebol é uma realidade. A emoção está garantida e a incerteza é a palavra de ordem. Assim, proponho-me a traçar uma previsão sobre os quatro primeiros classificados da Liga Francesa, que promete, certamente, centrar as atenções de milhões de aficionados.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Por vezes chegámos tarde, outras vezes, os jogadores do Estoril foram realmente muito bons a rodar, a...

Francesco Farioli analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Não é assim tão difícil chegar aqui, jogar contra uma super equipa e tentar jogar um pouco...

Ian Cathro analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mundial de Futsal Feminino: Portugal já sabe quem enfrentará caso vença a Itália

Portugal vai enfrentar a Itália nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino. Caso vença, a Argentina será o próximo adversário.

Rui Borges x Ruben Amorim: eis o comparativo dos treinadores após os 50 jogos pelo Sporting

Rui Borges cumpriu durante a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora o seu jogo número 50 ao serviço do emblema de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: goleador é cada vez mais o destaque da equipa B

Rafael Nel está a ser um dos destaques da equipa B do Sporting. O avançado leva seis golos esta temporada.

Lembras-te de Everton Cebolinha? Avançado pode deixar Flamengo em breve

Everton Cebolinha pode deixar o Flamengo no próximo ano. Avançado brasileiro termina contrato com o clube no final de 2026.

Gianluca Prestianni em busca da melhor temporada ao serviço do Benfica

Gianluca Prestianni está a cumprir a sua terceira temporada ao serviço do Benfica e quer bater os registos das anteriores.