O 11 da época da Liga Francesa

- Advertisement -

Numa temporada atípica, como consequência da crise de saúde pública que o mundo atravessa, a Liga Francesa foi dada como concluída antes do seu término expectável. Com esta decisão, o título de campeão da época 2019/20 foi atribuído ao Paris Saint-Germain, líder da competição após as 28 jornadas que já haviam sido disputadas (27 no caso do clube parisiense), com 68 pontos.

Apesar do período mais curto em que o campeonato foi disputado, assistimos à supremacia habitual do (agora) tricampeão, a uma luta que prometia ser até maio pelos lugares de acesso às competições europeias e a várias surpresas, tanto pela positiva como pela negativa.

Posto isto, e reconhecendo que vários atletas que tiveram temporadas de bom nível ficarão por mencionar, aqui fica a minha escolha para o onze ideal desta edição da Liga Francesa, disposto em 3-4-3.

GUARDA-REDES

Predrag Rajkovic – O “guardião” do surpreendente Stade de Reims, que terminou a época no sexto lugar da Liga Francesa, atingiu a marca dos 12 jogos sem golos sofridos, o melhor registo da liga (a par de Mike Maignan, do Lille OSC). Forte no um para um e na saída da baliza, o guarda-redes sérvio é também especialista em penáltis, tendo defendido quatro dos cinco que enfrentou.

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC contrata Patrick Ouotro

Patrick Ouotro foi anunciado pelo Vitória SC. O avançado chega proveniente do Estrasburgo. O contrato será válido até Junho de 2030.

Benfica quer renovar contrato com Tomás Araújo: eis o salário oferecido ao internacional português

O Benfica tem como objetivo renovar contrato com Tomás Araújo e segurar o central na equipa. Processo já arrancou.

Sangaré renova contrato com o Nottingham Forest

O Nottingham Forrest anunciou a renovação de contrato com Sangaré. O médio-defensivo assina um contrato válido até ao final da época 2028/29.

Celtic anuncia o internacional dinamarquês Kasper Hogh

O Celtic anuncia a contratação de Kasper Hogh. O internacional dinamarquês deixou o Bodo Glint para assinar por quatro anos com os escoceses.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City renova com Josko Gvardiol

O Manchester City renovou com Josko Gvardiol até 2031. O internacional croata chegou a Inglaterra em 2023 a troco de 90 milhões de euros.

Philadelphia 76ers oficializam LeBron James

O Philadelphia 76ers oficializaram o LeBron James. O Chosen One assinou um contrato com os Sixers válido por dois anos.

Famalicão soma 2 empates por 0-0 no Torneio de Como e vai disputar o 3º lugar

O Famalicão empatou os dois jogos por 0-0 no Torneio de Como e vai disputar o terceiro lugar. Jogos serviram de teste para a equipa de Carlos Carvalhal.