O 11 da época da Liga Francesa

- Advertisement -

Numa temporada atípica, como consequência da crise de saúde pública que o mundo atravessa, a Liga Francesa foi dada como concluída antes do seu término expectável. Com esta decisão, o título de campeão da época 2019/20 foi atribuído ao Paris Saint-Germain, líder da competição após as 28 jornadas que já haviam sido disputadas (27 no caso do clube parisiense), com 68 pontos.

Apesar do período mais curto em que o campeonato foi disputado, assistimos à supremacia habitual do (agora) tricampeão, a uma luta que prometia ser até maio pelos lugares de acesso às competições europeias e a várias surpresas, tanto pela positiva como pela negativa.

Posto isto, e reconhecendo que vários atletas que tiveram temporadas de bom nível ficarão por mencionar, aqui fica a minha escolha para o onze ideal desta edição da Liga Francesa, disposto em 3-4-3.

GUARDA-REDES

Predrag Rajkovic – O “guardião” do surpreendente Stade de Reims, que terminou a época no sexto lugar da Liga Francesa, atingiu a marca dos 12 jogos sem golos sofridos, o melhor registo da liga (a par de Mike Maignan, do Lille OSC). Forte no um para um e na saída da baliza, o guarda-redes sérvio é também especialista em penáltis, tendo defendido quatro dos cinco que enfrentou.

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov sai lesionado e selecionador da Ucrânia lamenta: «Condicionou as nossas substituições»

Georgiy Sudakov deixou o relvado do Ucrânia x Irlanda do Norte em lágrimas, depois de uma entrada dura de Brodie Spencer aos 64 minutos,

Benfica cada vez mais perto de garantir renovação de Vangelis Pavlidis

Vangelis Pavlidis está em negociações avançadas com o Benfica para a renovação de contrato, por mais duas temporadas.

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Noruega, o último jogo da seleção nesta paragem internacional?

Portugal defronta a Noruega na quarta jornada da Liga das Nações. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.