O 11 da época da Liga Francesa

- Advertisement -

Numa temporada atípica, como consequência da crise de saúde pública que o mundo atravessa, a Liga Francesa foi dada como concluída antes do seu término expectável. Com esta decisão, o título de campeão da época 2019/20 foi atribuído ao Paris Saint-Germain, líder da competição após as 28 jornadas que já haviam sido disputadas (27 no caso do clube parisiense), com 68 pontos.

Apesar do período mais curto em que o campeonato foi disputado, assistimos à supremacia habitual do (agora) tricampeão, a uma luta que prometia ser até maio pelos lugares de acesso às competições europeias e a várias surpresas, tanto pela positiva como pela negativa.

Posto isto, e reconhecendo que vários atletas que tiveram temporadas de bom nível ficarão por mencionar, aqui fica a minha escolha para o onze ideal desta edição da Liga Francesa, disposto em 3-4-3.

GUARDA-REDES

Predrag Rajkovic – O “guardião” do surpreendente Stade de Reims, que terminou a época no sexto lugar da Liga Francesa, atingiu a marca dos 12 jogos sem golos sofridos, o melhor registo da liga (a par de Mike Maignan, do Lille OSC). Forte no um para um e na saída da baliza, o guarda-redes sérvio é também especialista em penáltis, tendo defendido quatro dos cinco que enfrentou.

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.