O 11 do século XXI do Paris Saint-Germain

- Advertisement -

O Paris Saint-Germain está a viver o melhor período da sua história. É um dos mais consagrados clubes do futebol francês e tem uma das melhores equipas do mundo. Contudo, nem sempre foi assim. Há que reconhecê-lo: o palmarés não era tão invejável como o de hoje em dia, antes do clube ser comprado pelo magnata do Catar, Nasser Al-Khelaifi.

Apesar do passado recente hegemónico, os parisienses sempre contaram com alguns dos plantéis mais competitivos da Ligue 1 e vestiram alguns dos melhores jogadores de sempre, mesmo antes da compra multimilionária.

Nos últimos 20 anos, foram muitos os jogadores que fizeram do Parc des Princes a sua casa e ajudaram a fazer do clube o tubarão europeu que é hoje em dia. O Bola na Rede encarrega-se de revisitar o passado e o presente do clube, analisar estes plantéis e escolher o melhor XI do século do Paris Saint-Germain. Uma tarefa difícil, mas entusiasmante.

Spoiler: a equipa é um 4-4-2 de luxo.

Diogo Mesquita
Diogo Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
Com 8 anos e no espaço de 15 dias, viu o pai a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, chorou a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA e apaixonou-se pelo ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool a perder em Istambul. O Diogo é gestor de Marketing e tem curso de árbitro da AF Lisboa. Escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ana Borges confiante no apuramento de Portugal no Mundial Sub-20 Feminino: «Acredito plenamente que vamos passar à próxima fase»

Ana Borges acredita que Portugal vai reagir à derrota na estreia do Mundial sub-20 e garantir a passagem à próxima fase da competição.

José Luis Mendilibar deixa Olympiakos e Imanol Alguacil surge como principal candidato ao cargo

José Luis Mendilibar deixou o comando do Olympiakos e Imanol Alguacil é apontado como o principal candidato ao cargo.

Imprensa turca encontra explicação para a derrota do Galatasaray contra o Sporting: «Decisões arbitrais controversas»

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1. Imprensa turca com muitas críticas a Espen Eskas, árbitro do encontro.

Diego Callai | O “esquecido” das balizas de Alvalade

Após cinco anos a ser regularmente utilizado na equipa B leonina e com boas exibições, Callai já merecia uma oportunidade na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Jeremiah St. Juste assume que gostava de enfrentar o Sporting na Champions League: «Tenho muitas saudades de Portugal e do Sporting, das pessoas»

Jeremiah St. Juste falou depois do confronto entre o Barcelona e o Feyenoord na Champions League. Catalães venceram de goleada por 5-1.

João Cancelo antecipa Sporting x Barcelona: «Vai doer à minha mulher e à minha filha, pois é o clube delas»

João Cancelo falou depois do confronto entre o Barcelona e o Feyenoord na Champions League. Catalães venceram de goleada por 5-1.

Gonçalo Borges antecipa reencontro com o FC Porto: «Falar do FC Porto é falar de uma grande parte de mim»

Gonçalo Borges falou depois do confronto entre o Barcelona e o Feyenoord na Champions League. Catalães venceram de goleada por 5-1.