O 11 do século XXI do Paris Saint-Germain

- Advertisement -

O Paris Saint-Germain está a viver o melhor período da sua história. É um dos mais consagrados clubes do futebol francês e tem uma das melhores equipas do mundo. Contudo, nem sempre foi assim. Há que reconhecê-lo: o palmarés não era tão invejável como o de hoje em dia, antes do clube ser comprado pelo magnata do Catar, Nasser Al-Khelaifi.

Apesar do passado recente hegemónico, os parisienses sempre contaram com alguns dos plantéis mais competitivos da Ligue 1 e vestiram alguns dos melhores jogadores de sempre, mesmo antes da compra multimilionária.

Nos últimos 20 anos, foram muitos os jogadores que fizeram do Parc des Princes a sua casa e ajudaram a fazer do clube o tubarão europeu que é hoje em dia. O Bola na Rede encarrega-se de revisitar o passado e o presente do clube, analisar estes plantéis e escolher o melhor XI do século do Paris Saint-Germain. Uma tarefa difícil, mas entusiasmante.

Spoiler: a equipa é um 4-4-2 de luxo.

Diogo Mesquita
Diogo Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
Com 8 anos e no espaço de 15 dias, viu o pai a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, chorou a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA e apaixonou-se pelo ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool a perder em Istambul. O Diogo é gestor de Marketing e tem curso de árbitro da AF Lisboa. Escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio vai deixar FC Porto e rumar ao Championship: eis os detalhes

Stephen Eustáquio está a caminho do Swansea de Vítor Matos. Médio deixa assim o FC Porto a título definitivo.

Milutin Osmajic passou pelo Vizela e agora é reforço do Genoa

Milutin Osmajic foi anunciado no Genoa. O ponta de lança assina por três temporadas e chega do Preston North End por 3,5 milhões de euros.

Zé Maria regressa ao Benfica como treinador-adjunto

O Benfica anunciou o regresso de Zé Maria como treinador-adjunto da equipa B de futsal. O técnico voltou para as águias, após ter sido jogador do clube.

Lazio faz oferta por antigo avançado do Sporting: eis o ponto de situação

Há três interessados em Conrad Harder: Lazio, Leeds United e Galatasaray. Emblema italiano faz oferta de empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Real Madrid e Real Sociedad divulgam os convocados com presença de 2 internacionais portugueses

O Real Madrid e a Real Sociedad enfrentam-se para a La Liga e já são conhecidos os convocados. Gonçalo Guedes e Bernardo Silva presentes.

Pedro Amaral regressa ao Rio Ave a título definitivo

Pedro Amaral foi anunciado pelo Rio Ave. O lateral-esquerdo assina por duas temporadas e chega a custo zero depois de deixar o Estoril Praia.

Imprensa espanhola rendida a jogador do FC Porto: «É um escândalo»

Gabri Veiga tem estado em destaque no FC Porto. O médio espanhol merece também nota na imprensa do seu país.