📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 possíveis sistemas táticos para o Manchester City FC com Haaland

- Advertisement -

Depois de muito debate e de muita expectativa, chegou finalmente ao fim uma das mais promissoras telenovelas do futebol mundial. Erling Haaland saiu da Alemanha e assinou pelo Manchester City FC, num casamento que parece ter tudo de positivo para ambas as partes envolvidas.

O clube inglês pagou a cláusula de rescisão do norueguês, de apenas 60 milhões de euros, e garantiu assim os seus serviços a partir da próxima época, num contrato que se estende por cinco temporadas, com uma nova cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, imposta pelo avançado que quer ter oportunidade de sair se a sua consciência assim o ditar, num prazo mínimo de três anos.

Fica assim fechado um negócio que há muito era esperado e que, em perspetiva, tem tudo para dar certo. Não só na perspetiva do jogador como também na do clube, que há muito tem vindo a acusar a falta de um ponta de lança de raiz, com capacidade de fazer um golo a cada meia oportunidade.
Para além disso, o norueguês vem trazer novas dinâmicas à equipa. A primeira uma vez que, ao contrário de todas as restantes opções de ataque, Haaland só jogará como ponta de lança e por isso sempre que aparecer no onze, o City tornar-se-à um pouco menos enigmático no que ao posicionamento das peças diz respeito. A segunda, e apesar de toda a qualidade que ele mostra em vários momentos do jogo, pelo facto de Haaland diferir em tudo dos restantes atacantes da equipa. É muito alto, muito forte fisicamente e o jogo ao primeiro toque não é definitivamente o seu forte, pelo que também terá de haver uma adaptação e uma evolução muito grandes em alguns momentos em que não é tão capaz.

Importa agora, para além de tudo o resto, perceber que Manchester City FC teremos a partir do próximo ano, que junta às imensas opções de ataque mais um nome de peso, que certamente será primeira opção para Guardiola em muitas partidas das várias competições. Será esta a peça que falta aos ingleses para conseguirem vencer a tão ambicionada Liga dos Campeões?

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim toma decisão importante quanto ao futuro de Casemiro

Casemiro está em final de contrato com o Manchester United. Emblema inglês não vai acionar cláusula, mas renovação não está descartada.

Atenção, Sporting: Bayern Munique com baixa de peso para o jogo com os leões

O Bayern Munique x Sporting da sexta jornada da Champions League não vai contar com Luis Díaz. O avançado colombiano está castigado.

Parma anuncia contratação de Vicente Guaita a custo zero

O Parma oficializou a contratação de Vicente Guaita a custo zero. O guardião espanhol representou o Celta de Vigo na temporada passada.

Daniel Bragança brinca com Nuno Santos: «Ele é super calmo, principalmente a ver os jogos na bancada. Deviam experimentar»

Daniel Bragança falou da recuperação da lesão que enfrenta. O médio está fora dos relvados desde fevereiro e visa regresso no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva quebra o silêncio sobre a renovação pelo Fulham e deixa recado à direção: «A falta de profundidade do plantel está a ficar...

Marco Silva fez a antevisão do jogo do Fulham frente ao Sunderland, para a jornada 12 da Premier League. O técnico abordou a renovação.

Paulinho e o desejo de representar Portugal no Mundial 2026: «Acho que os astros estão a alinhar-se, seria muito bonito para mim»

Paulinho abordou o desejo de representar a Seleção Nacional no Mundial 2026, disputado no México, Estados Unidos e Canadá.

Nuno Espírito Santo admite dependência de um craque no West Ham: «Um jogador insubstituível»

Nuno Espírito Santo falou antes do Bournemouth x West Ham, da jornada 12 da Premier League. O técnico lamentou a ausência de Lucas Paquetá.