📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 possíveis sistemas táticos para o Manchester City FC com Haaland

- Advertisement -

Depois de muito debate e de muita expectativa, chegou finalmente ao fim uma das mais promissoras telenovelas do futebol mundial. Erling Haaland saiu da Alemanha e assinou pelo Manchester City FC, num casamento que parece ter tudo de positivo para ambas as partes envolvidas.

O clube inglês pagou a cláusula de rescisão do norueguês, de apenas 60 milhões de euros, e garantiu assim os seus serviços a partir da próxima época, num contrato que se estende por cinco temporadas, com uma nova cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, imposta pelo avançado que quer ter oportunidade de sair se a sua consciência assim o ditar, num prazo mínimo de três anos.

Fica assim fechado um negócio que há muito era esperado e que, em perspetiva, tem tudo para dar certo. Não só na perspetiva do jogador como também na do clube, que há muito tem vindo a acusar a falta de um ponta de lança de raiz, com capacidade de fazer um golo a cada meia oportunidade.
Para além disso, o norueguês vem trazer novas dinâmicas à equipa. A primeira uma vez que, ao contrário de todas as restantes opções de ataque, Haaland só jogará como ponta de lança e por isso sempre que aparecer no onze, o City tornar-se-à um pouco menos enigmático no que ao posicionamento das peças diz respeito. A segunda, e apesar de toda a qualidade que ele mostra em vários momentos do jogo, pelo facto de Haaland diferir em tudo dos restantes atacantes da equipa. É muito alto, muito forte fisicamente e o jogo ao primeiro toque não é definitivamente o seu forte, pelo que também terá de haver uma adaptação e uma evolução muito grandes em alguns momentos em que não é tão capaz.

Importa agora, para além de tudo o resto, perceber que Manchester City FC teremos a partir do próximo ano, que junta às imensas opções de ataque mais um nome de peso, que certamente será primeira opção para Guardiola em muitas partidas das várias competições. Será esta a peça que falta aos ingleses para conseguirem vencer a tão ambicionada Liga dos Campeões?

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.