5 jogadores que passaram por Arsenal FC e Chelsea FC no século XXI

- Advertisement -

2.


Cesc Fàbregas – Dos cinco atletas apresentados, o nome de Fàbregas aparece como sendo o único que não trocou de equipas diretamente. Formado no Barcelona FC, o médio chegou ao Arsenal no verão de 2003, com apenas 16 anos. A adaptação não foi fácil, mas quando começou a ser opção a sério, em 2004/05, deu logo nas vistas.

Mesmo com poucos títulos conquistados ao serviço do emblema do Emirates, o internacional espanhol continuou a “dar cartas” e deixou-se ficar em Londres até 2011, altura em que regressou à equipa que o formou.

Três épocas depois, regressou ao futebol inglês, mas para representar… O Chelsea. Clube onde conquistou competições que nunca tinha ganho até então, como a Liga Europa e a própria Liga Inglesa (por duas vezes). Uma passagem de quatro épocas e meia antes de se mudar para o AS Monaco no inverno de 2019, onde até hoje se mantém.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.