A excelente campanha do Wrexham AFC na League Two

- Advertisement -

O histórico clube do País de Gales, o Wrexham AFC venceu na última temporada a National League, conseguindo ascender ao quarto escalão do futebol inglês, a League Two. Fundado em 1864, o clube de Hollywood é o terceiro clube mais antigo do mundo, o mais antigo do País de Gales.

Se na última época o Wrexham AFC culminou com vitórias e a invasão de campo, consequência dos festejos no título da National League e a subida de divisão. Na presente temporada, o clube galês tem feito uma grande campanha no quarto escalão do futebol inglês.

No arranque para a presente temporada, o Wrexham AFC manteve grande parte do plantel que venceu a National League. O clube galês apresentou como reforços os guarda-redes, Arthur Okonkwo (ex-Arsenal FC) e Luke McNicholas (empréstimo do Sligo Rovers FC), os médios, George Evans (ex- Millwall FC) e James McClean (ex- Wigan Athletic FC) e o experiente avançado, Steven Fletcher (ex- Dundee United FC).

O Wrexham AFC liderados pelos seus donos, Ryan Reynolds e Rob McElhenney, decorridas 19 jornadas da League 2, estão em segundo lugar, somando 36 pontos, consequência de 10 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Recorde-se que, os três primeiros classificados sobem à League 1, enquanto entre o 4º e o 7º classificado será disputada outra vaga através de um play-off de promoção.

A equipa orientada por Phil Parkinson, desde 2020/2021, joga habitualmente no modelo 3X5X2 e tem como as principais figuras, os avançados Ollie Palmer e Elliot Lee, que é o melhor marcador da equipa com dez golos em 23 jogos para todas as competições. Nos últimos cinco jogos a equipa galesa somou quatro vitórias e apenas uma derrota na League 2, sendo que, na última jornada goleou por 6-0 o Morecambe FC.

Será que na época 2023/2024 será novamente de sonho, para o Wrexham AFC? Conseguirá o clube galês subir à League One? Para já, na League Two, tem feito uma temporada de excelência, mas faltam no entanto, 27 jornadas.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Teun Gijselhart emprestado pelo Deportivo de A Coruña ao Al Ain

O Al Ain anunciou a chegada de Teun Gijselhart por empréstimo. O médio de 21 anos assinou um contrato até 2027.

Bárbara Paulino explica o novo projeto do Futebol Feminino do Sporting: «Para jogar no Sporting não basta ter talento»

Bárbara Paulino, coordenadora-geral do futebol feminino do Sporting, revelou as principais apostas das leoas para o futuro.

Imprensa nacional avança: Flávio Gonçalves está na 1.ª pré-convocatória de Jorge Jesus

Segundo a imprensa nacional, Issa Doumbia e Flávio Gonçalves integram as pré-convocatórias de Itália e Portugal, respetivamente.

Benfica | Os patinhos feios viraram cisnes em Milão

O Benfica precisava de perceber se conseguia competir num palco europeu desta dimensão sem lançar todas as suas principais armas

PUB

Mais Artigos Populares

Eliminação dramática do Manchester United: Aconteceu algo que não acontecia desde 1976

O Manchester United perde - pela primeira vez desde 1976 - um jogo em Old Trafford depois de uma vantagem de dois golos.

Javier Calleja é o novo treinador do Eldense

O Eldense anunciou a chegada de Javier Calleja para treinador da equipa. O técnico assinou contrato até 2028.

Axel Witsel deixa oficialmente a seleção da Bélgica

Axel Witsel anunciou o fim da sua carreira carreira internacional. O antigo médio do Benfica abandona a seleção após 12 golos em 140 internacionalizações.