A excelente campanha do Wrexham AFC na League Two

- Advertisement -

O histórico clube do País de Gales, o Wrexham AFC venceu na última temporada a National League, conseguindo ascender ao quarto escalão do futebol inglês, a League Two. Fundado em 1864, o clube de Hollywood é o terceiro clube mais antigo do mundo, o mais antigo do País de Gales.

Se na última época o Wrexham AFC culminou com vitórias e a invasão de campo, consequência dos festejos no título da National League e a subida de divisão. Na presente temporada, o clube galês tem feito uma grande campanha no quarto escalão do futebol inglês.

No arranque para a presente temporada, o Wrexham AFC manteve grande parte do plantel que venceu a National League. O clube galês apresentou como reforços os guarda-redes, Arthur Okonkwo (ex-Arsenal FC) e Luke McNicholas (empréstimo do Sligo Rovers FC), os médios, George Evans (ex- Millwall FC) e James McClean (ex- Wigan Athletic FC) e o experiente avançado, Steven Fletcher (ex- Dundee United FC).

O Wrexham AFC liderados pelos seus donos, Ryan Reynolds e Rob McElhenney, decorridas 19 jornadas da League 2, estão em segundo lugar, somando 36 pontos, consequência de 10 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Recorde-se que, os três primeiros classificados sobem à League 1, enquanto entre o 4º e o 7º classificado será disputada outra vaga através de um play-off de promoção.

A equipa orientada por Phil Parkinson, desde 2020/2021, joga habitualmente no modelo 3X5X2 e tem como as principais figuras, os avançados Ollie Palmer e Elliot Lee, que é o melhor marcador da equipa com dez golos em 23 jogos para todas as competições. Nos últimos cinco jogos a equipa galesa somou quatro vitórias e apenas uma derrota na League 2, sendo que, na última jornada goleou por 6-0 o Morecambe FC.

Será que na época 2023/2024 será novamente de sonho, para o Wrexham AFC? Conseguirá o clube galês subir à League One? Para já, na League Two, tem feito uma temporada de excelência, mas faltam no entanto, 27 jornadas.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pensa em empréstimo de Alisson Santos e há tem interessados em Portugal

Emprestar Alisson Santos é uma opção em cima da mesa para o Sporting. Extremo brasileiro tem interessados em Portugal.

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vence por 4-1 na receção ao Sporting na Champions League de Hóquei em Patins

Esta quinta-feira, o Benfica recebeu e bateu o Sporting por 4-1, mantendo assim a liderança do grupo B da Champions League de Hóquei em Patins.

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.