A excelente campanha do Wrexham AFC na League Two

- Advertisement -

O histórico clube do País de Gales, o Wrexham AFC venceu na última temporada a National League, conseguindo ascender ao quarto escalão do futebol inglês, a League Two. Fundado em 1864, o clube de Hollywood é o terceiro clube mais antigo do mundo, o mais antigo do País de Gales.

Se na última época o Wrexham AFC culminou com vitórias e a invasão de campo, consequência dos festejos no título da National League e a subida de divisão. Na presente temporada, o clube galês tem feito uma grande campanha no quarto escalão do futebol inglês.

No arranque para a presente temporada, o Wrexham AFC manteve grande parte do plantel que venceu a National League. O clube galês apresentou como reforços os guarda-redes, Arthur Okonkwo (ex-Arsenal FC) e Luke McNicholas (empréstimo do Sligo Rovers FC), os médios, George Evans (ex- Millwall FC) e James McClean (ex- Wigan Athletic FC) e o experiente avançado, Steven Fletcher (ex- Dundee United FC).

O Wrexham AFC liderados pelos seus donos, Ryan Reynolds e Rob McElhenney, decorridas 19 jornadas da League 2, estão em segundo lugar, somando 36 pontos, consequência de 10 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Recorde-se que, os três primeiros classificados sobem à League 1, enquanto entre o 4º e o 7º classificado será disputada outra vaga através de um play-off de promoção.

A equipa orientada por Phil Parkinson, desde 2020/2021, joga habitualmente no modelo 3X5X2 e tem como as principais figuras, os avançados Ollie Palmer e Elliot Lee, que é o melhor marcador da equipa com dez golos em 23 jogos para todas as competições. Nos últimos cinco jogos a equipa galesa somou quatro vitórias e apenas uma derrota na League 2, sendo que, na última jornada goleou por 6-0 o Morecambe FC.

Será que na época 2023/2024 será novamente de sonho, para o Wrexham AFC? Conseguirá o clube galês subir à League One? Para já, na League Two, tem feito uma temporada de excelência, mas faltam no entanto, 27 jornadas.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aleksander Ceferin afasta candidatura à FIFA, mas deixa aviso a Gianni Infantino

Aleksander Ceferin pediu a saída de Gianni Infantino da FIFA e afastou qualquer hipótese de concorrer ao cargo.

À Prova de Bola #36 – FC Porto é líder isolado

O Sporting cumpriu a sua missão, o Rio Ave foi a única equipa a vencer fora de casa e o FC Porto assumiu a liderança isolada do campeonato.

Atenção, FC Porto: Nehuén Pérez deu aval a regresso à Argentina e já acertou salário com o Boca Juniors

Nehuén Pérez acertou os termos salariais com o Boca Juniors. Defesa do FC Porto também já deu aval ao regresso à Argentina.

Souffian El Karouani é alvo do Benfica e transferência pode ter contornos surpreendentes

O Benfica fez uma sondagem por Souffian El Karouani. Lateral esquerdo chegou à Arábia Saudita no mês de junho, mas não se adaptou.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Bodo/Glimt e NEC Nijmegen decidem vaga na Champions League

Bodo/Glimt e NEC Nijmegen decidem vaga na Champions League. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

André Villas-Boas usa Diego Moreira para responder aos críticos e faz promessa sobre Rodrigo Mora: «O Dragão que te levou até Roma é o...

André Villas-Boas assina o editorial da Revista Dragões do mês de agosto. Presidente do FC Porto falou de Rodrigo Mora.

André Villas-Boas defende Pedro Proença e critica Benfica: «Que forma tão cruel e desrespeitosa de tratar uma figura institucional da maior relevância»

André Villas-Boas assina o editorial da Revista Dragões do mês de agosto. Presidente do FC Porto falou de Pedro Proença e do Benfica.