📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A excelente campanha do Wrexham AFC na League Two

- Advertisement -

O histórico clube do País de Gales, o Wrexham AFC venceu na última temporada a National League, conseguindo ascender ao quarto escalão do futebol inglês, a League Two. Fundado em 1864, o clube de Hollywood é o terceiro clube mais antigo do mundo, o mais antigo do País de Gales.

Se na última época o Wrexham AFC culminou com vitórias e a invasão de campo, consequência dos festejos no título da National League e a subida de divisão. Na presente temporada, o clube galês tem feito uma grande campanha no quarto escalão do futebol inglês.

No arranque para a presente temporada, o Wrexham AFC manteve grande parte do plantel que venceu a National League. O clube galês apresentou como reforços os guarda-redes, Arthur Okonkwo (ex-Arsenal FC) e Luke McNicholas (empréstimo do Sligo Rovers FC), os médios, George Evans (ex- Millwall FC) e James McClean (ex- Wigan Athletic FC) e o experiente avançado, Steven Fletcher (ex- Dundee United FC).

O Wrexham AFC liderados pelos seus donos, Ryan Reynolds e Rob McElhenney, decorridas 19 jornadas da League 2, estão em segundo lugar, somando 36 pontos, consequência de 10 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Recorde-se que, os três primeiros classificados sobem à League 1, enquanto entre o 4º e o 7º classificado será disputada outra vaga através de um play-off de promoção.

A equipa orientada por Phil Parkinson, desde 2020/2021, joga habitualmente no modelo 3X5X2 e tem como as principais figuras, os avançados Ollie Palmer e Elliot Lee, que é o melhor marcador da equipa com dez golos em 23 jogos para todas as competições. Nos últimos cinco jogos a equipa galesa somou quatro vitórias e apenas uma derrota na League 2, sendo que, na última jornada goleou por 6-0 o Morecambe FC.

Será que na época 2023/2024 será novamente de sonho, para o Wrexham AFC? Conseguirá o clube galês subir à League One? Para já, na League Two, tem feito uma temporada de excelência, mas faltam no entanto, 27 jornadas.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo internacional inglês fala sobre Viktor Gyokeres e compara-o a Darwin Núñez: «No Benfica também marcava muitos golos»

Jermaine Pennant comentou a temporada de Viktor Gyokeres no Arsenal e destacou as diferenças entre a Primeira Liga e a Premier League.

Benfica já tomou decisão em relação ao futuro de Carole Costa

O Benfica já decidiu e vai apresentar renovação do contrato a Carole Costa. A defesa portuguesa está a cumprir a sexta época ao serviço das águias.

Iñaki Williams: «Para mim, jogar na Arábia é uma m****»

Iñaki Williams manifestou o seu desagrado pelo facto da Supertaça de Espanha voltar a ser disputada na Arábia Saudita.

Boston Celtics batem Utah Jazz com Neemias Queta em bom plano e Derrick White como MVP

Os Boston Celtics venceram os Utah Jazz fora de casa por 129-111, em mais um jogo de NBA. Neemias Queta foi utilizado e voltou a corresponder.

PUB

Mais Artigos Populares

5 momentos no futebol lá fora em 2025

Mais um ano no mundo do futebol que acaba e é tempo de fazer um balanço. No futebol internacional, 2025 foi um ano de viragem em alguns setores.

Alverca acerta empréstimo de médio para o Athletic do Brasil

Gian Cabezas está na porta de saída do Alverca. O médio colombiano de 22 anos está a caminho do Athletic, que é treinado por Rui Duarte.

Luis de la Fuente aborda opções ofensivas da Espanha e destaca Samu Aghehowa: «Estamos muito contentes com o que temos»

Luis de la Fuente concedeu uma entrevista em que abordou a fase final do Mundial 2026 e a possível lista de convocados da Espanha.