A excelente campanha do Wrexham AFC na League Two

- Advertisement -

O histórico clube do País de Gales, o Wrexham AFC venceu na última temporada a National League, conseguindo ascender ao quarto escalão do futebol inglês, a League Two. Fundado em 1864, o clube de Hollywood é o terceiro clube mais antigo do mundo, o mais antigo do País de Gales.

Se na última época o Wrexham AFC culminou com vitórias e a invasão de campo, consequência dos festejos no título da National League e a subida de divisão. Na presente temporada, o clube galês tem feito uma grande campanha no quarto escalão do futebol inglês.

No arranque para a presente temporada, o Wrexham AFC manteve grande parte do plantel que venceu a National League. O clube galês apresentou como reforços os guarda-redes, Arthur Okonkwo (ex-Arsenal FC) e Luke McNicholas (empréstimo do Sligo Rovers FC), os médios, George Evans (ex- Millwall FC) e James McClean (ex- Wigan Athletic FC) e o experiente avançado, Steven Fletcher (ex- Dundee United FC).

O Wrexham AFC liderados pelos seus donos, Ryan Reynolds e Rob McElhenney, decorridas 19 jornadas da League 2, estão em segundo lugar, somando 36 pontos, consequência de 10 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Recorde-se que, os três primeiros classificados sobem à League 1, enquanto entre o 4º e o 7º classificado será disputada outra vaga através de um play-off de promoção.

A equipa orientada por Phil Parkinson, desde 2020/2021, joga habitualmente no modelo 3X5X2 e tem como as principais figuras, os avançados Ollie Palmer e Elliot Lee, que é o melhor marcador da equipa com dez golos em 23 jogos para todas as competições. Nos últimos cinco jogos a equipa galesa somou quatro vitórias e apenas uma derrota na League 2, sendo que, na última jornada goleou por 6-0 o Morecambe FC.

Será que na época 2023/2024 será novamente de sonho, para o Wrexham AFC? Conseguirá o clube galês subir à League One? Para já, na League Two, tem feito uma temporada de excelência, mas faltam no entanto, 27 jornadas.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting, FC Porto e Benfica vencem com exibições demolidoras: Eis todos os resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sporting, FC Porto e Benfica golearam na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Eis todos os resultados da ronda.

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.