📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A excelente campanha do Wrexham AFC na League Two

- Advertisement -

O histórico clube do País de Gales, o Wrexham AFC venceu na última temporada a National League, conseguindo ascender ao quarto escalão do futebol inglês, a League Two. Fundado em 1864, o clube de Hollywood é o terceiro clube mais antigo do mundo, o mais antigo do País de Gales.

Se na última época o Wrexham AFC culminou com vitórias e a invasão de campo, consequência dos festejos no título da National League e a subida de divisão. Na presente temporada, o clube galês tem feito uma grande campanha no quarto escalão do futebol inglês.

No arranque para a presente temporada, o Wrexham AFC manteve grande parte do plantel que venceu a National League. O clube galês apresentou como reforços os guarda-redes, Arthur Okonkwo (ex-Arsenal FC) e Luke McNicholas (empréstimo do Sligo Rovers FC), os médios, George Evans (ex- Millwall FC) e James McClean (ex- Wigan Athletic FC) e o experiente avançado, Steven Fletcher (ex- Dundee United FC).

O Wrexham AFC liderados pelos seus donos, Ryan Reynolds e Rob McElhenney, decorridas 19 jornadas da League 2, estão em segundo lugar, somando 36 pontos, consequência de 10 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Recorde-se que, os três primeiros classificados sobem à League 1, enquanto entre o 4º e o 7º classificado será disputada outra vaga através de um play-off de promoção.

A equipa orientada por Phil Parkinson, desde 2020/2021, joga habitualmente no modelo 3X5X2 e tem como as principais figuras, os avançados Ollie Palmer e Elliot Lee, que é o melhor marcador da equipa com dez golos em 23 jogos para todas as competições. Nos últimos cinco jogos a equipa galesa somou quatro vitórias e apenas uma derrota na League 2, sendo que, na última jornada goleou por 6-0 o Morecambe FC.

Será que na época 2023/2024 será novamente de sonho, para o Wrexham AFC? Conseguirá o clube galês subir à League One? Para já, na League Two, tem feito uma temporada de excelência, mas faltam no entanto, 27 jornadas.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Mendes dá grande elogio a Cristiano Ronaldo e afirma: «O jogador português está em alta»

Jorge Mendes está presente este domingo nos Globe Soccer Awards e deixou elogios a vários jogadores portugueses.

Sunderland e Leeds United empatam para a Premier League

O Sunderland e o Leeds United empataram a uma bola durante a tarde deste domingo, num encontro da 18.ª jornada da Premier League.

Nápoles aproveita maré vitoriosa na Supertaça de Itália e bate Cremonese na Serie A

O Nápoles não vacilou na deslocação ao terreno da Cremonese e venceu por 2-0, na jornada 17 da Serie A. A equipa de Antonio Conte segue na perseguição à liderança.

Avançado do Aston Villa rendido a Unai Emery: «É um génio da tática, deixe-me dizer isso»

Ollie Watkins teceu rasgados elogios para Unai Emery. O avançado marcou dois golos na vitória do Aston Villa frente ao Chelsea, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Christian Eriksen deixa críticas às palavras de Ruben Amorim na época passada: «Não me parece que isso tenha ajudado os jogadores»

Christian Eriksen criticou publicamente as palavras de Ruben Amorim, na época passada, sobre a qualidade do Manchester United. O médio dinamarquês está ao serviço do Wolfsburgo.

Sporting: imprensa espanhola insiste no interesse do Barcelona em Yeremay Hernández e aponta novo valor para a cláusula de rescisão

Yeremay Hernández tem sido apontado a uma mudança para o Sporting. O Barcelona também está interessado no extremo.

Venceu o Euro 2024 e esteve a um passo do FC Porto: «Não entendo como não aconteceu»

Ayoze Pérez mudou-se para o Newcastle United em 2014, depois de uma grande temporada no Tenerife, mas esteve próximo do FC Porto.