A minha história com o Cristiano

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Verão de 2003. Nessa altura, passava muito tempo das minhas férias na casa da minha avó, em Fernão Ferro. Já era um viciado em futebol, consumia tudo, mas ali estava um bocado limitado. Só tinha uma televisão pequena na sala onde víamos as notícias, novelas, futebol, papávamos tudo.

No dia 6 de agosto, sentámo-nos todos no sofá para assistir à inauguração do novo estádio do Sporting. Os sportinguistas lá de casa estavam todos orgulhosos e o meu olhar só estava focado em dois jogadores: João Vieira Pinto, o meu ídolo de infância, e Cristiano Ronaldo.

O número 28 não me era desconhecido: tinha visto todos os jogos dele na época passada, porque queria imitar as suas fintas (e as do Quaresma) nos jogos que fazíamos no relvado da casa da minha avó.

Uma semana depois, acordei e fui ao teletexto para ler as notícias (era o que havia quando não dava noticiários). E salta-me à vista uma frase que dizia: Cristiano Ronaldo no Manchester United. Na altura, a primeira pergunta que me veio à cabeça foi: “Como é que o Sporting deixa sair o Quaresma e o Ronaldo no mesmo verão?” Enfim, inocente…

No dia 16 de agosto, não fiz mais nada senão esperar pelo início do Manchester United x Bolton. O Cristiano entra ao minuto 61 e parte aquilo tudo.

Não senti que fosse o início de algo único, era impossível adivinhar isso. Mas agora, 18 anos passados, dá gosto recordar estes momentos e sentir a mesma ansiedade que senti nesse dia 16 de agosto. Por isso, no dia 11 de setembro de 2021, vou voltar a estar à frente da televisão à espera que comece o Manchester United FC x Newcastle FC e que tudo se possa repetir novamente… em Old Trafford, o Teatro dos Sonhos.

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN

TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É O REGRESSO DE CRISTIANO RONALDO A OLD TRAFFORD! SERÁ QUE VENCE, AGORA QUE VOLTOU A CASA? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.