A minha história com o Cristiano

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Verão de 2003. Nessa altura, passava muito tempo das minhas férias na casa da minha avó, em Fernão Ferro. Já era um viciado em futebol, consumia tudo, mas ali estava um bocado limitado. Só tinha uma televisão pequena na sala onde víamos as notícias, novelas, futebol, papávamos tudo.

No dia 6 de agosto, sentámo-nos todos no sofá para assistir à inauguração do novo estádio do Sporting. Os sportinguistas lá de casa estavam todos orgulhosos e o meu olhar só estava focado em dois jogadores: João Vieira Pinto, o meu ídolo de infância, e Cristiano Ronaldo.

O número 28 não me era desconhecido: tinha visto todos os jogos dele na época passada, porque queria imitar as suas fintas (e as do Quaresma) nos jogos que fazíamos no relvado da casa da minha avó.

Uma semana depois, acordei e fui ao teletexto para ler as notícias (era o que havia quando não dava noticiários). E salta-me à vista uma frase que dizia: Cristiano Ronaldo no Manchester United. Na altura, a primeira pergunta que me veio à cabeça foi: “Como é que o Sporting deixa sair o Quaresma e o Ronaldo no mesmo verão?” Enfim, inocente…

No dia 16 de agosto, não fiz mais nada senão esperar pelo início do Manchester United x Bolton. O Cristiano entra ao minuto 61 e parte aquilo tudo.

Não senti que fosse o início de algo único, era impossível adivinhar isso. Mas agora, 18 anos passados, dá gosto recordar estes momentos e sentir a mesma ansiedade que senti nesse dia 16 de agosto. Por isso, no dia 11 de setembro de 2021, vou voltar a estar à frente da televisão à espera que comece o Manchester United FC x Newcastle FC e que tudo se possa repetir novamente… em Old Trafford, o Teatro dos Sonhos.

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN

TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É O REGRESSO DE CRISTIANO RONALDO A OLD TRAFFORD! SERÁ QUE VENCE, AGORA QUE VOLTOU A CASA? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Já é conhecida a data do arranque da pré-temporada dos leões

O Sporting regressa aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo no dia 1 de julho, iniciando a pré-temporada de 2026/27

Maxi Araújo reage ao empate do Uruguai e aborda o futuro no Sporting: «Não posso prometer nada»

Maxi Araújo voltou a brilhar no empate do Uruguai frente a Cabo Verde, acumulando já dois golos e uma assistência no Mundial 2026.

AC Milan: Jorge Mendes entra em cena e prepara-se para colaborar com Ruben Amorim

A imprensa italiana avança que Jorge Mendes pode vir a ter um papel importante nos próximos investimentos do AC Milan de Ruben Amorim no mercado.

Cabo Verde a traçar caminho para as eliminatórias: Eis as contas para a qualificação dos Tubarões Azuis

Com dois empates nos primeiros dois jogos, Cabo Verde está cada vez mais perto de assegurar a passagem histórica às eliminatórias do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal marca e entra na história ao lado de Pelé

Lamine Yamal marca o seu primeiro golo em Mundiais. Após grande jogo entra na história ao lado de Pelé.

João Pinheiro nomeado para quarto árbitro no duelo entre Marrocos e Haiti do Mundial 2026

O árbitro português João Pinheiro foi nomeado pela FIFA para desempenhar funções de quarto árbitro no encontro entre Marrocos e Haiti.

AC Milan | O palco ideal para a redenção de Ruben Amorim

Há clubes que vivem de vitórias, há outros que vivem da memória delas, e, depois, há o Milan, que pertence a uma categoria ainda mais rara.