A minha história com o Cristiano

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Verão de 2003. Nessa altura, passava muito tempo das minhas férias na casa da minha avó, em Fernão Ferro. Já era um viciado em futebol, consumia tudo, mas ali estava um bocado limitado. Só tinha uma televisão pequena na sala onde víamos as notícias, novelas, futebol, papávamos tudo.

No dia 6 de agosto, sentámo-nos todos no sofá para assistir à inauguração do novo estádio do Sporting. Os sportinguistas lá de casa estavam todos orgulhosos e o meu olhar só estava focado em dois jogadores: João Vieira Pinto, o meu ídolo de infância, e Cristiano Ronaldo.

O número 28 não me era desconhecido: tinha visto todos os jogos dele na época passada, porque queria imitar as suas fintas (e as do Quaresma) nos jogos que fazíamos no relvado da casa da minha avó.

Uma semana depois, acordei e fui ao teletexto para ler as notícias (era o que havia quando não dava noticiários). E salta-me à vista uma frase que dizia: Cristiano Ronaldo no Manchester United. Na altura, a primeira pergunta que me veio à cabeça foi: “Como é que o Sporting deixa sair o Quaresma e o Ronaldo no mesmo verão?” Enfim, inocente…

No dia 16 de agosto, não fiz mais nada senão esperar pelo início do Manchester United x Bolton. O Cristiano entra ao minuto 61 e parte aquilo tudo.

Não senti que fosse o início de algo único, era impossível adivinhar isso. Mas agora, 18 anos passados, dá gosto recordar estes momentos e sentir a mesma ansiedade que senti nesse dia 16 de agosto. Por isso, no dia 11 de setembro de 2021, vou voltar a estar à frente da televisão à espera que comece o Manchester United FC x Newcastle FC e que tudo se possa repetir novamente… em Old Trafford, o Teatro dos Sonhos.

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN

TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É O REGRESSO DE CRISTIANO RONALDO A OLD TRAFFORD! SERÁ QUE VENCE, AGORA QUE VOLTOU A CASA? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool e Atlético Madrid empatam, Chelsea vence na Alemanha: eis os resultados do dia na UEFA Youth League

UEFA Youth League trouxe um empate sem golos entre Liverpool e Atlético de Madrid, enquanto o Chelsea bateu o Bayern em Munique por 2-3.

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.