A minha história com o Cristiano

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Verão de 2003. Nessa altura, passava muito tempo das minhas férias na casa da minha avó, em Fernão Ferro. Já era um viciado em futebol, consumia tudo, mas ali estava um bocado limitado. Só tinha uma televisão pequena na sala onde víamos as notícias, novelas, futebol, papávamos tudo.

No dia 6 de agosto, sentámo-nos todos no sofá para assistir à inauguração do novo estádio do Sporting. Os sportinguistas lá de casa estavam todos orgulhosos e o meu olhar só estava focado em dois jogadores: João Vieira Pinto, o meu ídolo de infância, e Cristiano Ronaldo.

O número 28 não me era desconhecido: tinha visto todos os jogos dele na época passada, porque queria imitar as suas fintas (e as do Quaresma) nos jogos que fazíamos no relvado da casa da minha avó.

Uma semana depois, acordei e fui ao teletexto para ler as notícias (era o que havia quando não dava noticiários). E salta-me à vista uma frase que dizia: Cristiano Ronaldo no Manchester United. Na altura, a primeira pergunta que me veio à cabeça foi: “Como é que o Sporting deixa sair o Quaresma e o Ronaldo no mesmo verão?” Enfim, inocente…

No dia 16 de agosto, não fiz mais nada senão esperar pelo início do Manchester United x Bolton. O Cristiano entra ao minuto 61 e parte aquilo tudo.

Não senti que fosse o início de algo único, era impossível adivinhar isso. Mas agora, 18 anos passados, dá gosto recordar estes momentos e sentir a mesma ansiedade que senti nesse dia 16 de agosto. Por isso, no dia 11 de setembro de 2021, vou voltar a estar à frente da televisão à espera que comece o Manchester United FC x Newcastle FC e que tudo se possa repetir novamente… em Old Trafford, o Teatro dos Sonhos.

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN

TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É O REGRESSO DE CRISTIANO RONALDO A OLD TRAFFORD! SERÁ QUE VENCE, AGORA QUE VOLTOU A CASA? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.