A Premier League continua vestida de azul

    A depender apenas de si própria para ser campeã na última jornada, a equipa de Pep Guardiola defrontava o Aston Villa. Já o Liverpool a um ponto do rival (92) recebia o Wolverhampton de Bruno Lage e sabia que precisava de um deslize do City.

    Cumpriram a obrigação, mas foi duro

    Aos 3´, os reds levaram com um balde de água fria. José Sá lançou longo para Jimenez que dentro da grande área assistiu Pedro Neto. A equipa de Jurgen Klopp via assim as dificuldades aumentarem para ser campeã. Já no Etihad Stadium, o City e o Aston Villa mantinham o nulo no resultado.

    Aos 24´, o Liverpool consegue restabelecer a igualdade. Thiago assistiu Mané que na grande área atirou à matador. Contudo, o título continuava em Manchester.

    Ainda antes do intervalo, o Aston Villa coloca-se a vencer frente ao City e os dois rivais pelo título ficam com o mesmo número de pontos. No entanto, o líder continuava a ser o conjunto de Guardiola pela melhor diferença de golos.

    No segundo tempo, só aos 64´ houve atualizações no marcador de uma das partidas. O Aston Villa chegava ao segundo golo, com muita classe de Coutinho, e complicava a missão do City que ficava à mercê de um golo do Liverpool frente aos Wolves que continuava empatado.

    Já no último quarto de hora, o setor ofensivo do City parece ter acordado da ineficácia do resto da partida e fez três golos em cinco minutos. Desta forma, o rival do United já não necessitava de esperar pelo resultado do Liverpool para saber que se sagraria campeão caso mantivesse a vitória até ao final.

    Em Anfield Road, o Liverpool ainda marcou dois golos nos últimos minutos seis minutos do tempo regulamentar o que permitiu assegurar a vitória frente ao conjunto de Bruno Lage.

    Contudo, o City segurou também a vitória e sagrou-se assim bicampeão inglês.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.