📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bernardo Silva | O mágico de Guardiola

- Advertisement -

Bernardo Silva, internacional português que cumpre a sua sétima temporada nos citizens, tem sido, uma vez mais, um dos destaques dos atuais campeões da Europa.

Regularidade, versatilidade e inteligência são as palavras que melhor definem Bernardo Silva. No passado domingo, em Old Trafford, voltou a exibir-se em alto nível, demonstrando o porquê de ser um dos melhores do mundo e Pep Guardiola não poupou nas palavras proferidas em relação ao médio.

Seja a falso nove, a extremo direito/esquerdo, número 10, o português simplesmente não sabe jogar mal e perante o Manchester United fez um dos seus melhores jogos com a camisola do Manchester City.

Bernardo Silva já marcou por Portugal neste apuramento
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

A “8” foram vários os momentos mágicos. Timming para romper entre o central e o lateral, complicando a vida ao seu compatriota Diogo Dalot, soberbo na temporização com e sem bola o que culminou numa belíssima assistência para o goleador norueguês, Erling Haaland. De recordar que o Manchester United é a “presa” favorita de Bernardo Silva e as estatísticas falam por si.

É de louvar também a sua capacidade física. Apesar de ser franzino, Bernardo Silva não fica aquém dos “grandalhões” da Liga Inglesa. Para termos uma noção deste requisito do craque, em sete épocas na Inglaterra, não houve uma época em que não cumprisse, pelo menos, 45 jogos. Números que impressionam, se olharmos para o palmarés do Manchester City que há várias épocas que chega sempre às fases finais das competições que disputa e consequentemente, a intensidade dos duelos aumenta.

No plantel dos citizens, Bernardo Silva é o jogador mais difícil de substituir e o próprio Guardiola admite isso, pois é o cérebro do treinador em campo. E ano após ano, demonstra isso mesmo. De há quatro anos para cá que é, para muitos, o melhor jogador da Liga Inglesa e um dos melhores do mundo. Além de se valorizar individualmente, coletivamente é uma mais-valia, fazendo com os seus companheiros subam de rendimento. No prémio Ballon D’Or, relativo à temporada passada, ficou na nona posição. O que para muitos é bastante discutível, tendo em conta que Bernardo Silva foi decisivo em vários momentos, por exemplo, na Liga dos Campeões, da qual foi campeão.

O jogador natural de Lisboa é, na minha opinião, o melhor português da atualidade. Na seleção nacional, por diversos motivos, não tem o mesmo impacto que em Manchester, mas não deixa de ser dos nomes com mais importância, seja dentro das quatro linhas ou fora delas.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.