Bernardo Silva | O mágico de Guardiola

- Advertisement -

Bernardo Silva, internacional português que cumpre a sua sétima temporada nos citizens, tem sido, uma vez mais, um dos destaques dos atuais campeões da Europa.

Regularidade, versatilidade e inteligência são as palavras que melhor definem Bernardo Silva. No passado domingo, em Old Trafford, voltou a exibir-se em alto nível, demonstrando o porquê de ser um dos melhores do mundo e Pep Guardiola não poupou nas palavras proferidas em relação ao médio.

Seja a falso nove, a extremo direito/esquerdo, número 10, o português simplesmente não sabe jogar mal e perante o Manchester United fez um dos seus melhores jogos com a camisola do Manchester City.

Bernardo Silva já marcou por Portugal neste apuramento
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

A “8” foram vários os momentos mágicos. Timming para romper entre o central e o lateral, complicando a vida ao seu compatriota Diogo Dalot, soberbo na temporização com e sem bola o que culminou numa belíssima assistência para o goleador norueguês, Erling Haaland. De recordar que o Manchester United é a “presa” favorita de Bernardo Silva e as estatísticas falam por si.

É de louvar também a sua capacidade física. Apesar de ser franzino, Bernardo Silva não fica aquém dos “grandalhões” da Liga Inglesa. Para termos uma noção deste requisito do craque, em sete épocas na Inglaterra, não houve uma época em que não cumprisse, pelo menos, 45 jogos. Números que impressionam, se olharmos para o palmarés do Manchester City que há várias épocas que chega sempre às fases finais das competições que disputa e consequentemente, a intensidade dos duelos aumenta.

No plantel dos citizens, Bernardo Silva é o jogador mais difícil de substituir e o próprio Guardiola admite isso, pois é o cérebro do treinador em campo. E ano após ano, demonstra isso mesmo. De há quatro anos para cá que é, para muitos, o melhor jogador da Liga Inglesa e um dos melhores do mundo. Além de se valorizar individualmente, coletivamente é uma mais-valia, fazendo com os seus companheiros subam de rendimento. No prémio Ballon D’Or, relativo à temporada passada, ficou na nona posição. O que para muitos é bastante discutível, tendo em conta que Bernardo Silva foi decisivo em vários momentos, por exemplo, na Liga dos Campeões, da qual foi campeão.

O jogador natural de Lisboa é, na minha opinião, o melhor português da atualidade. Na seleção nacional, por diversos motivos, não tem o mesmo impacto que em Manchester, mas não deixa de ser dos nomes com mais importância, seja dentro das quatro linhas ou fora delas.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

México x Equador do Mundial 2026 está atrasado: eis o culpado e os motivos

O México x Equador dos 16 avos de final do Mundial 2026 foi adiado. Ainda não há qualquer informação relativa ao seu apito inicial.

Kylian Mbappé continua a bater recordes: eis os registos alcançados pelo avançado francês depois do bis

Kylian Mbappé já tem 18 golos na História dos Mundiais. Conhece alguns dos registos alcançados pelo avançado francês.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta quarta-feira, 1 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 1 de julho.

Já estão definidos 3 dos jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos três encontros da próxima ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem proposta de 25 milhões de euros recusada por médio lançado por José Mourinho

O FC Porto tentou a contratação de Niccolò Pisilli. AS Roma rejeitou a proposta dos dragões pelo jovem médio.

Imprensa brasileira avança: Médio está praticamente fora do Mundial 2026 após sofrer lesão muscular frente Japão

Lucas Paquetá sofreu uma lesão no jogo dos 16 avos de final frente ao Japão e deverá falhar o resto do Mundial 2026.

Fim da linha nos Países Baixos: Ronald Koeman anuncia saída da seleção e deixa o final de carreira em aberto

Ronald Koeman abandonou o comando técnico da seleção dos Países Baixos após eliminação frente a Marrocos no Mundial 2026.