Bernardo Silva | O mágico de Guardiola

- Advertisement -

Bernardo Silva, internacional português que cumpre a sua sétima temporada nos citizens, tem sido, uma vez mais, um dos destaques dos atuais campeões da Europa.

Regularidade, versatilidade e inteligência são as palavras que melhor definem Bernardo Silva. No passado domingo, em Old Trafford, voltou a exibir-se em alto nível, demonstrando o porquê de ser um dos melhores do mundo e Pep Guardiola não poupou nas palavras proferidas em relação ao médio.

Seja a falso nove, a extremo direito/esquerdo, número 10, o português simplesmente não sabe jogar mal e perante o Manchester United fez um dos seus melhores jogos com a camisola do Manchester City.

Bernardo Silva já marcou por Portugal neste apuramento
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

A “8” foram vários os momentos mágicos. Timming para romper entre o central e o lateral, complicando a vida ao seu compatriota Diogo Dalot, soberbo na temporização com e sem bola o que culminou numa belíssima assistência para o goleador norueguês, Erling Haaland. De recordar que o Manchester United é a “presa” favorita de Bernardo Silva e as estatísticas falam por si.

É de louvar também a sua capacidade física. Apesar de ser franzino, Bernardo Silva não fica aquém dos “grandalhões” da Liga Inglesa. Para termos uma noção deste requisito do craque, em sete épocas na Inglaterra, não houve uma época em que não cumprisse, pelo menos, 45 jogos. Números que impressionam, se olharmos para o palmarés do Manchester City que há várias épocas que chega sempre às fases finais das competições que disputa e consequentemente, a intensidade dos duelos aumenta.

No plantel dos citizens, Bernardo Silva é o jogador mais difícil de substituir e o próprio Guardiola admite isso, pois é o cérebro do treinador em campo. E ano após ano, demonstra isso mesmo. De há quatro anos para cá que é, para muitos, o melhor jogador da Liga Inglesa e um dos melhores do mundo. Além de se valorizar individualmente, coletivamente é uma mais-valia, fazendo com os seus companheiros subam de rendimento. No prémio Ballon D’Or, relativo à temporada passada, ficou na nona posição. O que para muitos é bastante discutível, tendo em conta que Bernardo Silva foi decisivo em vários momentos, por exemplo, na Liga dos Campeões, da qual foi campeão.

O jogador natural de Lisboa é, na minha opinião, o melhor português da atualidade. Na seleção nacional, por diversos motivos, não tem o mesmo impacto que em Manchester, mas não deixa de ser dos nomes com mais importância, seja dentro das quatro linhas ou fora delas.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira satisfeito com chegada de Jorge Jesus à seleção: «É um super profissional e uma escolha acertada. Temos um selecionador português novamente»

Luís Filipe Vieira elogiou a escolha de Jorge Jesus para a seleção nacional. Antigo presidente do Benfica trabalhou com o treinador nos encarnados.

Luís Filipe Vieira revela desilusão com o Benfica e aponta problema: «Não há exigência da massa associativa»

Luís Filipe Vieira falou do momento do Benfica, depois da derrota contra o St. Gallen. Antigo presidente deixou críticas.

Futebol uruguaio de luto com a morte de Bruno Betancor aos 22 anos

Bruno Betancor morreu aos 22 anos. Jogador uruguaio do Deportivo Italiano foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

Fenerbahçe oferece 12 milhões de euros por ano a internacional português e pode influenciar todo o mercado do AC Milan de Ruben Amorim

O Fenerbahçe já fez uma proposta a Rafael Leão e colocou muitos milhões em cima da mesa. Turcos ainda têm de falar com o AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Gonçalo Inácio entrar na equação? Barcelona determina novo objetivo de mercado

O Barcelona já definiu que gostaria de contratar um novo defesa central esquerdino, caso Ronaldo Araújo abandone o projeto.

Monza oficializa chegada de Ricardo Mangas por empréstimo do Sporting

Ricardo Mangas já é jogador do Monza. Lateral esquerdo chega a Itália por empréstimo do Sporting com obrigação de compra.

Sporting garante regresso de ala para 2026/27

Rúben Teixeira vai realizar a próxima temporada na equipa do Sporting, depois de ter estado emprestado aos Leões de Porto Salvo.