Bernardo Silva | O mágico de Guardiola

- Advertisement -

Bernardo Silva, internacional português que cumpre a sua sétima temporada nos citizens, tem sido, uma vez mais, um dos destaques dos atuais campeões da Europa.

Regularidade, versatilidade e inteligência são as palavras que melhor definem Bernardo Silva. No passado domingo, em Old Trafford, voltou a exibir-se em alto nível, demonstrando o porquê de ser um dos melhores do mundo e Pep Guardiola não poupou nas palavras proferidas em relação ao médio.

Seja a falso nove, a extremo direito/esquerdo, número 10, o português simplesmente não sabe jogar mal e perante o Manchester United fez um dos seus melhores jogos com a camisola do Manchester City.

Bernardo Silva já marcou por Portugal neste apuramento
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

A “8” foram vários os momentos mágicos. Timming para romper entre o central e o lateral, complicando a vida ao seu compatriota Diogo Dalot, soberbo na temporização com e sem bola o que culminou numa belíssima assistência para o goleador norueguês, Erling Haaland. De recordar que o Manchester United é a “presa” favorita de Bernardo Silva e as estatísticas falam por si.

É de louvar também a sua capacidade física. Apesar de ser franzino, Bernardo Silva não fica aquém dos “grandalhões” da Liga Inglesa. Para termos uma noção deste requisito do craque, em sete épocas na Inglaterra, não houve uma época em que não cumprisse, pelo menos, 45 jogos. Números que impressionam, se olharmos para o palmarés do Manchester City que há várias épocas que chega sempre às fases finais das competições que disputa e consequentemente, a intensidade dos duelos aumenta.

No plantel dos citizens, Bernardo Silva é o jogador mais difícil de substituir e o próprio Guardiola admite isso, pois é o cérebro do treinador em campo. E ano após ano, demonstra isso mesmo. De há quatro anos para cá que é, para muitos, o melhor jogador da Liga Inglesa e um dos melhores do mundo. Além de se valorizar individualmente, coletivamente é uma mais-valia, fazendo com os seus companheiros subam de rendimento. No prémio Ballon D’Or, relativo à temporada passada, ficou na nona posição. O que para muitos é bastante discutível, tendo em conta que Bernardo Silva foi decisivo em vários momentos, por exemplo, na Liga dos Campeões, da qual foi campeão.

O jogador natural de Lisboa é, na minha opinião, o melhor português da atualidade. Na seleção nacional, por diversos motivos, não tem o mesmo impacto que em Manchester, mas não deixa de ser dos nomes com mais importância, seja dentro das quatro linhas ou fora delas.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis como está a situação física de Alexander Bah

Alexander Bah está a recuperar de um traumatismo no ombro direito. Lateral falha Benfica x Gil Vicente, mas há possibilidade de regressar frente ao AC Milan.

Sporting tem plano para Moncef Zekri: eis quando o reforço poderá fazer a estreia

Moncef Zekri pode fazer a sua estreia após a pausa internacional, que termina a 4 de outubro. Lateral marroquino realiza trabalho específico.

Já são conhecidos os primeiros jogos da Taça de Portugal Feminina

Realizaram-se os sorteios da 1.ª e da 2.ª eliminatórias da Taça de Portugal Feminina 2026/27. Fica com os emparelhamentos.

Xabi Alonso sobre jogador do Chelsea: «Faz-me lembrar Benzema»

Xabi Alonso, treinador do Chelsea, deixou vários elogios a João Pedro e admitiu que o avançado brasileiro lhe relembra Karim Benzema.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Dembélé rendido a 2 jogadores do PSG: «Muito subestimado no futebol»

Ousmane Dembélé deixou muitos elogios a Fabián Ruiz e Khvicha Kvaratskhelia. Jogadores partilham balneário no PSG.

Samuel Soares mais perto de renovar com o Benfica: eis o que diz a imprensa

Samuel Soares pode ter a renovação de contrato acordada em breve. Há avanços quanto ao processo de guarda-redes do Benfica.

FC Porto tem estreia entre os convocados para o jogo com o Casa Pia na Primeira Liga

Gabriel Mec, reforço do mercado de verão, está convocado para o jogo entre o Casa Pia e o FC Porto na Primeira Liga.