Bernardo Silva | O mágico de Guardiola

- Advertisement -

Bernardo Silva, internacional português que cumpre a sua sétima temporada nos citizens, tem sido, uma vez mais, um dos destaques dos atuais campeões da Europa.

Regularidade, versatilidade e inteligência são as palavras que melhor definem Bernardo Silva. No passado domingo, em Old Trafford, voltou a exibir-se em alto nível, demonstrando o porquê de ser um dos melhores do mundo e Pep Guardiola não poupou nas palavras proferidas em relação ao médio.

Seja a falso nove, a extremo direito/esquerdo, número 10, o português simplesmente não sabe jogar mal e perante o Manchester United fez um dos seus melhores jogos com a camisola do Manchester City.

Bernardo Silva já marcou por Portugal neste apuramento
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

A “8” foram vários os momentos mágicos. Timming para romper entre o central e o lateral, complicando a vida ao seu compatriota Diogo Dalot, soberbo na temporização com e sem bola o que culminou numa belíssima assistência para o goleador norueguês, Erling Haaland. De recordar que o Manchester United é a “presa” favorita de Bernardo Silva e as estatísticas falam por si.

É de louvar também a sua capacidade física. Apesar de ser franzino, Bernardo Silva não fica aquém dos “grandalhões” da Liga Inglesa. Para termos uma noção deste requisito do craque, em sete épocas na Inglaterra, não houve uma época em que não cumprisse, pelo menos, 45 jogos. Números que impressionam, se olharmos para o palmarés do Manchester City que há várias épocas que chega sempre às fases finais das competições que disputa e consequentemente, a intensidade dos duelos aumenta.

No plantel dos citizens, Bernardo Silva é o jogador mais difícil de substituir e o próprio Guardiola admite isso, pois é o cérebro do treinador em campo. E ano após ano, demonstra isso mesmo. De há quatro anos para cá que é, para muitos, o melhor jogador da Liga Inglesa e um dos melhores do mundo. Além de se valorizar individualmente, coletivamente é uma mais-valia, fazendo com os seus companheiros subam de rendimento. No prémio Ballon D’Or, relativo à temporada passada, ficou na nona posição. O que para muitos é bastante discutível, tendo em conta que Bernardo Silva foi decisivo em vários momentos, por exemplo, na Liga dos Campeões, da qual foi campeão.

O jogador natural de Lisboa é, na minha opinião, o melhor português da atualidade. Na seleção nacional, por diversos motivos, não tem o mesmo impacto que em Manchester, mas não deixa de ser dos nomes com mais importância, seja dentro das quatro linhas ou fora delas.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick revela conversa com árbitro do Atlético Madrid x Barcelona: «Fui ao balneário e a comunicação foi boa»

A arbitragem do encontro entre o Atlético Madrid e o Barcelona voltou a ser abordada por Hansi Flick na sala de imprensa.

Rafael Nel e o primeiro jogo em Alvalade pelo Sporting: «Vou tentar dormir, não vai ser muito fácil»

Rafael Nel reagiu à estreia em Alvalade pela equipa principal do Sporting. O avançado foi lançado por Rui Borges no encontro frente ao Famalicão.

Jan Oblak critica equipa do Atlético Madrid após derrota e Diego Simeone responde: «Não concordo com o que disse»

Diego Simeone mostrou-se em desacordo com a análise de Jan Oblak após a derrota do Atlético Madrid frente ao Rayo Vallecano.

Benfica avança nas renovações de Daniel Banjaqui e José Neto: eis os detalhes

O Benfica quer renovar os contratos de Daniel Banjaqui e José Neto, jovens promessas que entram nos planos de futuro das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com boas notícias no treino desta segunda-feira

O Benfica treinou no Seixal durante esta segunda-feira e José Mourinho contou no aquecimento com Fredrik Aursnes e Amar Dedic.

Onde ver o Club Brugge x Atlético Madrid no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O Club Brugge vai receber o Atlético Madrid na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League.

A nova fábrica de talentos da Ligue 1

Em comparação com os projetos mais desenvolvidos na Ligue 1, apenas o PSG aparece na tabela, dois talentos da formação com momentos importantes