Bruno Fernandes, The Manchester Man

- Advertisement -

Bruno Fernandes chegou, finalmente, a Manchester para representar o United, e cedo provou que a sua contratação foi mais que justificada.

Uma novela que teimava em alongar-se também nesta janela de transferências de inverno, mas como todas as boas novelas, a de Bruno Fernandes acabaria com um final feliz.

As expectativas eram bastante elevadas, especialmente dos adeptos dos red devils, ávidos de grandes contratações e nomes sonantes, e o internacional português, até ao momento, tem estado a corresponder com as elevadas expectativas.

Podemos ver a importância da entrada do português em Old Trafford, quando o clube atribuiu a camisola de um dos maiores ícones da história do Manchester United FC. O número 18, outrora pertencente a Paul Scholes, será agora colocado nas costas do internacional português durante as próximas cinco temporadas.

E foi com essa responsabilidade nas costas que Bruno Fernandes arrancou na sua epopeia pelos campos ingleses, três golos e duas assistências em seis jogos, seis jogos em que o Man Utd ainda não conheceu o sabor da derrota, e pode dizer-se que a equipa melhorou também o seu nível exibicional, ganhando também outra consistência que até então não tinha conseguido mostrar.

E tudo isto desde que o português aterrou em Manchester.

Bruno Fernandes tem estado em alta no Manchester United FC
Fonte: Manchester United FC

Coincidências? Não creio.

O contributo do português nesses seis jogos revela a melhoria dos Red Devils, que têm sido mais eficazes a defender, mas sobretudo a atacar, e mostra um conjunto que, com o passar dos jogos, fica mais moldado ao futebol do português. Entre golos e assistências, Bruno Fernandes vem assumindo o protagonismo que lhe deram e têm lidado muito bem com isso, sendo, já em tão pouco tempo, um dos jogadores mais preponderantes do clube.

Melhor exemplo disso foi a escolha dos adeptos do United que elegeram o Bruno Fernandes como o melhor jogador do mês, reconhecendo tudo aquilo que é dado dentro do campo pelo português

Com o regresso de Paul Pogba para breve, Solskjaer terá mais uma arma poderosa para o seu meio campo e juntos poderão dinamizar ainda mais esta equipa do United, que parece começar a entrar nos eixos.

É unânime, Bruno Fernandes conquistou Manchester com a sua classe e dedicação, e vai por certo continuar o legado deixado por outros portugueses, uns tais Cristiano Ronaldo e Nani.

Foto de Capa: Manchester United FC

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arthur Cabral dá show e oferece a vitória ao Botafogo, Bahia e Grémio empatam

O Botafogo venceu o Corinthians por três bolas a uma durante este domingo. Já o Bahia e o Grémio empataram a uma bola.

Cagliari continua na Serie A e há luta pela manutenção entre 2 equipas: eis os resultados do dia

Já terminou a penúltima jornada da Serie A. Cagliari assegurou a manutenção e luta fica agora entre o Lecce e o Cremonese.

FC Porto toma decisão importante em relação ao mercado de transferências

O FC Porto definiu que vai apostar novamente no mercado externo de maneira a reforçar o plantel, com os alvos a estarem fora de Portugal.

André Gomes despede-se do Alverca para se juntar ao Benfica: «Saio daqui melhor jogador»

André Gomes deixou uma mensagem de despedida ao Alverca, onde passou a última temporada por empréstimo do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Leça vai estrear-se na Liga 3

O Leça bateu o Vianense e garantiu a presença na próxima edição da Liga 3, fazendo a estreia na prova tutelada pela FPF.

Golo de Danilo Pereira aos 90+9′ não evita derrota do Al Ittihad de Sérgio Conceição na Arábia Saudita

O Al Ittihad perdeu com o Al Shabab por 3-2 na jornada 28 da Liga da Arábia Saudita. Danilo Pereira reduziu aos 90+9'.

Rui Costa: «Obviamente que saio da época insatisfeito»

Rui Costa esteve este domingo no Jamor e mostrou-se insatisfeito com a temporada da equipa principal do Benfica.