Bruno Fernandes, The Manchester Man

- Advertisement -

Bruno Fernandes chegou, finalmente, a Manchester para representar o United, e cedo provou que a sua contratação foi mais que justificada.

Uma novela que teimava em alongar-se também nesta janela de transferências de inverno, mas como todas as boas novelas, a de Bruno Fernandes acabaria com um final feliz.

As expectativas eram bastante elevadas, especialmente dos adeptos dos red devils, ávidos de grandes contratações e nomes sonantes, e o internacional português, até ao momento, tem estado a corresponder com as elevadas expectativas.

Podemos ver a importância da entrada do português em Old Trafford, quando o clube atribuiu a camisola de um dos maiores ícones da história do Manchester United FC. O número 18, outrora pertencente a Paul Scholes, será agora colocado nas costas do internacional português durante as próximas cinco temporadas.

E foi com essa responsabilidade nas costas que Bruno Fernandes arrancou na sua epopeia pelos campos ingleses, três golos e duas assistências em seis jogos, seis jogos em que o Man Utd ainda não conheceu o sabor da derrota, e pode dizer-se que a equipa melhorou também o seu nível exibicional, ganhando também outra consistência que até então não tinha conseguido mostrar.

E tudo isto desde que o português aterrou em Manchester.

Bruno Fernandes tem estado em alta no Manchester United FC
Fonte: Manchester United FC

Coincidências? Não creio.

O contributo do português nesses seis jogos revela a melhoria dos Red Devils, que têm sido mais eficazes a defender, mas sobretudo a atacar, e mostra um conjunto que, com o passar dos jogos, fica mais moldado ao futebol do português. Entre golos e assistências, Bruno Fernandes vem assumindo o protagonismo que lhe deram e têm lidado muito bem com isso, sendo, já em tão pouco tempo, um dos jogadores mais preponderantes do clube.

Melhor exemplo disso foi a escolha dos adeptos do United que elegeram o Bruno Fernandes como o melhor jogador do mês, reconhecendo tudo aquilo que é dado dentro do campo pelo português

Com o regresso de Paul Pogba para breve, Solskjaer terá mais uma arma poderosa para o seu meio campo e juntos poderão dinamizar ainda mais esta equipa do United, que parece começar a entrar nos eixos.

É unânime, Bruno Fernandes conquistou Manchester com a sua classe e dedicação, e vai por certo continuar o legado deixado por outros portugueses, uns tais Cristiano Ronaldo e Nani.

Foto de Capa: Manchester United FC

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para ser a próxima grande venda do Estrela da Amadora? Avançado está em destaque e conta com interessados

Leandro Antonetti pode trocar de clube no próximo mercado de transferências. O avançado é um dos destaques do Estrela da Amadora.

Ainda o Dinamarca x Portugal: «Irrita-me estarmos a conceder golos assim. É um erro facilmente evitável»

Joachim Andersen, defesa-central da Dinamarca, não ficou feliz pela forma como sofreram o primeiro golo de Portugal.

Benfica interessado em olheiro especialista em jovens talentos africanos

Segundo a imprensa turca, o Benfica acompanha a situação do olheiro Servet Baglar, que trabalhou no Fenerbahçe.

Round 2: Onde ver mais um França x Bélgica para a Liga das Nações?

A França e a Bélgica vão voltar a jogar nesta pausa internacional para a Liga das Nações. Duelo vai passar na Sport TV 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis de la Fuente rendido a Iván Fresneda e a ex-Braga: «Estiveram muito bem, cumpriram com o que pedimos e tiveram momentos brilhantes»

Iván Fresneda e Roberto Fernández estrearam-se este sábado pela seleção A de Espanha. Luis de la Fuente elogiou-os.

Sporting negoceia cláusula milionária para blindar Flávio Gonçalves

O Sporting está numa fase adiantada das negociações com Flávio Gonçalves para a renovação, procurando fixar a cláusula de rescisão nos 100 milhões de euros.

Pepê pondera acabar carreira no FC Porto e relembra o Clássico: «Foi um jogo limpo, no qual fomos superiores»

Pepê abriu o livro sobre a ligação especial e duradoura com o FC Porto e refletiu sobre a vitória frente ao Benfica no Clássico.