📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Burnley FC: ‘Sweet’ Turf Moor

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Minuto 90: Courtouis, depois de um ataque inconsequente do Burnley, atira a bola para a bancada. O esférico fica no telhado do estádio e, lentamente, vai descendo e chega ao relvado. Sem o contributo de apanha-bolas. É um pouco a magia de Turf Moor. O estádio do Burnley que tem sido um aliado fortíssimo. Os treinadores costumam negar as diferentes personalidades de uma equipa mas, neste caso, não há como fugir: o Burnley está a fazer um campeonato tranquilo e o principal culpado é o seu estádio.

Se algum dia estivermos à procura de uma definição sobre o que é, ou o que era – o futebol globalizou-se e perdeu identidades – o futebol inglês, esta equipa do Burneley pode servir de exemplo. Equipa compacta, forte fisicamente e aposta no kick and rush. É claro que o processo ofensivo da equipa não se resume a isso pois, em alguns momentos, a equipa também sabe ter bola no chão.

Os comandados de Sean Dyche – treinador duro e que procura sempre que a sua equipa se mantenha ao seu estilo – têm sido um osso duro de roer… em casa. O comportamento da equipa fora de casa é frágil. As individualidades não fazem a diferença, ainda que, inseridas num determinado contexto, podem ser eficientes. Keane dá segurança defensiva, Barton, patinho-feio, dá consistência ao meio-campo e, na frente, três avançados fortes (Gray, Barnes e Vokes). Brady, recente reforço, mostrou frente ao Chelsea para aquilo que vem: ser decisivo.

O futebol mudou, e muito nos últimos tempos. As identidades dos diferentes campeonatos ficaram desvirtuadas e, aquilo que há décadas era uma coisa, hoje em dia, em Inglaterra é outra. O futebol britânico está cheio de diferentes influências mas, no meio de tantas e boas ideias vindas de diferentes cantos do mundo futebolístico, ficamos com esta proposta mais clássica. Sabe sempre bem.

Foto de capa: Burnley FC

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: PSG pode avançar por Ousmane Diomande com 45 milhões de euros no bolso

O PSG está muito interessado em Ousmane Diomande. Emblema francês pode avançar com 45 milhões de euros pelo defesa do Sporting.

O último jogo da Liga em 2025: Onde ver o FC Porto x AVS SAD?

O FC Porto vai jogar esta segunda-feira contra o AVS SAD para a Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Sporting fecha 2025 em Alvalade: eis os onzes prováveis do duelo contra o Rio Ave na Primeira Liga

O Sporting recebe este domingo o Rio Ave para a jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Leões querem fechar ano com vitória em Alvalade | Sporting x Rio Ave 

Rui Borges, acabado de completar um ano no banco do Sporting, volta a deparar-se com várias ausências para compor o onze inicial.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedreira em ebulição testa ambições de guerreiros e águias | Braga x Benfica

Braga e Benfica medem forças na Pedreira, um palco tradicionalmente exigente e onde os detalhes costumam fazer a diferença.

Pep Guardiola sobre craque do Manchester City: «Às vezes grito com ele, outras vezes quero beijá-lo»

Pep Guardiola falou sobre o «sentimento ambíguo» relativo a Rayan Cherki. Jogador destacou-se na vitória do Manchester City.

Diogo Leite aborda futuro, comenta interesse de clubes e diz: «Tenho o sonho de jogar nas melhores ligas»

Diogo Leite está em final de contrato com o Union Berlin. Defesa-central de 26 anos comenta tema futuro.