📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Danilo no Manchester City

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

O mercado de transferências deste verão tem sido bastante rico em grandes negócios, uns melhores que outros, transferências surpreendentes, quer em relação aos clubes quer aos valores das mesmas… Para além disto, algo que tem surpreendido bastante neste defeso são as contratações de laterais direitos por parte de grandes clubes europeus, como as de Walker para o Manchester City ou de Nélson Semedo para o FC Barcelona, bem como a de Danilo também para a equipa do City. Tendo sido já oficializadas estas contratações, cabe-nos agora a nós pensar sobre qual será o impacto destes jogadores nos seus novos clubes, sendo que neste artigo constará uma análise à contratação de Danilo por parte do clube inglês.

Danilo entrou na Europa pela porta do FC Porto, em 2011, depois de ter jogado no América Mineiro e no Santos. No entanto, na primeira época no Dragão encontrou uma forte concorrência para a sua posição – Sapunaru e Fucile, razão pela qual o brasileiro nunca teve muitas hipóteses de brilhar. Contrariamente à primeira época de dragão ao peito, nas seguintes, quer ao comando de Vítor Pereira, Paulo Fonseca ou Lopetegui, foi sempre indiscutível no onze portista, tornando-se num dos jogadores mais apetecíveis dos mercados de transferências, tendo mesmo acabado por se transferir para o Real Madrid, onde nunca se afirmou tanto como na Invicta. Finalizada a jornada no Bernabéu, a sua recente transferência para o City poderá ser o passo que faltava a Danilo para se tornar novamente num dos melhores laterais do Mundo e voltar a garantir um lugar na equipa da seleção nacional brasileira, em ano que acaba com o Mundial 2018.

Para singrar na Premier League, Danilo terá de se reencontrar com a sua boa forma, a forma com que jogou no FC Porto Fonte: FC Porto
Para singrar na Premier League, Danilo terá de se reencontrar com a sua boa forma, a forma com que jogou no FC Porto
Fonte: FC Porto

O único entrave que o ex-Real Madrid poderá ter pela frente na equipa de Guardiola é, mais uma vez, a forte concorrência para a sua posição. É que, para além da sua entrada no plantel, entrou também o anteriormente jogador do Tottenham, Kyle Walker, que se tornou no defesa inglês mais caro de sempre ao ser vendido por 57 milhões de euros.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.