Danilo no Manchester City

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

O mercado de transferências deste verão tem sido bastante rico em grandes negócios, uns melhores que outros, transferências surpreendentes, quer em relação aos clubes quer aos valores das mesmas… Para além disto, algo que tem surpreendido bastante neste defeso são as contratações de laterais direitos por parte de grandes clubes europeus, como as de Walker para o Manchester City ou de Nélson Semedo para o FC Barcelona, bem como a de Danilo também para a equipa do City. Tendo sido já oficializadas estas contratações, cabe-nos agora a nós pensar sobre qual será o impacto destes jogadores nos seus novos clubes, sendo que neste artigo constará uma análise à contratação de Danilo por parte do clube inglês.

Danilo entrou na Europa pela porta do FC Porto, em 2011, depois de ter jogado no América Mineiro e no Santos. No entanto, na primeira época no Dragão encontrou uma forte concorrência para a sua posição – Sapunaru e Fucile, razão pela qual o brasileiro nunca teve muitas hipóteses de brilhar. Contrariamente à primeira época de dragão ao peito, nas seguintes, quer ao comando de Vítor Pereira, Paulo Fonseca ou Lopetegui, foi sempre indiscutível no onze portista, tornando-se num dos jogadores mais apetecíveis dos mercados de transferências, tendo mesmo acabado por se transferir para o Real Madrid, onde nunca se afirmou tanto como na Invicta. Finalizada a jornada no Bernabéu, a sua recente transferência para o City poderá ser o passo que faltava a Danilo para se tornar novamente num dos melhores laterais do Mundo e voltar a garantir um lugar na equipa da seleção nacional brasileira, em ano que acaba com o Mundial 2018.

Para singrar na Premier League, Danilo terá de se reencontrar com a sua boa forma, a forma com que jogou no FC Porto Fonte: FC Porto
Para singrar na Premier League, Danilo terá de se reencontrar com a sua boa forma, a forma com que jogou no FC Porto
Fonte: FC Porto

O único entrave que o ex-Real Madrid poderá ter pela frente na equipa de Guardiola é, mais uma vez, a forte concorrência para a sua posição. É que, para além da sua entrada no plantel, entrou também o anteriormente jogador do Tottenham, Kyle Walker, que se tornou no defesa inglês mais caro de sempre ao ser vendido por 57 milhões de euros.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pepa e Bruno Pinheiro projetam Estrela da Amadora x Académico de Viseu: «Com os nossos adeptos, até na Lua jogamos»

Pepa e Bruno Pinheiro realizaram a antevisão ao encontro entre o Estrela da Amadora e o Académico de Viseu.

Petit e Carlos Vicens projetam Santa Clara x Braga: «Temos de dar tudo de início ao fim»

Petit e Carlos Vicens realizaram a antevisão ao encontro entre o Santa Clara e Braga, a contar para a sétima jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido e Vasco Botelho da Costa projetam Vitória SC x Moreirense: «O jogo vai depender muito da primeira e da segunda bola»

Tiago Margarido e Vasco Botelho da Costa realizaram a antevisão ao encontro entre Vitória SC e Moreirense.

Estrasburgo de Hugo Oliveira perde frente ao Paris FC pela margem mínima

O Estrasburgo, orientado por Hugo Oliveira, perdeu por 2-1 frente ao Paris FC, num jogo a contar para a quinta jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca derrota Rio Ave e chega à segunda vitória consecutiva

O Alverca recebeu e venceu o Rio Ave por uma bola a zero, num encontro da sétima jornada da Primeira Liga.

Enzo Barrenechea mostra-se desolado com lesão: «Dói, é frustrante e custa a compreender»

Enzo Barrenechea sofreu uma entorse do joelho esquerdo e, consequentemente, a uma rotura de menisco interno. O médio do Benfica deixou mensagem.

Borussia Dortmund vence Estugarda e é líder da Bundesliga

O Borussia Dortmund recebeu e venceu o Estugarda por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da Bundesliga.