Os 5 melhores jogadores na Liga Inglesa em 2022/23

- Advertisement -

Caiu o pano na melhor liga do mundo. O Manchester City FC levantou o troféu, o tricampeonato, e a Liga Inglesa completou mais uma edição. Durante a prova mais de 500 jogadores pisaram os relvados, deixando momentos e jogadas, bem como exibições, para serem relembradas, alguns de forma mais memorável que outros. No Bola na Rede, olhamos para os cinco melhores atletas que a competição nos ofereceu e para as suas temporadas individuais e coletivas.

5. Harry Kane (Tottenham Hotspur FC)

A abrir a lista encontramos um nome comum destas situações. Harry Kane, do Tottenham Hotspur FC, fez mais uma vez uma enorme época, sendo um dos jogadores mais consistentes que podemos encontrar em Inglaterra nos últimos anos. Ainda assim, a sua qualidade a jogar de costas para a baliza ou na finalização não foram suficientes para os Spurs, pois foi mais uma temporada sem vencer nenhum troféu. 

Apesar dos 30 golos e três assistências do número 9, o Tottenham terminou em oitavo lugar, fora das competições europeias. Mesmo que possa aceder à Europa devido a terceiros, foi uma má temporada. A culpa, porém, não é de Harry Kane, sendo o jogador com mais golos que deram a vitória, apontando sete.

4. Kieran Trippier (Newcastle United FC)

Talvez inesperado, mas apenas para quem não acompanhou a liga: Kieran Trippier realizou uma temporada soberba. O lateral inglês, de 32 anos, fez, de longe, a melhor temporada em toda a sua carreira. Além dos números, um golo e sete assistências, foi importantíssimo na caminhada do Newcastle United FC, que atingiu a sua melhor pontuação de sempre, acabando em quarto lugar, com 71 pontos. 

Fica para a memória o seu incrível golo de pontapé livre contra o Manchester City, num dos melhores jogos da temporada, que acabou 3-3.

3. Martin Odegaard (Arsenal FC)

O mago da equipa que passou a maior parte do campeonato em primeiro lugar, só para o perder nas últimas jornadas. Martin Odegaard mostrou toda a sua qualidade técnica na temporada em que se assumiu como um dos melhores médios do mundo. 

Todo o jogo dos gunners passava obrigatoriamente nos pés do médio ofensivo norueguês e deixou-nos momentos de puro entretenimento. O atleta acabou a temporada com 15 golos, sete assistências e momentos de decisão importantíssimos, onde carregou a equipa sozinho.

2. Kevin de Bruyne (Manchester City FC)

A prata só podia cair para um jogador. O fantasista belga Kevin de Bruyne fez, novamente, uma temporada irrepreensível e com uma coleção de momentos imprevisíveis e inesquecíveis. O levantar do troféu da Liga Inglesa foi apenas o coroar do trabalho de uma brilhante temporada.

O médio da equipa de Pep Guardiola apontou sete golos e 16 assistências, sendo o líder dos passes para golo. O recetor da maioria dessas bolas ‘açucaradas’ é o próximo membro da lista…

1. Erling Halaand (Manchester City FC)

O melhor jogador da Liga Inglesa em 2022/23 foi, sem sombra de dúvida, Erling Halaand. O gigante norueguês, por vezes criticado devido ao que oferece ao jogo, compensa e muito em golos marcados. O atleta bateu o recorde de 34 golos, de Andy Cole e Alan Shearer, para mais tentos marcados numa temporada, e definiu-o em 36, fazendo ainda oito assistências. 

Na temporada geral, Halaand conta com 52 golos e nove assistências, faltando ainda jogar a final da Liga dos Campeões. 

Artigo da opinião de Emanuel Sebastião.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o AS Mónaco x PSG no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O AS Mónaco recebe o PSG na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Parisienses vêm de uma derrota na Ligue 1.

Champions League: Real Madrid anuncia lista de convocados para a visita ao Benfica com uma baixa de peso

O Real Madrid revelou a lista dos 24 jogadores jogadores convocados para a primeira mão do playoff da Champions League frente ao Benfica.

Benfica em alerta: há 2 indiscutíveis em risco de castigo na Champions League

Nicolás Otamendi e Samuel Dahl estão em risco de serem castigados na Champions League, caso sejam admoestados com um cartão amarelo.

Antigo adjunto do Benfica perto de assumir histórico espanhol (ex-Vizela também está na corrida)

Fran Escribá é o nome favorito para assumir o comando do Real Valladolid. O técnico já passou pelo Benfica, como adjunto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges soma 13 vitórias consecutivas em casa e ultrapassa Augusto Inácio e Ruben Amorim

A vitória do Sporting de Rui Borges frente ao Famalicão foi o 13.º triunfo consecutivo em Alvalade. O terceiro melhor registo da história do clube.

Daniel Bragança estreia-se em registo na sua carreira

Daniel Bragança marcou pela primeira vez na sua carreira um golo de cabeça, dando a vitória ao Sporting contra o Famalicão.

Imprensa espanhola volta a associar José Mourinho ao Real Madrid: «Uma chamada do Real Madrid poderia mudar tudo…»

José Mourinho vai enfrentar o Real Madrid ao serviço do Benfica. O técnico foi novamente associado aos espanhóis.