Os 5 melhores jogadores na Liga Inglesa em 2022/23

- Advertisement -

Caiu o pano na melhor liga do mundo. O Manchester City FC levantou o troféu, o tricampeonato, e a Liga Inglesa completou mais uma edição. Durante a prova mais de 500 jogadores pisaram os relvados, deixando momentos e jogadas, bem como exibições, para serem relembradas, alguns de forma mais memorável que outros. No Bola na Rede, olhamos para os cinco melhores atletas que a competição nos ofereceu e para as suas temporadas individuais e coletivas.

5. Harry Kane (Tottenham Hotspur FC)

A abrir a lista encontramos um nome comum destas situações. Harry Kane, do Tottenham Hotspur FC, fez mais uma vez uma enorme época, sendo um dos jogadores mais consistentes que podemos encontrar em Inglaterra nos últimos anos. Ainda assim, a sua qualidade a jogar de costas para a baliza ou na finalização não foram suficientes para os Spurs, pois foi mais uma temporada sem vencer nenhum troféu. 

Apesar dos 30 golos e três assistências do número 9, o Tottenham terminou em oitavo lugar, fora das competições europeias. Mesmo que possa aceder à Europa devido a terceiros, foi uma má temporada. A culpa, porém, não é de Harry Kane, sendo o jogador com mais golos que deram a vitória, apontando sete.

4. Kieran Trippier (Newcastle United FC)

Talvez inesperado, mas apenas para quem não acompanhou a liga: Kieran Trippier realizou uma temporada soberba. O lateral inglês, de 32 anos, fez, de longe, a melhor temporada em toda a sua carreira. Além dos números, um golo e sete assistências, foi importantíssimo na caminhada do Newcastle United FC, que atingiu a sua melhor pontuação de sempre, acabando em quarto lugar, com 71 pontos. 

Fica para a memória o seu incrível golo de pontapé livre contra o Manchester City, num dos melhores jogos da temporada, que acabou 3-3.

3. Martin Odegaard (Arsenal FC)

O mago da equipa que passou a maior parte do campeonato em primeiro lugar, só para o perder nas últimas jornadas. Martin Odegaard mostrou toda a sua qualidade técnica na temporada em que se assumiu como um dos melhores médios do mundo. 

Todo o jogo dos gunners passava obrigatoriamente nos pés do médio ofensivo norueguês e deixou-nos momentos de puro entretenimento. O atleta acabou a temporada com 15 golos, sete assistências e momentos de decisão importantíssimos, onde carregou a equipa sozinho.

2. Kevin de Bruyne (Manchester City FC)

A prata só podia cair para um jogador. O fantasista belga Kevin de Bruyne fez, novamente, uma temporada irrepreensível e com uma coleção de momentos imprevisíveis e inesquecíveis. O levantar do troféu da Liga Inglesa foi apenas o coroar do trabalho de uma brilhante temporada.

O médio da equipa de Pep Guardiola apontou sete golos e 16 assistências, sendo o líder dos passes para golo. O recetor da maioria dessas bolas ‘açucaradas’ é o próximo membro da lista…

1. Erling Halaand (Manchester City FC)

O melhor jogador da Liga Inglesa em 2022/23 foi, sem sombra de dúvida, Erling Halaand. O gigante norueguês, por vezes criticado devido ao que oferece ao jogo, compensa e muito em golos marcados. O atleta bateu o recorde de 34 golos, de Andy Cole e Alan Shearer, para mais tentos marcados numa temporada, e definiu-o em 36, fazendo ainda oito assistências. 

Na temporada geral, Halaand conta com 52 golos e nove assistências, faltando ainda jogar a final da Liga dos Campeões. 

Artigo da opinião de Emanuel Sebastião.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva fala pela primeira vez de Alessandro Circati

Marco Silva falou com os jornalistas durante esta quarta-feira, de maneira a realizar a antevisão ao Benfica x Aarhus.

Marco Silva dá novidades sobre Fredrik Aursnes: «Está convocado»

Marco Silva falou com os jornalistas durante esta quarta-feira, de maneira a realizar a antevisão ao Benfica x Aarhus.

Rodrigo Mora deixa mensagem de despedida: «FC Porto será sempre o clube do meu coração»

Rodrigo Mora foi apresentado esta quarta-feira como reforço da AS Roma. O jovem de 19 anos deixou o FC Porto ao fim de 13 anos no clube.

AO MINUTO: Marco Silva faz a antevisão do Benfica x Aarhus

Marco Silva vai falar com os jornalistas a partir das 15h30 no Seixal, de maneira a realizar a antevisão ao Benfica x Aarhus.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Sporting inscreve jovem de 16 anos na Primeira Liga e extremo pode ser aposta de Rui Borges

Martim Ribeiro foi inscrito pelo Sporting na Primeira Liga e pode assim ser lançado por Rui Borges durante o campeonato.

FC Porto: plano em marcha até ao final do mercado

O FC Porto quer assegurar a contratação de um novo lateral esquerdo e de um médio até ao final do mercado de verão.

Barcelona interessado em guarda-redes que foi riscado por José Mourinho

O Barcelona pondera avançar por Dominik Livakovic, planeando emprestar o guarda-redes esta temporada, regressando em 2027/28 como suplente de Joan García.