Publicidade

Os 5 melhores jogadores na Liga Inglesa em 2022/23

Redação BnR · 3 min

Liga Inglesa Premier League
Foto: Manchester City FC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Caiu o pano na melhor liga do mundo. O Manchester City FC levantou o troféu, o tricampeonato, e a Liga Inglesa completou mais uma edição. Durante a prova mais de 500 jogadores pisaram os relvados, deixando momentos e jogadas, bem como exibições, para serem relembradas, alguns de forma mais memorável que outros. No Bola na Rede, olhamos para os cinco melhores atletas que a competição nos ofereceu e para as suas temporadas individuais e coletivas.

5. Harry Kane (Tottenham Hotspur FC)

A abrir a lista encontramos um nome comum destas situações. Harry Kane, do Tottenham Hotspur FC, fez mais uma vez uma enorme época, sendo um dos jogadores mais consistentes que podemos encontrar em Inglaterra nos últimos anos. Ainda assim, a sua qualidade a jogar de costas para a baliza ou na finalização não foram suficientes para os Spurs, pois foi mais uma temporada sem vencer nenhum troféu. 

Apesar dos 30 golos e três assistências do número 9, o Tottenham terminou em oitavo lugar, fora das competições europeias. Mesmo que possa aceder à Europa devido a terceiros, foi uma má temporada. A culpa, porém, não é de Harry Kane, sendo o jogador com mais golos que deram a vitória, apontando sete.

4. Kieran Trippier (Newcastle United FC)

Talvez inesperado, mas apenas para quem não acompanhou a liga: Kieran Trippier realizou uma temporada soberba. O lateral inglês, de 32 anos, fez, de longe, a melhor temporada em toda a sua carreira. Além dos números, um golo e sete assistências, foi importantíssimo na caminhada do Newcastle United FC, que atingiu a sua melhor pontuação de sempre, acabando em quarto lugar, com 71 pontos. 

Fica para a memória o seu incrível golo de pontapé livre contra o Manchester City, num dos melhores jogos da temporada, que acabou 3-3.

3. Martin Odegaard (Arsenal FC)

O mago da equipa que passou a maior parte do campeonato em primeiro lugar, só para o perder nas últimas jornadas. Martin Odegaard mostrou toda a sua qualidade técnica na temporada em que se assumiu como um dos melhores médios do mundo. 

Todo o jogo dos gunners passava obrigatoriamente nos pés do médio ofensivo norueguês e deixou-nos momentos de puro entretenimento. O atleta acabou a temporada com 15 golos, sete assistências e momentos de decisão importantíssimos, onde carregou a equipa sozinho.

2. Kevin de Bruyne (Manchester City FC)

A prata só podia cair para um jogador. O fantasista belga Kevin de Bruyne fez, novamente, uma temporada irrepreensível e com uma coleção de momentos imprevisíveis e inesquecíveis. O levantar do troféu da Liga Inglesa foi apenas o coroar do trabalho de uma brilhante temporada.

O médio da equipa de Pep Guardiola apontou sete golos e 16 assistências, sendo o líder dos passes para golo. O recetor da maioria dessas bolas ‘açucaradas’ é o próximo membro da lista…

1. Erling Halaand (Manchester City FC)

O melhor jogador da Liga Inglesa em 2022/23 foi, sem sombra de dúvida, Erling Halaand. O gigante norueguês, por vezes criticado devido ao que oferece ao jogo, compensa e muito em golos marcados. O atleta bateu o recorde de 34 golos, de Andy Cole e Alan Shearer, para mais tentos marcados numa temporada, e definiu-o em 36, fazendo ainda oito assistências. 

Na temporada geral, Halaand conta com 52 golos e nove assistências, faltando ainda jogar a final da Liga dos Campeões. 

Artigo da opinião de Emanuel Sebastião.

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.