Os 6 jogadores mais fiéis a atuar em Inglaterra

- Advertisement -

São cada vez mais raros os atletas que levam à regra o lema “amor à camisola”. Num mundo onde, muitas vezes, o dinheiro fala mais alto, há atletas que resistem a propostas mais tentadoras e outros que, independentemente do estatuto do clube que representam, optam por tentar alargar a sua experiência em diversas equipas ou campeonatos.

Por estas razões e mais algumas, torna-se muitas vezes complicado descobrir situações de atletas que se encontrem a representar o mesmo clube durante anos e anos. Olhando para o panorama inglês, há diversos casos de jogadores que têm quase uma dezena de anos de vínculo contratual, e ainda um que se destaca por ascender a uma dúzia de temporadas ininterruptas. Falamos de jogadores que atuam desde a baliza ao meio-campo, não existindo, no entanto, nenhum caso oriundo das camadas jovens. São poucos aqueles que jogam neste contexto, mas importa louvar e particularizar essas mesmas situações.

Nota: Os atletas foram classificados tendo em conta o longo número de épocas consecutivas a jogar no mesmo clube.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a final da Taça de Portugal: «Todo o respeito pelo Torreense e pelo Fafe»

Rui Borges analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. O treinador leonino falou na final.

Rui Borges depois de mais 2 lesões no Sporting: «A grande parte das lesões que tivemos é tudo coisas que não conseguimos controlar»

Rui Borges analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. O treinador leonino falou nas lesões que continuam a assolar os leões.

Rui Borges elogia exibição de jogador do Sporting: «Sinceramente, acho que até surpreendeu»

Rui Borges analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. O treinador leonino destacou a exibição de Geovany Quenda.

Rui Borges explica substituições: «Estava o Luís esgotado, estava o Trincão esgotado, estava o Maxi esgotado, estava o Quaresma esgotado e só podíamos ter...

Rui Borges analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. O treinador leonino explicou as substituições.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia Sporting com ironia à mistura: «Eles tiveram de usar todos os truques possíveis para travar uma equipa como a nossa»

Francesco Farioli analisou a eliminação do FC Porto da Taça de Portugal. Técnico deixou elogios à qualidade do Sporting.

Francesco Farioli critica arbitragem: «Num mundo normal, a meia-final deveria ter sido contra o Santa Clara ou o AVS SAD»

Francesco Farioli analisou a eliminação do FC Porto da Taça de Portugal. Técnico deixou muitos reparos à exibição.

Francesco Farioli fala em situações difíceis de aceitar e garante: «Acho que merecíamos estar na final»

Francesco Farioli analisou a eliminação do FC Porto da Taça de Portugal. Técnico garantiu que os dragões mereciam passar.