Os 6 jogadores mais fiéis a atuar em Inglaterra

- Advertisement -

São cada vez mais raros os atletas que levam à regra o lema “amor à camisola”. Num mundo onde, muitas vezes, o dinheiro fala mais alto, há atletas que resistem a propostas mais tentadoras e outros que, independentemente do estatuto do clube que representam, optam por tentar alargar a sua experiência em diversas equipas ou campeonatos.

Por estas razões e mais algumas, torna-se muitas vezes complicado descobrir situações de atletas que se encontrem a representar o mesmo clube durante anos e anos. Olhando para o panorama inglês, há diversos casos de jogadores que têm quase uma dezena de anos de vínculo contratual, e ainda um que se destaca por ascender a uma dúzia de temporadas ininterruptas. Falamos de jogadores que atuam desde a baliza ao meio-campo, não existindo, no entanto, nenhum caso oriundo das camadas jovens. São poucos aqueles que jogam neste contexto, mas importa louvar e particularizar essas mesmas situações.

Nota: Os atletas foram classificados tendo em conta o longo número de épocas consecutivas a jogar no mesmo clube.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Domen Gril despede-se do Académico de Viseu após cinco temporadas: «Viseu tornou-se numa verdadeira casa, onde cresci como jogador e como pessoa»

Domen Gril despediu-se do Académico Viseu ao fim de cinco temporadas e está prestes a reforçar o Piast Gliwice, da Polónia.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

Portugal e Uzbequistão têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Atlético Madrid responde às declarações de Julián Álvarez: «Não há qualquer quantia pela qual o Barcelona o possa comprar»

O Atlético Madrid declarou que o Barcelona terá de pagar a cláusula de rescisão de 500 milhões de euros para adquirir Julián Álvarez.

Mundial 2026: Eis os onzes iniciais do Portugal x Uzbequistão

Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomas Tuchel rendido a médio inglês: «Um dos melhores do mundo»

Na antevisão ao Inglaterra x Gana, Thomas Tuchel elegeu Declan Rice como um dos melhores médios do futebol mundial.

Imprensa espanhol avança que Franco Mastantuono é cobiçado em Portugal

Enquanto o Mundo Deportivo adianta que Sporting e Benfica estão interessados em Franco Mastantuono, o Diário Sport sugere que o argentino é cobiçado pelo FC Porto.

Anatoliy Trubin resume a temporada do Benfica: «Tivemos zero derrotas, mas não perder não é o mesmo que vencer»

Em entrevista à DAZN, Anatoliy Trubin analisou a temporada do Benfica, definiu objetivos para a próxima e relembrou a experiência com José Mourinho.