Os 6 jogadores mais fiéis a atuar em Inglaterra

- Advertisement -

São cada vez mais raros os atletas que levam à regra o lema “amor à camisola”. Num mundo onde, muitas vezes, o dinheiro fala mais alto, há atletas que resistem a propostas mais tentadoras e outros que, independentemente do estatuto do clube que representam, optam por tentar alargar a sua experiência em diversas equipas ou campeonatos.

Por estas razões e mais algumas, torna-se muitas vezes complicado descobrir situações de atletas que se encontrem a representar o mesmo clube durante anos e anos. Olhando para o panorama inglês, há diversos casos de jogadores que têm quase uma dezena de anos de vínculo contratual, e ainda um que se destaca por ascender a uma dúzia de temporadas ininterruptas. Falamos de jogadores que atuam desde a baliza ao meio-campo, não existindo, no entanto, nenhum caso oriundo das camadas jovens. São poucos aqueles que jogam neste contexto, mas importa louvar e particularizar essas mesmas situações.

Nota: Os atletas foram classificados tendo em conta o longo número de épocas consecutivas a jogar no mesmo clube.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus deixa fugir Bernardo Silva e já identificou alternativa no mercado ao internacional português

A Juventus queria contratar Bernardo Silva, mas já dá o negócio como perdido. Atenções recentram-se em Brahim Díaz.

Flávio Nazinho a caminho da Ligue 1: Quanto dinheiro poderá o Sporting receber?

O Sporting receberá cerca de 450 mil euros caso Flávio Nazinho, lateral de 22 anos, reforce mesmo o AS Monaco por 5 milhões de euros.

FC Porto vai atacar mercado: eis os planos após a saída de Luuk de Jong

O FC Porto quer contratar um avançado de perfil semelhante a Luuk de Jong. Pode, inclusive, chegar outro ao Dragão. Eis a situação.

Negociações dão para o torto e Iván Jaime vai voltar ao FC Porto depois de empréstimo

O FC Porto e o Montréal discutiam a transferência em definitivo de Iván Jaime. Ainda assim, as negociações foram interrompidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos lança perspetivas para o Mundial 2026 e elogia ex-FC Porto: «É um dos melhores jogadores do mundo»

Richard Ríos falou aos jornalistas antes da convocatória da Colômbia ser conhecida. Médio do Benfica lançou perspetivas para o Mundial 2026.

México arranca preparação para o Mundial 2026 com vitória sobre o Gana de Carlos Queiroz

A seleção do México já está reunida para preparar o Mundial 2026. Estágio arrancou com vitória sobre o Gana.

Bruma comenta época difícil: «Felizmente tudo isto agora é passado. Sinto-me em boa forma física, rápido e confiante»

Bruma falou sobre a temporada 2025/26 e a grave lesão sofrida. Avançado do Benfica termina com mensagem positiva sobre o presente e futuro.