Os últimos 5 «heróis» no confronto entre Red Devils e Blues na FA Cup

4.

Demba Ba (e Petr Cech) – No “Teatro dos Sonhos”, o jogo tinha ficado empatado a duas bolas e na Taça de Inglaterra não há mais de 90 minutos (De referir que a eliminatória só não ficou logo decidida para nenhum dos lados devido aos guarda-redes: David De Gea e Petr Cech). Contudo, aqui a emoção é a dobrar e a tal “repetição” do jogo era agora na casa do adversário. Stamford Bridge era o palco para essa tal repetição.

Demba Ba já foi herói mais do que uma vez. Prometeu muito, no entanto, é ainda hoje mais recordado em Londres pelo golo que matou as esperanças do Liverpool FC (e do deslize de Steven Gerrard) de chegar ao título do que se calhar outro motivo. Mas desta vez foi herói e com grande estilo.

Vamos fazer uma pequena batota e ao nosso «herói» inicial juntamos outro. Por isso, deste jogo há três lances que ficam na retina dos adeptos do Chelsea FC pelos bons motivos e na de outros… por (muitos) maus motivos.

Primeiro, a defesa de Petr Cech com o pé (!). O internacional checo já estava balanceado para o lado esquerdo, mas os seus reflexos entraram em ação e não deixaram “Chicharito” fazer o gosto ao pé. Depois, aos 49 minutos, um momento de intensa magia. Um passe «ridiculamente» lindo Juan Mata encontrou Demba Ba e o senegalês esticou o pé direito para deixar pregado ao chão o jovem De Gea – um belo golo diga-se de passagem. Por fim, e é por isto que temos dois heróis, a defesa «impossível» de Petr Cech. A mão de esquerda do guarda-redes checo fez o «cech-mate» nas ambições dos red devils e Javier Hernandez nem queria acreditar que aquele cabeceamento não deu em golo.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.