Anúncio Publicitário

Cristiano Ronaldo e João Cancelo já somam títulos ao serviço da Juventus! Na Supertaça Italiana, disputada em Jidá, na Arábia Saudita, Ronaldo voltou a ser decisivo e apontou o único golo da vitória da Juve sobre o AC Milan de Gennaro Gattuso. O camisola ‘7’ da Velha Senhora aumentou assim para 28 o número de troféus conquistados ao longo da carreira.

A primeira parte do desafio foi de pouco interesse, com os dois conjuntos bastante desligados da corrente. O Milan mostrava muitas dificuldades no transporte da bola e a Juventus não conseguia tomar partido das debilidades do oponente.

Anúncio Publicitário

Porém, João Cancelo ia sendo um dos homens mais inconformados do lado dos bianconeri, e aos 17 minutos esteve muito próximo de fazer o primeiro golo do encontro. O remate do lateral português passou alguns centímetros ao lado da baliza de Donnarumma. 

A dez minutos do intervalo, Matuidi colocou o esférico dentro das redes, mas o árbitro Luca Banti estava atento à posição irregular do francês e anulou o golo. Oito minutos volvidos, Cristiano Ronaldo tentou um remate acrobático e a bola, por muito pouco, não foi com a direção certa.

No início do segundo tempo, Cutrone ganhou espaço na área da Juventus e acertou na barra da baliza de Szczęsny. Era o Milan que entrava melhor na etapa complementar da partida, a gerir de forma mais inteligente a posse de bola.

Aos 59 minutos, Ronaldo voltou a avisar Donnarumma, obrigando o guardião italiano a uma excelente intervenção. A sorte dos milaneses, contudo, nem dois minutos durou: Pjanić descobriu CR7 com um passe exímio e o avançado de 33 anos cabeceou sem hipóteses para o fundo das redes. Era o 19º golo da carreira em finais para o internacional português.

Cristiano Ronaldo apontou o golo da vitória da Velha Senhora
Fonte: Juventus FC

Após uns bons 20 minutos dos rossoneri, a Velha Senhora tomou novamente conta do jogo e viu pela segunda vez o juiz da partida anular um golo à sua equipa: Matuidi estava adiantado quando devolveu a bola ao argentino Dybala.

Se o ambiente nas bancadas do Estádio Cidade Desportiva Rei Abdullah era calmo, dentro das quatro linhas o mesmo não se verificava. Aos 73 minutos, Luca Banti recorreu às imagens do VAR e Kessié recebeu ordem de expulsão, devido à entrada descomedida sobre Emre Can.

A Juventus é agora o clube com mais Supertaças conquistadas em Itália, com oito títulos na prova. Já o Milan continua com muitas dificuldades em bater a formação de Turim: apenas uma vitória nos últimos 18 jogos frente à Juve.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Pjanić (Can, 65’), Bentancur (Bernardeschi, 86’), Matuidi; Costa (Khedira, 90’), Ronaldo, Dybala.

AC Milan: Donnarumma, Calabria, Zapata, Romagnoli, Rodríguez; Bakayoko, Kessié, Paqueta (Borini, 71’); Castillejo (Higuaín, 71’), Çalhanoğlu, Cutrone (Conti, 79’).

Anúncio Publicitário