📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus FC x Atalanta BC | 2 “senhoras” à procura de estabilidade

- Advertisement -

Liga Italiana, Jornada 14: sábado, 17h00, 27 de novembro de 2021

 ANTEVISÃO: Sem espaço para errar na luta… pelo quarto lugar

De um lado a “vecchia signora” [a velha senhora], do outro “la dea” [a deusa]. Duas senhoras, de impor respeito, que se encontram este sábado com olhos postos nos primeiros lugares, mas sabendo que há muitos adversários à espera de uma escorregadela.

UMA VITÓRIA DA JUVENTUS COM AMBAS EQUIPAS A MARCAR ESTÁ COM UMA ODD INCRÍVEL! VÊ E APOSTA COM A BWIN!

Tempos houve em que um Juventus x Atalanta seria um encontro banal no meio de uma jornada da Liga italiana. O saldo de confrontos extremamente desequilibrado, a favor da Juventus pois claro, espelha bem essa realidade. Durante muito anos a Atalanta foi um alvo fácil, uma equipa da segunda da metade da tabela, mas as coisas têm vindo a mudar. A formação de Bérgamo está a jogar Liga dos Campeões pelo terceiro ano consecutivo e, esta temporada, volta a ser candidata ao top-4 da tabela.

Quer isto dizer que Juventus e Atalanta atravessam ciclos muito distintos. Na época passada, a “Juve” viu a sua série de nove títulos seguidos ser interrompida e, este ano, as coisas correm ainda pior. O sexto lugar, a 11 pontos dos líderes AC Milan e SSC Napoli, é sinónimo de desastre para um clube com as aspirações da Juventus.

A verdade é que o problema da “vechia signora” não vem de agora. Já há alguns anos que fica a sensação de que, mesmo com títulos, a qualidade de jogo estava muito aquém do expectável. Quando os adversários começaram a crescer, e neste momento são várias as equipas italianas em fase ascendente, a Juventus começou a pagar o preço. A base do plantel é a mesma há vários anos e as contratações pouco ambiciosas, para além da dependência excessiva de Ronaldo, revelam algum comodismo de Agnelli, Nedved e companhia.

Hoje, a pressão vai estar do lado da Juventus. Os adeptos esperam uma resposta à goleada sofrida a meio da semana, em Londres, frente ao Chelsea FC e não querem ver a sua equipa ainda mais longe dos lugares cimeiros. No pior dos cenários, uma derrota pode empurrar a “vecchia signora” para o nono lugar, o que até poderia colocar o lugar de Allegri em risco.

Já do lado da Atalanta, o momento mais tranquilo não significa que os “orbini” não estejam à procura da vitória. O sucesso recente traz também mais responsabilidade para um clube que vai deixando de ser um outsider e é já um assumido candidato aos lugares de Liga dos Campeões. O momento é ideal para conseguir a primeira vitória em 32 anos no terreno da Juventus. A diferença está entre pressionar o terceiro lugar do FC Internazionale Milano ou ver a concorrência da AS Roma, SS Lazio, Juventus e ACF Fiorentina a aproximar-se.

 

10 DADOS RÁPIDOS DA JUVENTUS E ATALANTA

  1. Estas equipas já se defrontaram em 134 ocasiões. O saldo é de 72 vitórias para a “Juve”, 46 empates e 16 triunfos da Atalanta.
  2. O primeiro duelo ocorreu em 1948 e a Juventus venceu por 4-2.
  3. Olhando apenas aos jogos em Turim, só se encontram quatro vitórias da Atalanta, contra 43 da Juventus.
  4. A maior goleada foi um 7-1, favorável à Juventus, em 1951/1952.
  5. A última vitória dos homens de Bérgamo no terreno da “Juve” foi em 1989. O único golo do jogo foi marcado pelo então jovem, Claudio Caniggia.
  6. Ainda assim, a Juventus não vence a Atalanta em casa há três temporadas.
  7. Alessandro del Piero é o melhor marcador dos jogos entre Juventus e Atalanta, no século XXI, com 10 golos.
  8. Do lado da Atalanta, os mais concretizadores são Dúvan Zapata e Andrea Lazzari, com cinco golos frente à Juventus neste século.
  9. O treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, começou tanto a carreira de jogador como a de treinador na Juventus. Em campo passou despercebido, entre 1976 e 1978. No banco, treinou vários escalões jovens entre 1994 e 2003.
  10. No frente a frente entre Allegri e Gasperini, a vantagem vai para o técnico da “Juve” com o registo de 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


Morata –A Juventus tem apenas o 12º melhor ataque da Liga italiana e muitas das responsabilidades estão sob os ombros do avançado espanhol, que só marcou duas vezes no campeonato. A Atalanta sofre há nove jogos seguidos para a Liga e Morata terá de se certificar que esse registo negativo continua.

Dúvan Zapata –Depois de um começo mais lento, o colombiano voltou à boa forma e marcou nos últimos seis jogos da Atalanta, levando oito golos em onze jogos na Liga. Frente à “Juve”, Zapata vai tentar continuar o bom momento.

 

XI’S PROVÁVEIS DA JUVENTUS E ATALANTA

Juventus FC: Szczesny; Danilo, Chiellini, De Ligt, Alex Sandro; McKennie, Locatelli, Cuadrado, Chiesa; Dybala, Morata

Treinador: Massimiliano Allegri

“Temos de dar os parabéns à Atalanta pelo que têm feito nos últimos anos. Jogar contra eles é sempre complicado. Eles marcam muito, mas também sofrem, vamos ter de fazer um bom jogo tanto no ataque como da defesa”

 

Atalanta BC: Musso; Zappacosta, Marten de Roon , Tóloi, Palomino, Maehle; Freuler, Koopmeiners, Pasalic, Ilicic; Zapata

Treinador: Gian Piero Gasperini

Não foi possível recolher declarações do treinador da Atalanta BC.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais 4 secções de voto apuradas com 4 vitórias de João Noronha Lopes

João Noronha Lopes venceu em mais quatro secções de voto. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Presidente de Mesa da Assembleia Geral do Benfica: «Vai ser uma noite longa»

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, fez o balanço. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

João Noronha Lopes vence Algueirão Mem-Martins, Cacém e Barcelona; Rui Costa na frente em Paço de Arcos

São conhecidos novos resultados com João Noronha Lopes e Rui Costa na frente. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados das eleições do Benfica ao minuto: que candidato venceu em cada zona?

Acompanha os resultados das eleições do Benfica ao minuto. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

PUB

Mais Artigos Populares

História feita: eis os números finais da votação recorde para a presidência do Benfica

Votaram 85.422 sócios para as eleições do Benfica. Números recorde batem todos os registos de votações presidenciais em qualquer clube do mundo.

Rui Costa vencedor na mesa de Cabo Verde, João Noronha Lopes vence em Hamburgo: eis os primeiros resultados das eleições do Benfica

Rui Costa venceu a mesa eleitoral em Cabo Verde. No país africano, o atual presidente reuniu a maioria dos votos.

Gianluca Prestianni foi titular pelo Benfica depois do Mundial Sub-20: «A equipa precisava desta vitória para recuperar confiança»

Gianluca Prestianni analisou a partida entre o Benfica e o Arouca, relativa à nona jornada da Primeira Liga.