O 11 do século XXI do FC Internazionale Milano

- Advertisement -

O FC Internazionale Milano tem duas facetas no decorrer deste século, que podem ser divididas entre as duas décadas passadas. A primeira é repleta de títulos e com destaque para os anos orientados por José Mourinho, cujo domínio ultrapassou as fronteiras italianas e resultou em conquista europeia. Desde a viragem do século, a equipa venceu cinco campeonatos seguidos, desde 2006 a 2010, quatro Taças e outras tantas Supertaças de Itália.

Desde a saída do Special One, o Internazionale conseguiu vencer apenas uma Taça de Itália, um Mundial de Clubes e uma Supertaça Italiana, sendo que os dois últimos se sucederam na época seguinte à saída do técnico português.

O Inter não vence um título desde 2011 devido a uma má gestão na revolução da equipa, visto que a grandiosa equipa de 2009/2010 era muito experiente – tinha uma média de idades bem alta – e o clube não conseguiu aguentar essa estrutura.

Posto isto, o Bola na Rede realizou o melhor 11 do século do Inter de Milão, com o curioso detalhe de que nenhuma das escolhas se encontra no ativo. Acompanhe nas páginas seguintes.

 

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a saída de Jeremiah St.Juste: «Não tenho que justificar nada, correu bem, foi bicampeão»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

Alisha Lehmann volta a Inglaterra e assina pelo Leicester City

A avançada suíça Alisha Lehmann vou a Inglaterra e assinou um contrato permanente com o Leicester City, depois de 18 meses a jogar em Itália pela Juventus e pelo Como.

Ilias Akhomach reforça o Rayo Vallecano após renovar com o Villarreal

O Villarreal renovou o contrato de Ilias Akhomach até 2028 e cedeu o extremo de 21 anos ao Rayo Vallecano por empréstimo até ao final da temporada.

Tammy Abraham chega a acordo com o Aston Villa e regressa à Premier League por 21 milhões de euros

O Aston Villa garantiu a contratação de Tammy Abraham a troco de 21 milhões de euros. Yasin Ozcan foi também incluído no negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Julien Duranville troca Borussia Dortmund pelo Basileia

O avançado Julien Duranville deixou o Borussia Dortmund e assinou pelo Basileia, reforçando o ataque da equipa suíça para a nova temporada.

Dinamo Tbilisi contrata Léo Santos ao Estoril Praia e Rui Monteiro ao FC Porto

O Dínamo Tbilisi oficializou a contratação de dois jogadores que competiam em Portugal, Leo Santos, proveniente do Estoril Praia, e Rui Monteiro, formado no FC Porto.

Rui Borges projeta Arouca x Sporting: «Exigência grande, mau tempo, vamos perceber o que o jogo vai pedir»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.