O arranque do Inter na Serie A

Cabeçalho Liga Italiana

Este artigo é escrito no dia seguinte à primeira perda de pontos na Serie A do Internazionale Milano, esta época orientado por Luciano Spaletti e que procura voltar a erguer o ‘scudetto’ que foge há 7 anos.

O empate de ontem com o Bolonha deixa a equipa, nesta jornada a meio da semana, à mercê de Nápoles e Juventus para ser ultrapassada no topo da tabela classificativa.

Todavia, 2 golos sofridos e 11 marcados à 5ª jornada são os produtivos números de uma equipa que faz do balanceamento e organização espacial nos diferentes momentos do jogo as suas grandes forças.

O 4x2x3x1 do treinador italiano, depois de Handanovic na baliza, tem na defesa D’Ambrosio, Miranda, Skriniar e Dalbert; no meio campo, Vecino e Gagliardini atrás e João Mário mais à frente, também tem em Borja Valero ou Brozovic opções válidas para a zona intermé

Spaletti tem tido um início de campeonato de grande qualidade à frente do Inter, coroado com seis golos de Mauro Icardi em 11 da equipa ao cabo de 5 jogos na Serie A Fonte: corriere.it
Spaletti tem tido um início de campeonato de grande qualidade à frente do Inter, coroado com seis golos de Mauro Icardi em 11 da equipa ao cabo de 5 jogos na Serie A
Fonte: corriere.it

Este último jogo disputado em Bolonha, ainda que tenha dado em empate, demonstrou mais uma vez a força mental de uma equipa que não abala em desvantagem e, inclusive, dos 11 golos marcados, 7 foram no último quarto de hora dos jogos.

Uma ‘Juve’ com todo o ímpeto de hexacampeão, um milionário e renovado Milan e um Nápoles com a estabilidade de um terceiro ano consecutivo de Maurizio Sarri no comando- sem esquecer, noutra linha, Roma, Lazio e Fiorentina- são adversários espinhosos para os ‘nerazzuri’ chegarem novamente à glória.

A Serie A está mais competitiva…quem ama o futebol italiano agradece!

 Foto de capa: si.com

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Capacidade dos jogadores interpretarem todos os momentos do jogo»

Bruno Lage analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Honestamente, estava contente de perder 1-0 ao intervalo»

José Mourinho analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador dos turcos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

António Silva responde ao Bola na Rede: «Quantos mais duelos ganhar mais confiança dá»

António Silva analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O defesa encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva: «As pessoas julgam um jogador pelo que veem em campo e há muita coisa fora de campo»

António Silva analisou a vitória do Benfica diante do Fenerbahçe. Águias confirmaram a presença na fase de liga da Champions League.

Como está o Ranking UEFA depois do apuramento do Benfica para a próxima fase da Champions League»

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. O Benfica vai continuar a dar pontos ao país na Champions League.

Bayern Munique derrota Wehen no tempo de descontos e avança para 16 avos da Taça da Alemanha

O Bayern Munique venceu o Wehen por 3-2, em jogo dos 32 avos de final da Taça da Alemanha. Harry Kane apontou o golo da vitória aos 90+4.