O arranque do Inter na Serie A

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Este artigo é escrito no dia seguinte à primeira perda de pontos na Serie A do Internazionale Milano, esta época orientado por Luciano Spaletti e que procura voltar a erguer o ‘scudetto’ que foge há 7 anos.

O empate de ontem com o Bolonha deixa a equipa, nesta jornada a meio da semana, à mercê de Nápoles e Juventus para ser ultrapassada no topo da tabela classificativa.

Todavia, 2 golos sofridos e 11 marcados à 5ª jornada são os produtivos números de uma equipa que faz do balanceamento e organização espacial nos diferentes momentos do jogo as suas grandes forças.

O 4x2x3x1 do treinador italiano, depois de Handanovic na baliza, tem na defesa D’Ambrosio, Miranda, Skriniar e Dalbert; no meio campo, Vecino e Gagliardini atrás e João Mário mais à frente, também tem em Borja Valero ou Brozovic opções válidas para a zona intermé

Spaletti tem tido um início de campeonato de grande qualidade à frente do Inter, coroado com seis golos de Mauro Icardi em 11 da equipa ao cabo de 5 jogos na Serie A Fonte: corriere.it
Spaletti tem tido um início de campeonato de grande qualidade à frente do Inter, coroado com seis golos de Mauro Icardi em 11 da equipa ao cabo de 5 jogos na Serie A
Fonte: corriere.it

Este último jogo disputado em Bolonha, ainda que tenha dado em empate, demonstrou mais uma vez a força mental de uma equipa que não abala em desvantagem e, inclusive, dos 11 golos marcados, 7 foram no último quarto de hora dos jogos.

Uma ‘Juve’ com todo o ímpeto de hexacampeão, um milionário e renovado Milan e um Nápoles com a estabilidade de um terceiro ano consecutivo de Maurizio Sarri no comando- sem esquecer, noutra linha, Roma, Lazio e Fiorentina- são adversários espinhosos para os ‘nerazzuri’ chegarem novamente à glória.

A Serie A está mais competitiva…quem ama o futebol italiano agradece!

 Foto de capa: si.com

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin volta a recordar golo ao Real Madrid: «Ainda tenho algumas feridas no joelho»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes recordou golo marcado ao Real Madrid na Champions League.

Imprensa italiana já foi convencida por Alisson Santos: «O Nápoles encontrou um trunfo»

Alisson Santos estreou-se a marcar pelo Nápoles no Clássico contra a AS Roma. Extremo emprestado pelo Sporting destacado na imprensa italiana.

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.

Real Madrid tem 4 jogadores em risco de falhar 2ª mão contra o Benfica se virem amarelo no Estádio da Luz

O Real Madrid está em Lisboa para defrontar o Benfica na primeira mão dos playoffs da Champions League. Há quatro jogadores em risco nos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD anunciou a venda de Jaume Grau para o Tianjin Tiger da China

O AVS SAD anunciou esta sexta-feira a saída de Jaume Grau. O médio espanhol assinou pelos chineses do Tianjin Tiger.

Benfica tem 3 jogadores em risco de falhar 2ª mão se virem amarelo contra o Real Madrid

O Benfica defronta o Real Madrid na primeira mão da playoff da Champions League. Três jogadores encarnados em risco de falhar segunda mão.

Miguel Moita regista melhor início de um treinador ao serviço do Marítimo

Miguel Moita continua a ter um bom percurso ao serviço do Marítimo. O técnico de 42 anos tem o melhor início de um treinador no clube insular desde que os dados são contabilizados no Transfermarkt.