Stephan El Shaarawy: o pequeno faraó que tarda em aparecer em definitivo

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Stephan El Shaarawy é um nome bastante conhecido no universo futebolístico mas podia ser mais. O pequeno faraó, como é conhecido, tem tido uma carreira pouco condizente com o potencial que lhe era reconhecido e tarda em explanar todo o futebol que já mostrou ser capaz de apresentar.

Formado no Genoa, o italiano foi emprestado, com 18 anos, ao Padova e não precisou de muito tempo para convencer os responsáveis do A.C. Milan a avançarem para a sua compra. O extremo chegou ao gigante italiano cheio de concorrência, mas foi aproveitando as oportunidades e ganhou o seu espaço no plantel.

Na 2.ª época explodiu definitivamente (46 jogos e 19 golos) e começou a ser apontado como uma das próximas next big things do futebol europeu. Só que Shaarawy não correspondeu. Em 2013/2014 lesionou-se com gravidade e esteve vários meses afastado da competição. A partir daí, o internacional italiano nunca mais foi o mesmo e tem feito uma carreira algo intermitente.

El Shaarawty marcou 4 golos nos últimos 3 jogos Fonte: FB Oficial de El Shaarawy
El Shaarawy ao serviço da seleção italiana
Fonte: FB Oficial de El Shaarawy

No início da época passada, o extremo foi emprestado ao Monaco de Leonardo Jardim mas não se conseguiu impor. Seguiu em janeiro para a Roma, voltando assim à Serie A, e não tardou a fazer-se notar. Oito golos nos primeiros 18 jogos, recuperando alguma da virtuosidade que lhe tinha sido tão reconhecida.

Esta época, quando se esperava que Shaarawy se afirmasse – de vez – como um titular indiscutível da formação romana, o italiano voltou a não corresponder completamente. Apesar de ter somado, até agora, 43 jogos e 12 golos, o extremo foi sempre alternando entre a titularidade e o banco de suplentes, o que não lhe permitiu que atingisse todo o seu potencial.

A qualidade está lá e o jovem italiano já provou, por diversas vezes, que tem muito futebol nos pés. Para já, tarda em demonstrar todo o futebol que lhe foi apontado quando apareceu, com apenas 19 anos, no Milan. Veremos se para a próxima época o pequeno faraó aparece em grande e ajuda a esquecer a ausência do maior símbolo do clube – Francesco Totti.

 Foto de Capa: Facebook oficial de El Shaarawy

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Portugal reforça parceria com Almeida e Associados

A Liga Portugal e a Almeida & Associados reforçaram a parceria entre as duas instituições, num acordo válido até à época 2028/29.

Imprensa internacional garante que Rui Pedro Braz vai rescindir com o Al Ahli

Rui Pedro Braz está de saída do Al Ahli. Diretor desportivo português estava a ser muito criticado pelos adeptos do clube.

Claudio Echeverri já treina com a camisola do Benfica um dia após ser oficializado

Claudio Echeverri realizou, esta quinta-feira, o primeiro treino com a camisola do Benfica, um dia depois de ter sido oficializado como reforço das águias.

Treinador polaco questiona aposta do Benfica em Jakub Kaminski: «Não é um jogador que o novo treinador aprecie»

Bartosz Kubica, treinador polaco, falou sobre a pouca utilização de Jakub Kaminski no início de temporada do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma interessada em avançar por internacional português sem clube depois do fecho do mercado

A AS Roma está interessada em Raphael Guerreiro. Lateral esquerdo continua sem clube depois de terminar contrato com o Bayern Munique.

Antigo avançado neerlandês critica transferência de Soffiane El Karouani: «É quase tráfico humano»

O processo de contratação de Soffiane El Karouani pelo Al Qadsiah e o posterior empréstimo ao Benfica gerou críticas por parte de Arnold Bruggink.

Anderlecht de Vítor Bruno contrata Thelo Aasgaard

Thelo Aasgaard foi anunciado no Anderlecht. O médio ofensivo chega por empréstimo do Rangers até ao final da época.