Liga Alemã | O “top 4” em 2021/22

- Advertisement -

Recordo o ano de 2013, em Lisboa, e um dos sonhos de uma miúda anónima. Nessa altura, voltava à esplanada com faculdade onde havia concluído a licenciatura para, finalmente, estudar a língua que mais queria aprender: o alemão.

Entre isso e o trabalho louco de tentar ensinar adolescentes que pareciam ter a sua idade, arranjava sempre tempo para ir à bola. O Hugo, fiel benfiquista, acompanhava-a tanto nos estudos como na paixão pelo futebol e pela cultura alemã. Com as férias quase à porta, marcar viagem para Munique foi como somar um e um e escrever dois.

Ao terceiro dia, um sábado, o Hugo sugeriu ir visitar a Allianz Arena. O dissabor causado pela falta de bilhetes para o FC Bayern München x Hamburger SV não tinha sido esquecido, mas a necessidade de sentir a mística do estádio foi, como tem de ser, consideravelmente mais forte.

Ao seu lado, o Hugo apanhou-a distraída e de boca entreaberta, focada na intensidade daquele vermelho quente que o estádio emanava. Com toda a naturalidade do mundo, a olhar na mesma direção, passou-lhe um envelope para as mãos e disse: “Quis fazer-te a surpresa e correu exatamente como esperava. Vamos lá entrar e ver o jogo!”

O choque foi total e as lágrimas saltaram-lhe pela janela, encavalitando-se umas nas outras sem medo de cair.  Até hoje, não sei descrever bem o que a miúda sentiu. Por isso, foco-me em acompanhar a Liga Alemã todas as semanas e escrever com a alma a espreitar por cima da caneta. Fica aqui a minha previsão daquilo que vai acontecer com os primeiros quatro lugares na próxima época.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.