Liga Alemã | O “top 4” em 2021/22

- Advertisement -

Recordo o ano de 2013, em Lisboa, e um dos sonhos de uma miúda anónima. Nessa altura, voltava à esplanada com faculdade onde havia concluído a licenciatura para, finalmente, estudar a língua que mais queria aprender: o alemão.

Entre isso e o trabalho louco de tentar ensinar adolescentes que pareciam ter a sua idade, arranjava sempre tempo para ir à bola. O Hugo, fiel benfiquista, acompanhava-a tanto nos estudos como na paixão pelo futebol e pela cultura alemã. Com as férias quase à porta, marcar viagem para Munique foi como somar um e um e escrever dois.

Ao terceiro dia, um sábado, o Hugo sugeriu ir visitar a Allianz Arena. O dissabor causado pela falta de bilhetes para o FC Bayern München x Hamburger SV não tinha sido esquecido, mas a necessidade de sentir a mística do estádio foi, como tem de ser, consideravelmente mais forte.

Ao seu lado, o Hugo apanhou-a distraída e de boca entreaberta, focada na intensidade daquele vermelho quente que o estádio emanava. Com toda a naturalidade do mundo, a olhar na mesma direção, passou-lhe um envelope para as mãos e disse: “Quis fazer-te a surpresa e correu exatamente como esperava. Vamos lá entrar e ver o jogo!”

O choque foi total e as lágrimas saltaram-lhe pela janela, encavalitando-se umas nas outras sem medo de cair.  Até hoje, não sei descrever bem o que a miúda sentiu. Por isso, foco-me em acompanhar a Liga Alemã todas as semanas e escrever com a alma a espreitar por cima da caneta. Fica aqui a minha previsão daquilo que vai acontecer com os primeiros quatro lugares na próxima época.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Mayer visa gestão de Rui Costa na saída de José Mourinho para o Real Madrid: «O Benfica não é o Real Madrid B»

Martim Mayer, antigo candidato à presidência do Benfica, deixou críticas à gestão de Rui Costa na última temporada.

João Diogo Manteigas na Assembleia Geral: «A história do Benfica não aceita desculpas em vez de títulos»

Na AG deste sábado, João Diogo Manteigas criticou a falta de sucesso desportivo do Benfica, mas aplaudiu a contratação de Marco Silva.

Rui Costa promete: «Teremos tolerância zero com Pedro Proença»

Rui Costa visou as arbitragens nos jogos do Benfica da época transata e prometeu tolerância zero com o Conselho de Disciplina.

João Noronha Lopes critica Rui Costa: «Não se deixe embalar pelos elogios dos outros presidentes. Estamos fartos de paternalismos»

Este sábado, João Noronha Lopes deixou fortes críticas a Rui Costa durante a Assembleia Geral da SAD do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Faltam apenas conhecer-se 4 seleções para a fase a eliminar do Mundial 2026: eis a lista

Já estão definidas 28 das 32 seleções que avançam para a fase a eliminar do Mundial 2026. Portugal está presente no lote.

Benfica: Há mais 2 clubes interessados em Gustavo Varela e ambos de Itália

O Venezia e o Parma estão interessados em Gustavo Varela. Avançado do Benfica também está na mira do PAOK (Grécia).

Sporting: Morten Hjulmand continua na lista do Atlético Madrid e Diego Simeone aprova perfil

O Atlético Madrid continua interessado em Morten Hjulmand, diz a imprensa espanhola. Diego Simeone aprecia o perfil do médio do Sporting.