Liga Alemã | O “top 4” em 2021/22

- Advertisement -

Recordo o ano de 2013, em Lisboa, e um dos sonhos de uma miúda anónima. Nessa altura, voltava à esplanada com faculdade onde havia concluído a licenciatura para, finalmente, estudar a língua que mais queria aprender: o alemão.

Entre isso e o trabalho louco de tentar ensinar adolescentes que pareciam ter a sua idade, arranjava sempre tempo para ir à bola. O Hugo, fiel benfiquista, acompanhava-a tanto nos estudos como na paixão pelo futebol e pela cultura alemã. Com as férias quase à porta, marcar viagem para Munique foi como somar um e um e escrever dois.

Ao terceiro dia, um sábado, o Hugo sugeriu ir visitar a Allianz Arena. O dissabor causado pela falta de bilhetes para o FC Bayern München x Hamburger SV não tinha sido esquecido, mas a necessidade de sentir a mística do estádio foi, como tem de ser, consideravelmente mais forte.

Ao seu lado, o Hugo apanhou-a distraída e de boca entreaberta, focada na intensidade daquele vermelho quente que o estádio emanava. Com toda a naturalidade do mundo, a olhar na mesma direção, passou-lhe um envelope para as mãos e disse: “Quis fazer-te a surpresa e correu exatamente como esperava. Vamos lá entrar e ver o jogo!”

O choque foi total e as lágrimas saltaram-lhe pela janela, encavalitando-se umas nas outras sem medo de cair.  Até hoje, não sei descrever bem o que a miúda sentiu. Por isso, foco-me em acompanhar a Liga Alemã todas as semanas e escrever com a alma a espreitar por cima da caneta. Fica aqui a minha previsão daquilo que vai acontecer com os primeiros quatro lugares na próxima época.

Subscreve!

Artigos Populares

Garantem na Argentina: Avançado do Real Madrid fora da lista do Mundial 2026

Franco Mastantuono, extremo do Real Madrid, não estará na lista de convocados para o Mundial 2026, garante a imprensa argentina.

Bernardo Silva perto do Barcelona: eis a duração do possível contrato

Bernardo Silva pode mudar-se para Espanha e reforçar o Barcelona. Internacional português pode ter contrato de 2+1 anos.

Hugo Oliveira: «O Famalicão é um projeto jovem, que serve para dar felicidade aos adeptos e mostrar ao mundo que queremos jogar um futebol...

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. Hugo Oliveira esteve presente.

Jannik Sinner e a eliminação no Roland Garros: «Fui apenas eu hoje, mas isto acontece»

Jannik Sinner diz que a eliminação no Roland Garros não teve a ver com o calor. «Fui apenas eu hoje, mas isto acontece», afirmou.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Fiorentina tem novo treinador para a próxima época

A Fiorentina fechou a contratação de Fabio Grosso. Técnico italiano vai assinar contrato de dois anos após ter sido alcançado acordo.

Olheiros no Mundial | contratações depois da competição

De quatro em quatro anos, o Mundial transforma-se no maior palco do futebol. E este ano regressa em força.

Negócio quase fechado: Bernardo Silva já não escapa ao Barcelona

Bernardo Silva está muito perto de ser reforço do Barcelona. O internacional português também foi apontado a outras equipas.