Liga Alemã | O “top 4” em 2021/22

- Advertisement -

Recordo o ano de 2013, em Lisboa, e um dos sonhos de uma miúda anónima. Nessa altura, voltava à esplanada com faculdade onde havia concluído a licenciatura para, finalmente, estudar a língua que mais queria aprender: o alemão.

Entre isso e o trabalho louco de tentar ensinar adolescentes que pareciam ter a sua idade, arranjava sempre tempo para ir à bola. O Hugo, fiel benfiquista, acompanhava-a tanto nos estudos como na paixão pelo futebol e pela cultura alemã. Com as férias quase à porta, marcar viagem para Munique foi como somar um e um e escrever dois.

Ao terceiro dia, um sábado, o Hugo sugeriu ir visitar a Allianz Arena. O dissabor causado pela falta de bilhetes para o FC Bayern München x Hamburger SV não tinha sido esquecido, mas a necessidade de sentir a mística do estádio foi, como tem de ser, consideravelmente mais forte.

Ao seu lado, o Hugo apanhou-a distraída e de boca entreaberta, focada na intensidade daquele vermelho quente que o estádio emanava. Com toda a naturalidade do mundo, a olhar na mesma direção, passou-lhe um envelope para as mãos e disse: “Quis fazer-te a surpresa e correu exatamente como esperava. Vamos lá entrar e ver o jogo!”

O choque foi total e as lágrimas saltaram-lhe pela janela, encavalitando-se umas nas outras sem medo de cair.  Até hoje, não sei descrever bem o que a miúda sentiu. Por isso, foco-me em acompanhar a Liga Alemã todas as semanas e escrever com a alma a espreitar por cima da caneta. Fica aqui a minha previsão daquilo que vai acontecer com os primeiros quatro lugares na próxima época.

Subscreve!

Artigos Populares

Alejandro Mestanza é reforço do Académico de Viseu

Académico de Viseu anunciou Alejandro Mestanza como novo reforço. O médio espanhol chega do Atlético de Madrid e assinou até 2029.

Konrad Laimer renova contrato com o Bayern de Munique

O Bayern Munique anunciou a renovação de Konrad Laimer. O internacional austríaco prolongou o seu contrato até 2029.

José Pedro prepara Timor-Leste para competir na ASEAN Cup

Timor-Leste prepara o primeiro jogo da ASEAN Cup. A seleção timorense é orientada por José Pedro desde setembro de 2025.

Negócio fechado: Ibrahima Ba vai ser jogador do Sporting e já são conhecidos os detalhes

Ibrahima Ba vai ser jogador do Sporting. O emblema de Alvalade prepara-se para comprar o defesa ao Famalicão por 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting continua a insistir em Nestory Irankunda e Watford rejeitou oferta espanhola: o ponto de situação

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Nestory Irankunda, jogador que é um dos destaques do Watford.

Marco Silva convoca 24 jogadores para o St. Gallen x Benfica e chama jovens promessas

O Benfica divulgou a lista de convocados para a partida contra o St. Gallen válida pelo acesso à fase de liga da Europa League.