📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O 11 do século XXI do BVB Dortmund

- Advertisement -

O BVB Dortmund terminou o século XX com uma das épocas de glória do clube. Depois de, nos anos 90, vencer duas Bundesliga, duas taças da Alemanha, uma Champions League e uma Taça Intercontinental, a formação da Vestefália do Norte voltou aos grandes triunfos após uma grande crise financeira.

Com o virar do século, e apesar da conquista do título em 2002, os auri-negros viram-se novamente num pesadelo graças a uma má gestão das finanças do clube. Num ato de fair-play, o FC Bayern Munique emprestou dois milhões de euros ao seu rival para conseguirem sobreviver. Depois de algumas vendas e dificuldades para se manterem na principal divisão alemã, os títulos voltaram à cidade de Dortmund.

A confiança depositada no novo treinador, Jurgen Klopp, e algumas contratações certeiras, foram o início de mais uma época gloriosa na história dos Schwarzgelben. Nos últimos anos, no entanto, algumas trocas com os Bávaros enfraqueceram o BVB Dortmund, mas tornaram o emblema do vale do Ruhr uma instituição estável e sem problemas financeiros.

Nesta edição do 11 do século, tive a difícil tarefa de escolher os melhores jogadores do BVB Dortmund desde 2000 até aos dias de hoje. Confesso que o mais difícil foi escolher entre tanta qualidade que os germânicos tiveram no meio-campo, mas optei por um 4-2-3-1 que provavelmente dava uma boa dor de cabeça aos adversários.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.