📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O 11 do século XXI do BVB Dortmund

- Advertisement -

O BVB Dortmund terminou o século XX com uma das épocas de glória do clube. Depois de, nos anos 90, vencer duas Bundesliga, duas taças da Alemanha, uma Champions League e uma Taça Intercontinental, a formação da Vestefália do Norte voltou aos grandes triunfos após uma grande crise financeira.

Com o virar do século, e apesar da conquista do título em 2002, os auri-negros viram-se novamente num pesadelo graças a uma má gestão das finanças do clube. Num ato de fair-play, o FC Bayern Munique emprestou dois milhões de euros ao seu rival para conseguirem sobreviver. Depois de algumas vendas e dificuldades para se manterem na principal divisão alemã, os títulos voltaram à cidade de Dortmund.

A confiança depositada no novo treinador, Jurgen Klopp, e algumas contratações certeiras, foram o início de mais uma época gloriosa na história dos Schwarzgelben. Nos últimos anos, no entanto, algumas trocas com os Bávaros enfraqueceram o BVB Dortmund, mas tornaram o emblema do vale do Ruhr uma instituição estável e sem problemas financeiros.

Nesta edição do 11 do século, tive a difícil tarefa de escolher os melhores jogadores do BVB Dortmund desde 2000 até aos dias de hoje. Confesso que o mais difícil foi escolher entre tanta qualidade que os germânicos tiveram no meio-campo, mas optei por um 4-2-3-1 que provavelmente dava uma boa dor de cabeça aos adversários.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois das vitórias do FC Porto e do Braga na Europa League

Portugal somou tantos pontos como podia esta quinta-feira europeia. Tanto o FC Porto como o Braga venceram os seus jogos na Europa League.

Benfica vence OC Barcelos na Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o OC Barcelons na terceira jornada da fase de grupos da Champions League de Hóquei em Patins. Vitória por 6-1.

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Anes Mravac: «O FC Porto é candidato a vencer a Europa League e faria uma boa Champions League»

Anes Mravac analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.