Um Bayer que dá gosto de ver jogar

- Advertisement -

História

O Bayer 04 Leverkusen foi fundado em 1904 por trabalhadores da farmacêutica “Bayer”. Estava a realizar uma época excecional e atravessava um ótimo momento de forma até à paragem do campeonato. Os progressos nos últimos anos são visíveis e com a chegada do novo técnico Peter Bosz a equipa está a cimentar-se como um clube alemão de topo.

Em toda a história, o Bayer conta apenas com uma Taça da Alemanha, vencida em 1992/1993, e com uma Taça UEFA, em 1987/1988. Apesar de não ter vencido nenhum troféu, a época de 2001/2002 é talvez a melhor de sempre quando num espaço de 12 dias disputaram as finais da Taça, da Liga dos Campeões e terminaram em segundo lugar no campeonato.

Vários jogadores de classe mundial já representaram a equipa, sendo que os mais notáveis foram Michael Ballack, Rudi Voller, Ulf Kirsten, o melhor marcador da história do clube, a lenda Bernd Schneider e o quarteto brasileiro composto por Zé Roberto, Emerson, Lúcio e Juan. Mais recente, destaca-se o avançado Stefan Kießling, o segundo jogador com mais golos da história da Die Werkself.

O Bayer Leverkusen tem sido consistente nos últimos dez anos no campeonato alemão. Obteve um honroso segundo lugar em 2010/2011 e conseguiu qualificar-se sempre para as competições europeias, menos em 2016/2017. À exceção dessa época, a equipa terminou sempre nos cinco primeiros classificados da liga.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Batalha a 3 para ser a surpresa de Jorge Jesus? Avançados são candidatos a figurar na convocatória de Portugal

Fábio Silva, Gonçalo Paciência e Paulinho podem ser anunciados na lista de convocados de Portugal para os próximos jogos.

Já é conhecido o Médio do Mês da Liga Portugal

Gabri Veiga venceu o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal, referente a agosto. Médio do FC Porto ficou com 40,8% dos votos.

João Almeida fecha Vuelta 2026 com uma mensagem: «Uma grande bagagem de momentos para o resto da vida»

Longe do top-10 na Vuelta, João Almeida fez um balanço positivo da experiência e destacou os momentos que leva consigo da prova.

Vitória SC vive pior registo ofensivo em mais de duas décadas

O Vitória SC apresenta o pior registo goleador desde 2004/05, com apenas quatro golos marcados em seis jornadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio já definiu sucessor de Luís Castro no comando da equipa

O Grémio chegou a acordo com Renato Portaluppi para o regresso do treinador ao emblema gaúcho, que vai agora substituir Luís Castro.

Olhar tático ao Famalicão x Sporting: o comportamento zonal da equipa de Carlos Carvalhal e as duplas roturas dos leões para criar espaços

Análise tática ao Famalicão x Sporting, com destaque para o comportamento zonal da equipa minhota e as duplas roturas dos leões.

Peter Schmeichel pede o fim do VAR após dérbi de Manchester: «É tão irritante e está a arruinar o futebol, não o tornou melhor»

Peter Schmeichel criticou duramente o VAR após o dérbi de Manchester e defendeu mesmo o fim da tecnologia no futebol.