Um Bayer que dá gosto de ver jogar

- Advertisement -

História

O Bayer 04 Leverkusen foi fundado em 1904 por trabalhadores da farmacêutica “Bayer”. Estava a realizar uma época excecional e atravessava um ótimo momento de forma até à paragem do campeonato. Os progressos nos últimos anos são visíveis e com a chegada do novo técnico Peter Bosz a equipa está a cimentar-se como um clube alemão de topo.

Em toda a história, o Bayer conta apenas com uma Taça da Alemanha, vencida em 1992/1993, e com uma Taça UEFA, em 1987/1988. Apesar de não ter vencido nenhum troféu, a época de 2001/2002 é talvez a melhor de sempre quando num espaço de 12 dias disputaram as finais da Taça, da Liga dos Campeões e terminaram em segundo lugar no campeonato.

Vários jogadores de classe mundial já representaram a equipa, sendo que os mais notáveis foram Michael Ballack, Rudi Voller, Ulf Kirsten, o melhor marcador da história do clube, a lenda Bernd Schneider e o quarteto brasileiro composto por Zé Roberto, Emerson, Lúcio e Juan. Mais recente, destaca-se o avançado Stefan Kießling, o segundo jogador com mais golos da história da Die Werkself.

O Bayer Leverkusen tem sido consistente nos últimos dez anos no campeonato alemão. Obteve um honroso segundo lugar em 2010/2011 e conseguiu qualificar-se sempre para as competições europeias, menos em 2016/2017. À exceção dessa época, a equipa terminou sempre nos cinco primeiros classificados da liga.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Lanús vence Flamengo e ganha vantagem na final da Supertaça Sul-Americana

O Lanús está em vantagem na Supertaça Sul-Americana. Na primeira mão da final, vitória dos argentinos sobre o Flamengo por 1-0.

Orkun Kokçu ainda nem é jogador do Besiktas em definitivo e já recebe propostas de transferência de 30 milhões de euros

Orkun Kokçu é alvo do Zenit, mas o Besiktas mete entraves à saída. Clube turco já recusou proposta de 30 milhões de euros dos russos.

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.