Carille e Corinthians: União de sucesso

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

 

O Corinthians é uma das equipes que mais surpreendem nessa temporada. Após o fraco ano que o clube teve, em 2016, o time do Parque São Jorge parece ter se encontrado. A temporada passada foram de muitas mudanças do clube. A principal delas foi a saída do técnico Tite para a Seleção Brasileira. Para o lugar de Tite foi contratado Cristóvão Borges. Borges foi uma escolha errada da diretoria e desde o momento do seu anúncio já era contestado pela torcida corintiana. Os resultados não vieram e em menos de três meses no comando alvinegro Cristóvão Borges foi demitido.

Quem assumiu no lugar de Cristóvão Borges foi o auxiliar técnico Fábio Carille. A princípio Carille ficaria no comando da equipe até o final da temporada, porém o profissional foi efetivado como treinador do Corinthians. Essa foi a melhor decisão que a diretoria Corintiana poderia tomar. O treinador tem conseguido extrair o melhor de quase todos os jogadores do elenco. Curiosamente as maiores contratações realizadas pelo clube em 2016 não vingaram. Os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel são reservas e os atacantes Guilherme e André já deixaram o clube. A saída do melhor treinador brasileiro na atualidade, contratações caras que não vingaram e sem recursos para fazer novos grandes investimentos no futebol. Todos esses ingredientes fazem parte da atual receita do Corinthians e poderia deixar apreensivo até o mais fanático torcedor.

O Corinthians chegou a ser considerado a quarta força do futebol paulista eno início da temporada. Mas superou as expectativas e foi campeão estadual Fonte: Corinthians
O Corinthians chegou a ser considerado a quarta força do futebol paulista eno início da temporada. Mas superou as expectativas e foi campeão estadual
Fonte: Corinthians

Porém, o Corinthians tem conseguido grandes resultados na temporada. As atuações do meia Rodriguinho e do atacante Jô – ambos jogadores em baixa no futebol nacional há pouco tempo – tem sido um diferencial na equipe campeã do Paulistão. Inclusive o Rodriguinho foi convocado à Seleção Brasileira. Outro destaque corintiano é o goleiro Cássio que voltou a atuar em alto nível e começa a fazer por merecer uma chance na Seleção Brasileira.

Carille conseguiu armar muito bem taticamente a sua equipe. O Corinthians é um time que não faz muitos gols, mas a solidez do sistema defensivo compensa – a falta de gols – e impressiona. Até o momento o Timão realizou 30 jogos na temporada, marcou 37 gols e sofreu apenas 16 gols (uma média de quase um gol sofrido a cada dois jogos). A consequência de sofrer poucos gols é a equipe perder menos partidas, o Corinthians saiu derrotado de campo em apenas dois jogos em 2017.

O atual campeão paulista joga de maneira pragmática e eficiente. As atuações da equipe lembram muito o time campeão brasileiro de 2015, porém a falta de um elenco com mais qualidade pode interferir na campanha do clube. Acredito que se o Timão conseguir ficar no G-4 do Brasileirão – posição que garante vaga na fase de grupos da Libertadores – já será um feito extraordinário alcançado pelo time do jovem técnico Carille.

Foto de Capa: meutimao.com.br

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Pau Vítor não perdoa dos 11 metros e o Braga já lidera na eliminatória

O Braga enfrenta o Austria Viena na primeira mão da última pré-eliminatória da Conference League. Pau Víctor abriu o marcador aos 25 minutos.

Bastou 1 minuto para o Benfica abrir o marcador: eis o golo de Rafa Silva

O Benfica começou a vencer o AGF Aarhus em jogo relativo à primeira mão do playoff da Europa League. Rafa Silva marcou o golo.

Sporting: jogador que não entra nos planos de Rui Borges vai estar no treino de sexta-feira

Giorgi Kochorashvili vai integrar os trabalhos do Sporting na sexta-feira, apesar de estar a ser negociado com o Sevilha.

Luis Enrique não muda de ideias: internacional português está fora do projeto do PSG

Renato Sanches não entra nos planos do PSG para a próxima temporada. O médio terá de encontrar uma saída neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno a um passo da Europa League

O Anderlecht venceu o Kairat Almaty por três bolas a zero, num encontro do playoff de acesso à fase de liga da Europa League.

Real Madrid de José Mourinho pode voltar a fazer muito dinheiro no mercado sem perder qualquer peça

O Nottingham Forest está interessado na contratação de Javi Rueda. O lateral esquerdo pertence ao Celta de Vigo e já passou pelo Real Madrid.

Benfica x Aarhus: eis os onzes iniciais para o encontro decisivo de acesso à Europa League

O Benfica e o Aarhus enfrentam-se durante a noite desta quinta-feira, num encontro da primeira-mão do playoff de acesso à Europa League.