Daniel Alves e Juanfran desembarcam no Morumbi

- Advertisement -

O futebol brasileiro vive um bom momento em termos de contratações de jogadores de renome, inclusive mundial. Após as chegadas de atletas como Rafinha e Filipe Luís ao Flamengo, agora foi a vez do São Paulo investir mais pesado. Os escolhidos pela direção são-paulina foram, os também laterais, Daniel Alves, 36, e Juanfran, 34. A vinda dos dois reforços aumentam a possibilidade do clube conquistar algo melhor no Brasileirão.

É preciso entender que o mercado brasileiro acaba sendo uma opção viável aos atletas que estão em final de carreira, mas que querem continuar atuando em alto nível e com grande competitividade. Outros mercados emergentes como o chinês, estadunidense ou do oriente médio podem até pagar melhores ordenados que o brasileiro, mas a exigência fica bem mais abaixo.

Além de que no Brasil os maiores clubes pagam excelentes salários. Esses jogadores que chegam, costumam não ter mais espaço nas grandes equipes europeias. Temos algumas exceções como o do Daniel Alves que tinha uma proposta da Juventus. Mas o clube italiano ofereceu apenas um ano de contrato, enquanto o São Paulo ofereceu três anos e meio. A duração contratual foi um dos fatores determinantes para convencerem o jogador a voltar ao futebol brasileiro.

Juanfran aceitou o desafio de defender um clube brasileiro, após um longo período no Atlético de Madrid Fonte: São Paulo
Daniel Alves e Juanfran são dois laterais direitos de origem. Com isso conclui-se que o brasileiro será adaptado para a meia direita, enquanto o espanhol jogará na lateral. Outra opção do treinador, Cuca, seria colocar o Juanfran na esquerda, no lugar do Reinaldo, e Daniel Alves na direita. O espanhol já atuou em algumas oportunidades na lateral esquerda do Atlético de Madrid. A princípio a primeira opção é a mais interessante. O lado direito do Tricolor ficaria respeitável com Juanfran, Dani Alves e Anthony.

Juanfran dará ao setor mais estabilidade defensiva. É um jogador raçudo que não costuma perder viagem nas jogadas. Enquanto Daniel Alves, que poderá atuar até como um ponta, dará uma qualidade ofensiva enorme. O lateral é o maior vencedor de títulos da história do futebol e foi o melhor brasileiro da ultima temporada, ficando a frente de Neymar.

Daniel Alves e Juanfran se juntam a galeria de jogadores consagrados que conquistaram o mundo do futebol e atuaram no Brasil. Ronaldo, Romário, Seedorf, Ronaldinho Gaucho e Rivaldo são alguns outros bons exemplos. Se o São Paulo se tornará um real candidato ao título do Campeonato Brasileiro ainda é cedo para dizer. Mas com os investimentos realizados em contratações nessa temporada e disputando apenas o brasileirão, o Tricolor tem a obrigação de brigar pela taça.

Foto de Capa: São Paulo

artigo revisto por: Ana Ferreira

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Sporting sobre o Galatasaray na Champions League

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1 e impulsionou Portugal no ranking da UEFA. Eis a tabela classificativa.

Reviravolta em Stamford Bridge: Cole Palmer e Pedro Neto brilham e ajudam o Chelsea a avançar na Taça da Liga de Inglaterra

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de dois golos para golear o Leeds United por 6-3 na Taça da Liga inglesa.

Rui Borges fala de Eduardo Quaresma: «Não tenho dúvidas que está na calha para jogar na Seleção Nacional»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Rui Borges elogia jogador: «Entrou com uma personalidade enorme dentro do campo»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges explica mexidas no onze: «Confio mesmo em toda a equipa»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Vasco Botelho da Costa e a derrota frente ao Benfica: «Não tivemos pernas para a exigência do jogo»

Vasco Botelho da Costa reagiu ao resultado do encontro da terceira jornada da Primeira Liga, entre Moreirense e Benfica.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabemos que, quando há uma pressão muito alta e efetiva do adversário, é importante saber ligar em...

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da vitória do Sporting frente ao Galatasaray.