📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Daniel Alves e Juanfran desembarcam no Morumbi

- Advertisement -

O futebol brasileiro vive um bom momento em termos de contratações de jogadores de renome, inclusive mundial. Após as chegadas de atletas como Rafinha e Filipe Luís ao Flamengo, agora foi a vez do São Paulo investir mais pesado. Os escolhidos pela direção são-paulina foram, os também laterais, Daniel Alves, 36, e Juanfran, 34. A vinda dos dois reforços aumentam a possibilidade do clube conquistar algo melhor no Brasileirão.

É preciso entender que o mercado brasileiro acaba sendo uma opção viável aos atletas que estão em final de carreira, mas que querem continuar atuando em alto nível e com grande competitividade. Outros mercados emergentes como o chinês, estadunidense ou do oriente médio podem até pagar melhores ordenados que o brasileiro, mas a exigência fica bem mais abaixo.

Além de que no Brasil os maiores clubes pagam excelentes salários. Esses jogadores que chegam, costumam não ter mais espaço nas grandes equipes europeias. Temos algumas exceções como o do Daniel Alves que tinha uma proposta da Juventus. Mas o clube italiano ofereceu apenas um ano de contrato, enquanto o São Paulo ofereceu três anos e meio. A duração contratual foi um dos fatores determinantes para convencerem o jogador a voltar ao futebol brasileiro.

Juanfran aceitou o desafio de defender um clube brasileiro, após um longo período no Atlético de Madrid Fonte: São Paulo
Daniel Alves e Juanfran são dois laterais direitos de origem. Com isso conclui-se que o brasileiro será adaptado para a meia direita, enquanto o espanhol jogará na lateral. Outra opção do treinador, Cuca, seria colocar o Juanfran na esquerda, no lugar do Reinaldo, e Daniel Alves na direita. O espanhol já atuou em algumas oportunidades na lateral esquerda do Atlético de Madrid. A princípio a primeira opção é a mais interessante. O lado direito do Tricolor ficaria respeitável com Juanfran, Dani Alves e Anthony.

Juanfran dará ao setor mais estabilidade defensiva. É um jogador raçudo que não costuma perder viagem nas jogadas. Enquanto Daniel Alves, que poderá atuar até como um ponta, dará uma qualidade ofensiva enorme. O lateral é o maior vencedor de títulos da história do futebol e foi o melhor brasileiro da ultima temporada, ficando a frente de Neymar.

Daniel Alves e Juanfran se juntam a galeria de jogadores consagrados que conquistaram o mundo do futebol e atuaram no Brasil. Ronaldo, Romário, Seedorf, Ronaldinho Gaucho e Rivaldo são alguns outros bons exemplos. Se o São Paulo se tornará um real candidato ao título do Campeonato Brasileiro ainda é cedo para dizer. Mas com os investimentos realizados em contratações nessa temporada e disputando apenas o brasileirão, o Tricolor tem a obrigação de brigar pela taça.

Foto de Capa: São Paulo

artigo revisto por: Ana Ferreira

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim recusou contratar médio no último dia do mercado de transferências de

Conor Gallagher esteve na lista do Manchester United e continua a estar. Red devils recusaram contratar médio no último dia do mercado de verão.

Histórico avançado do Manchester United avalia contratação de Benjamin Sesko

Andy Cole, ex-internacional inglês e goleador no Manchester United, ofereceu a sua opinião sobre a contratação de Benjamin Sesko.

Barcelona considera rumar ao Brasil em 2026 para realizar digressão de pré-época

O Barcelona quer realizar uma digressão de pré-época no estrangeiro. O Brasil é um forte candidato a acolher o conjunto blaugrana.

Espanha bate recorde depois da vitória contra a Geórgia e está a 180 minutos de destronar Itália a nível mundial

A vitória da Espanha diante da Geórgia elevou para 30 o número de jogos consecutivos da Roja sem perder. Números históricos no futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid avança com 80 milhões de euros por antigo médio do Benfica

O Atlético Madrid quer reforçar o plantel com mais um médio. Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica, na lista dos colchoneros.

Espanha goleia Geórgia e fica virtualmente qualificada para o Mundial 2026

A Espanha goleou a Geórgia por 4-0, na quinta jornada da fase de qualificação para o Mundial de 2026. Samu ficou fora dos convocados da equipa espanhola.

Alex Ferguson elogia jogador do Manchester United e deixa mensagem para Ruben Amorim: «Espero que o treinador tenha algum sucesso»

Sir Alex Ferguson foi chamado a falar sobre a atualidade do Manchester United. O antigo treinador dos red devils falou de Ruben Amorim e elogiou Senne Lammens.