Daniel Alves e Juanfran desembarcam no Morumbi

- Advertisement -

O futebol brasileiro vive um bom momento em termos de contratações de jogadores de renome, inclusive mundial. Após as chegadas de atletas como Rafinha e Filipe Luís ao Flamengo, agora foi a vez do São Paulo investir mais pesado. Os escolhidos pela direção são-paulina foram, os também laterais, Daniel Alves, 36, e Juanfran, 34. A vinda dos dois reforços aumentam a possibilidade do clube conquistar algo melhor no Brasileirão.

É preciso entender que o mercado brasileiro acaba sendo uma opção viável aos atletas que estão em final de carreira, mas que querem continuar atuando em alto nível e com grande competitividade. Outros mercados emergentes como o chinês, estadunidense ou do oriente médio podem até pagar melhores ordenados que o brasileiro, mas a exigência fica bem mais abaixo.

Além de que no Brasil os maiores clubes pagam excelentes salários. Esses jogadores que chegam, costumam não ter mais espaço nas grandes equipes europeias. Temos algumas exceções como o do Daniel Alves que tinha uma proposta da Juventus. Mas o clube italiano ofereceu apenas um ano de contrato, enquanto o São Paulo ofereceu três anos e meio. A duração contratual foi um dos fatores determinantes para convencerem o jogador a voltar ao futebol brasileiro.

Juanfran aceitou o desafio de defender um clube brasileiro, após um longo período no Atlético de Madrid Fonte: São Paulo
Daniel Alves e Juanfran são dois laterais direitos de origem. Com isso conclui-se que o brasileiro será adaptado para a meia direita, enquanto o espanhol jogará na lateral. Outra opção do treinador, Cuca, seria colocar o Juanfran na esquerda, no lugar do Reinaldo, e Daniel Alves na direita. O espanhol já atuou em algumas oportunidades na lateral esquerda do Atlético de Madrid. A princípio a primeira opção é a mais interessante. O lado direito do Tricolor ficaria respeitável com Juanfran, Dani Alves e Anthony.

Juanfran dará ao setor mais estabilidade defensiva. É um jogador raçudo que não costuma perder viagem nas jogadas. Enquanto Daniel Alves, que poderá atuar até como um ponta, dará uma qualidade ofensiva enorme. O lateral é o maior vencedor de títulos da história do futebol e foi o melhor brasileiro da ultima temporada, ficando a frente de Neymar.

Daniel Alves e Juanfran se juntam a galeria de jogadores consagrados que conquistaram o mundo do futebol e atuaram no Brasil. Ronaldo, Romário, Seedorf, Ronaldinho Gaucho e Rivaldo são alguns outros bons exemplos. Se o São Paulo se tornará um real candidato ao título do Campeonato Brasileiro ainda é cedo para dizer. Mas com os investimentos realizados em contratações nessa temporada e disputando apenas o brasileirão, o Tricolor tem a obrigação de brigar pela taça.

Foto de Capa: São Paulo

artigo revisto por: Ana Ferreira

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia confirma saída de Ian Cathro: técnico escocês vai orientar o Saint-Étienne

Ian Cathro já não é treinador do Estoril Praia. O técnico escocês vai seguir a carreira em França, agora ao serviço do Saint-Étienne.

EM DIRETO: Renato Veiga fala com os jornalistas nesta segunda-feira: «Receberam-me muito bem desde que cheguei à seleção»

Renato Veiga falou com a imprensa durante esta segunda-feira. A seleção de Portugal continua a treinar na Cidade do Futebol.

Sérgio Conceição admite: «Fiquei contente pela época que o FC Porto fez, por ganhar um título que foi merecido pelo que fez»

Sérgio Conceição admitiu que ficou feliz pela conquista do título de campeão da Primeira Liga por parte do FC Porto.

Marcos Paulo renova com a Académica para uma sexta temporada

O médio Marcos Paulo, de 37 anos, prolonga o seu vínculo com a Académica, que se prepara para regressar à segunda liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo selecionador de Itália está praticamente fechado

Roberto Mancini está muito perto de se tornar no novo selecionador de Itália. O técnico já ocupou o cargo entre 2018 e 2023.

Casa Pia confirma saída de ex- Benfica

O Casa Pia anunciou que Rafael Brito deixou os quadros da equipa principal, depois de ter terminado o seu contrato com os gansos.

Passou a segunda metade da época no Estrela da Amadora e está a ser associado a equipas da La Liga 2 e do Championship

Bruno Langa esteve cedido ao Estrela da Amadora pelo Almería em 2025/26 e interessa ao Eibar e ao Queens Park Rangers.