Escrete: Um olhar sobre a convocação

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

O técnico Tite convocou, esta semana, os jogadores que irão disputar os dois próximos da seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil lidera as Eliminatórias e está praticamente classificado para o Mundial. Cenário bem diferente da época de quando o treinador assumiu a seleção, em junho de 2016. Tite não tinha tempo a perder, pois o Brasil ocupava a sexta colocação das Eliminatórias – colocação que deixava a seleção de fora da Copa do Mundo – e os resultados teriam que vir o quanto antes.

O treinador gaúcho era o favorito para assumir a seleção após a queda do Dunga. Na verdade, já teria que ter assumido a seleção após a Copa do Mundo de 2014. Como previsível foi a escolha certa. Com Tite, o Brasil venceu os seis jogos que disputou e chegou à liderança isolada da competição. Essa sequência vitoriosa ainda fez o treinador igualar a marca do antigo treinador brasileiro, João Saldanha, que em 1969 conseguiu seis vitórias consecutivas no comando da amarelinha.

Na página seguinte, farei uma breve análise dos convocados de Tite para os jogos contra o Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a nomeação de Cláudio Pereira: «Que esteja dentro de um bom espetáculo»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

Rui Borges apoia mudanças na Taça de Portugal: «Vou dizer que é positivo pelo meu trajeto»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

Rui Borges revela que dois jogadores estão disponíveis para o Sporting x FC Porto

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

Rui Borges e a classificação virtual apresentada pelo Benfica: «A classificação real é a que importa»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo comenta protesto dos adeptos: «Reconhecemos que o início de temporada ficou abaixo das expectativas»

O Flamengo comentou o protesto que os adeptos fizeram no centro de treinos e reforça que não vai ceder a pressão externa para tomar decisões.

Igor Tudor acusa ex-Benfica de batota: «Não pensou em jogar»

Igor Tudor acusou o antigo avançado do Benfica Raúl Jiménez de fazer batota no lance do primeiro golo do Fulham em jogo que o Tottenham perdeu por 2-1.

Rafael Leão ansioso para o próximo jogo grande do AC Milan: «É um jogo de vida ou de morte»

Rafael Leão anteviu o dérbi frente ao Inter de Milão e reforçou a necessidade de concentração naquele que é sempre um jogo importante.