Escrete: Um olhar sobre a convocação

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

O técnico Tite convocou, esta semana, os jogadores que irão disputar os dois próximos da seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil lidera as Eliminatórias e está praticamente classificado para o Mundial. Cenário bem diferente da época de quando o treinador assumiu a seleção, em junho de 2016. Tite não tinha tempo a perder, pois o Brasil ocupava a sexta colocação das Eliminatórias – colocação que deixava a seleção de fora da Copa do Mundo – e os resultados teriam que vir o quanto antes.

O treinador gaúcho era o favorito para assumir a seleção após a queda do Dunga. Na verdade, já teria que ter assumido a seleção após a Copa do Mundo de 2014. Como previsível foi a escolha certa. Com Tite, o Brasil venceu os seis jogos que disputou e chegou à liderança isolada da competição. Essa sequência vitoriosa ainda fez o treinador igualar a marca do antigo treinador brasileiro, João Saldanha, que em 1969 conseguiu seis vitórias consecutivas no comando da amarelinha.

Na página seguinte, farei uma breve análise dos convocados de Tite para os jogos contra o Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Flamengo: eis os onzes iniciais para o jogo particular

O jogo entre o Benfica e o Flamengo terá o seu pontapé inicial a partir das 19h30, num encontro que se vai realizar no Algarve.

Filho de Ronaldinho Gaúcho prestes a reforçar o Portimonense

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, deixou os sub-21 do Hull City e está prestes a reforçar o Portimonense.

Chelsea quer Álvaro Carreras e palavra decisiva é de José Mourinho

O Chelsea está interessado em contar com Álvaro Carreras. O lateral esquerdo pertence aos quadros do Real Madrid.

Luis Suárez e Richard Ríos reagem à eliminação da Colômbia no Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos deixaram uma mensagem nas redes sociais após a eliminação da Colômbia frente à Suíça, nos oitavos de final do Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado dos treinadores: Famalicão vai receber verba milionária por Hugo Oliveira

Hugo Oliveira está muito perto de ser confirmado como novo treinador do Estrasburgo, deixando o comando do Famalicão.

De outro mundo: já há acordo sobre o salário que Francisco Trincão vai receber no Al Ahli

Francisco Trincão está perto de ser reforço do Al Ahli, deixando o Sporting. O internacional português vai receber 12 milhões de euros por ano.

José Mourinho inicia nova etapa: Eis o calendário da pré-temporada do Real Madrid

José Mourinho terá um total de 40 dias para preparar a nova temporada do Real Madrid. La Liga arranca a 16 de agosto, com um embate frente à Real Sociedad.