📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Palmeiras na linha da frente

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

O Palmeiras parece estar a vencer a demais concorrência; pelos menos, no que aos melhores reforços diz respeito. É verdade que quem ganha prepara melhor o defeso. Pelo menos com mais serenidade. Assim, o Verdão parece estar a trabalhar de forma muito consistente. Vamos por partes.

O técnico Cuca, que havia ganho a Libertadores pelo Atlético Mineiro – e que já na altura tinha saído para a China –, voltou a ser tentado e caiu no encantamento, novamente, de voar até aos milhões chineses. Não se pode propriamente criticá-lo por isso. Para o seu lugar, veio sem grande alarido o novo técnico: Eduardo Baptista. Um homem relativamente novo (45 anos). Contudo, Baptista conta com uma vasta experiência no futebol brasileiro, com passagens por vários e enormes clubes, como Santos, Flamengo, Corinthians, entre outros. Quase sempre como preparador físico. Só em 2014 assumiu o comando do Sport Recife como interino. A partir daí, fez sempre bons trabalhos, consubstanciando-se em passagens pelo Fluminense e pela Ponte Preta. Eduardo Baptista chega agora ao maior campeão Brasileiro, com a imensa responsabilidade de tentar renovar o título de 2016 e tentar chegar ao impressionante Decacampeonato. E parece que a direção palmeirense não faz por menos.

Eduardo Baptista é o novo homem do leme do Palmeiras Fonte: Verdão Web
Eduardo Baptista é o novo homem do leme do Palmeiras
Fonte: Verdão Web

Felipe Melo, do Inter de Milão, está perto de ingressar nos paulistas. O mesmo acontece com Michel Bastos, que rescindiu contrato com o São Paulo. Com a venda de Gabriel Jesus, o Palmeiras encaixou uma boa quantia, que será usada, certamente e em parte, para algumas contratações pontuais. Isto porque o time não terá muitas mexidas e, como diz o ditado, em time que ganha, não se mexe.

Ainda estamos numa fase muito embrionária da temporada de futebol no Brasil. Muita coisa ainda vai acontecer. Todavia, se tivesse que apontar um único favorito – tarefa quase impossível no Brasileirão – daria esse estatuto ao Palmeiras. Não só porque foi campeão, mas também porque parece ser o clube mais organizado em Terras de Vera Cruz.

Foto de capa: Torcedores.com

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Suíça goleia e tem qualificação no bolso, Dinamarca lança Hjulmand e Froholdt, adia decisões e corre perigo e Bósnia e Herzegovina de Dedic continua...

Muitos jogos na qualificação europeia para o Mundial 2026. A Suíça está virtualmente qualificada e já pode celebrar com muita segurança.

Treinador da Ucrânia deixa Benfica em sobressalto: «Georgiy Sudakov tem uma lesão muito grave»

Georgiy Sudakov está lesionado e já abandonou a concentração da Ucrânia. Serhyi Rebrov deu más notícias ao Benfica.

Alerta vermelho no Benfica: Vangelis Pavlidis substituído na Grécia com muitas queixas no joelho

Vangelis Pavlidis deixou o relvado no Grécia x Escócia com queixas no joelho. Avançado do Benfica está lesionado.

Presidente do Nápoles critica pausa para seleções: «Muitos jogadores voltam em péssimo estado, precisamos de campeonatos sem parar»

Aurelio De Laurentiis criticou a pausa para as seleções. O presidente do Nápoles recordou casos de atletas que se lesionaram durante o período.

PUB

Mais Artigos Populares

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.

Despedida emocional na última internacionalização de Teemu Pukki pela Finlândia

Teemu Pukki, uma das maiores figuras do futebol na Finlândia, retirou-se da seleção aos 35 anos, após 133 internacionalizações e 42 golos.

Antigo selecionador espanhol condena Lamine Yamal: «Não vai durar muito»

Javier Clemente condenou Lamine Yamal sobre o seu comportamento. O antigo selecionador espanhol prevê uma carreira mal sucedida do atleta do Barcelona.