📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Palmeiras na linha da frente

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

O Palmeiras parece estar a vencer a demais concorrência; pelos menos, no que aos melhores reforços diz respeito. É verdade que quem ganha prepara melhor o defeso. Pelo menos com mais serenidade. Assim, o Verdão parece estar a trabalhar de forma muito consistente. Vamos por partes.

O técnico Cuca, que havia ganho a Libertadores pelo Atlético Mineiro – e que já na altura tinha saído para a China –, voltou a ser tentado e caiu no encantamento, novamente, de voar até aos milhões chineses. Não se pode propriamente criticá-lo por isso. Para o seu lugar, veio sem grande alarido o novo técnico: Eduardo Baptista. Um homem relativamente novo (45 anos). Contudo, Baptista conta com uma vasta experiência no futebol brasileiro, com passagens por vários e enormes clubes, como Santos, Flamengo, Corinthians, entre outros. Quase sempre como preparador físico. Só em 2014 assumiu o comando do Sport Recife como interino. A partir daí, fez sempre bons trabalhos, consubstanciando-se em passagens pelo Fluminense e pela Ponte Preta. Eduardo Baptista chega agora ao maior campeão Brasileiro, com a imensa responsabilidade de tentar renovar o título de 2016 e tentar chegar ao impressionante Decacampeonato. E parece que a direção palmeirense não faz por menos.

Eduardo Baptista é o novo homem do leme do Palmeiras Fonte: Verdão Web
Eduardo Baptista é o novo homem do leme do Palmeiras
Fonte: Verdão Web

Felipe Melo, do Inter de Milão, está perto de ingressar nos paulistas. O mesmo acontece com Michel Bastos, que rescindiu contrato com o São Paulo. Com a venda de Gabriel Jesus, o Palmeiras encaixou uma boa quantia, que será usada, certamente e em parte, para algumas contratações pontuais. Isto porque o time não terá muitas mexidas e, como diz o ditado, em time que ganha, não se mexe.

Ainda estamos numa fase muito embrionária da temporada de futebol no Brasil. Muita coisa ainda vai acontecer. Todavia, se tivesse que apontar um único favorito – tarefa quase impossível no Brasileirão – daria esse estatuto ao Palmeiras. Não só porque foi campeão, mas também porque parece ser o clube mais organizado em Terras de Vera Cruz.

Foto de capa: Torcedores.com

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.