Palmeiras na linha da frente

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

O Palmeiras parece estar a vencer a demais concorrência; pelos menos, no que aos melhores reforços diz respeito. É verdade que quem ganha prepara melhor o defeso. Pelo menos com mais serenidade. Assim, o Verdão parece estar a trabalhar de forma muito consistente. Vamos por partes.

O técnico Cuca, que havia ganho a Libertadores pelo Atlético Mineiro – e que já na altura tinha saído para a China –, voltou a ser tentado e caiu no encantamento, novamente, de voar até aos milhões chineses. Não se pode propriamente criticá-lo por isso. Para o seu lugar, veio sem grande alarido o novo técnico: Eduardo Baptista. Um homem relativamente novo (45 anos). Contudo, Baptista conta com uma vasta experiência no futebol brasileiro, com passagens por vários e enormes clubes, como Santos, Flamengo, Corinthians, entre outros. Quase sempre como preparador físico. Só em 2014 assumiu o comando do Sport Recife como interino. A partir daí, fez sempre bons trabalhos, consubstanciando-se em passagens pelo Fluminense e pela Ponte Preta. Eduardo Baptista chega agora ao maior campeão Brasileiro, com a imensa responsabilidade de tentar renovar o título de 2016 e tentar chegar ao impressionante Decacampeonato. E parece que a direção palmeirense não faz por menos.

Eduardo Baptista é o novo homem do leme do Palmeiras Fonte: Verdão Web
Eduardo Baptista é o novo homem do leme do Palmeiras
Fonte: Verdão Web

Felipe Melo, do Inter de Milão, está perto de ingressar nos paulistas. O mesmo acontece com Michel Bastos, que rescindiu contrato com o São Paulo. Com a venda de Gabriel Jesus, o Palmeiras encaixou uma boa quantia, que será usada, certamente e em parte, para algumas contratações pontuais. Isto porque o time não terá muitas mexidas e, como diz o ditado, em time que ganha, não se mexe.

Ainda estamos numa fase muito embrionária da temporada de futebol no Brasil. Muita coisa ainda vai acontecer. Todavia, se tivesse que apontar um único favorito – tarefa quase impossível no Brasileirão – daria esse estatuto ao Palmeiras. Não só porque foi campeão, mas também porque parece ser o clube mais organizado em Terras de Vera Cruz.

Foto de capa: Torcedores.com

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado do Tottenham e ex-Gil Vicente na lista de alvos para a reta final do mercado

Trabzonspor quer reforçar setor ofensivo e tem Richarlison e Pablo Felipe na lista de alvos para o que resta do mercado.

Sporting inscreve Moncef Zekri na Liga Portugal após atraso na documentação

Moncef Zekri foi inscrito pelo Sporting na Liga Portugal. O atraso na inscrição deveu-se a uma demora na obtenção da documentação necessária.

FC Porto prepara receção ao Moreirense com cinco baixas e uma novidade

Esta quarta-feira, o FC Porto realizou mais um treino de preparação para o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga, frente ao Moreirense.

Estrela do Nápoles confessa: «Se Mourinho me ligasse, pensaria no assunto»

Scott McTominay mostrou-se aberto a um reencontro com José Mourinho. Técnico lançou o internacional escocês no Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus rejeita primeira proposta do FC Porto por Federico Gatti: Italiano está interessado nos dragões

Alfredo Pedullà revela que a proposta inicial do FC Porto foi rejeitada pela Juventus, mas Federico Gatti vê com bons olhos a potencial transferência.

Seleção Nacional Futebol de Praia: Eis os convocados para a Superfinal da Liga Europeia

Selecionador Bruno Torres anunciou a lista de convocados da Seleção Nacional de Futebol de Praia para a Superfinal da Liga Europeia

Já é conhecido o próximo clube de Stephan El Shaarawy e é em Itália

Stephan El Shaarawy já tem próximo passo definido: Genoa. Avançado de 33 anos continuará, desta forma, a jogar em Itália.