Presentes (pouco) natalícios

- Advertisement -

brasileirao

O azevinho está na árvore e está estendido nas toalhas de mesa. Os docinhos prontos a comer e o bacalhau a demolhar. Até a elegância desta quadra do ano nos parece imbuir do espírito, com roupas quentes, um charme a mais e um leve perfume doce no ar. É inverno. Será? Sim, no hemisfério norte. Mas a sul, para os trópicos, a coisa está diferente. Não é só a temperatura meteorológica que aumenta, fruto do solstício de verão. E perguntamo-nos se até pode existir outro tipo de temperatura. Sim. De paixões. Ei-las.

O Atlético Mineiro perdeu com o Raja Casablanca por 3-1. Uma vergonha para o Galo e também para o futebol brasileiro, no geral. Convenhamos que a gozação nas redes sociais de que o clube mineiro foi alvo até pode ter sido divertida. Mas o Brasileirão ganharia ainda mais com a presença do Galo, pelo menos, na final. De nada valeu a corrida desenfreada dos marroquinos para Ronaldinho Gaúcho para o “assaltarem” com mimos, na esperança de trocas de bugigangas desportivas. Na certa, Gaúcho preferia estar na pele dos magrebinos.

Nem a volta do Ronaldinho quebrou o marasmo do Galo. / Fonte: ansabrasil.com.br
Nem a volta do Ronaldinho quebrou o marasmo do Galo. / Fonte: ansabrasil.com.br

É estranho passar o Natal com calor. Acreditem na experiência…
A Portuguesa de Desportos desceu de divisão. A notícia foi avançada ainda na semana passada. Pela rapidez da periodicidade ainda nos conseguimos debruçar sobre o assunto, mas não com a escalpelização a que ele obriga. Porque o Flamengo também foi lá para trás. Mas sem penalizações de maior. É incrível como estas decisões são tomadas em cima do joelho. Pior. É inacreditável a falta de profissionalismo dos funcionários da Portuguesa e Flamengo que colocam jogadores castigados para jogar. O Fluminense não tinha nada que ver com a história. Mas acabou por ficar bem na fotografia e salvar-se do naufrágio.

Revolta nas hostes paulistas. / Fonte: esportes.r7.com
Revolta nas hostes paulistas. / Fonte: esportes.r7.com

As luzes de Natal enfeitam as ruas e cheira-nos a castanhas quando inalamos o fumo preguiçoso que se espraia no ar. Como nem tudo é mau, iremos usar a velha máxima para um 2014 com melhores entradas. As prendas estão no sapatinho. Tudo a postos. Porém, no Brasileirão tem de ser: “ano novo, vida nova!”.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa recorda grave lesão: «As horas em que pensas ‘porquê tu?’ são as piores»

Samu Aghehowa recordou a grave lesão sofrida em fevereiro de 2026 e revelou como o longo processo de recuperação o tornou mais forte mentalmente.

Pepa antevê jogo frente ao Sporting: «O respeito é pelo Sporting e por todos no campeonato»

Pepa realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Estrela da Amadora, jogo da primeira jornada da Primeira Liga.

Barcelona já fez a primeira proposta por Rodri: eis o valor e a resposta do Manchester City

O Barcelona está na corrida para garantir a contratação de Rodri. Os catalães fizeram uma oferta de 45 milhões de euros pelo médio.

Eis o valor que o Bayern Munique vai encaixar com a transferência de Nestory Irankunda para o Sporting

O Bayern Munique vai encaixar cerca de 8,2 milhões de euros com a transferência de Nestory Irankunda para o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: 6 jogadores continuam entregues ao departamento médico

Jan Bednarek, Alberto Costa, Samu Aghehowa, Vasco Sousa, Cláudio Ramos, André Miranda continuam a realizar tratamento no Olival.

Victor Froholdt afasta saída do FC Porto e trava interesse do Newcastle

O Newcastle vê Victor Froholdt como o alvo prioritário para substituir Bruno Guimarães, mas o médio dinamarquês não pretende reforçar os magpies.

Rui Borges revela os jogadores ausentes para o jogo com o Estrela da Amadora

Rui Borges falou em conferência de imprensa antes do Estrela da Amadora x Sporting. O treinador dos leões destacou as ausências para o jogo.