Força dos Números: Finais da Champions

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A história das finais da Champions remete-nos para a história recente do futebol. O golo de Zidane ao Leverkusen (num pontapé sem deixar cair a bola e a corrigir um cruzamento defeituoso de Roberto Carlos) o de Deco ao Monaco, pelo FC Porto (sentando Flávio Roma) ou o de Smicer (a ajudar na recuperação do Liverpool na louca final de 2005 frente ao Milan) vão figurar para sempre na memória colectiva. Foram bolas que ficaram aninhadas nas redes do adversário, mas também nos corações de quem gosta de futebol.

Essa história merece ser catalogada e contada. Por palavras e por números. E é essa a nossa missão. A de trazer aos nossos colegas de paixão a história da final mais importante do futebol de clubes. Em números, mas complementados por palavras, como estas e como as que seguem nas próximas seis páginas, divididas em finais, treinadores, jogadores, guarda-redes, finalistas, vencedores e, claro, os golos.

Sejam bem-vindos à Força dos Números.

Foto de capa: ghanasoccernet.com

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Figueiredo após Benfica x Alverca: «Sofremos o 2º golo por uma desatenção nossa»

Figueiredo analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica sobre o Alverca na Primeira Liga

O Benfica venceu o Alverca por 2-1 no Estádio da Luz. Fica com os cinco destaques da vitória encarnada.

Fábula de Anísio Cabral resiste e Benfica vence Alverca antes do Clássico no Dragão

Foi muito sofrida a tarefa encarnada, mas acabou cumprida com sucesso. Vitória diante do Alverca chegou com golo de Anísio Cabral.