Força dos Números: Finais da Champions

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A história das finais da Champions remete-nos para a história recente do futebol. O golo de Zidane ao Leverkusen (num pontapé sem deixar cair a bola e a corrigir um cruzamento defeituoso de Roberto Carlos) o de Deco ao Monaco, pelo FC Porto (sentando Flávio Roma) ou o de Smicer (a ajudar na recuperação do Liverpool na louca final de 2005 frente ao Milan) vão figurar para sempre na memória colectiva. Foram bolas que ficaram aninhadas nas redes do adversário, mas também nos corações de quem gosta de futebol.

Essa história merece ser catalogada e contada. Por palavras e por números. E é essa a nossa missão. A de trazer aos nossos colegas de paixão a história da final mais importante do futebol de clubes. Em números, mas complementados por palavras, como estas e como as que seguem nas próximas seis páginas, divididas em finais, treinadores, jogadores, guarda-redes, finalistas, vencedores e, claro, os golos.

Sejam bem-vindos à Força dos Números.

Foto de capa: ghanasoccernet.com

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.