Manchester City FC 1-2 Liverpool FC: Sonho dos ‘citizens’ parou no vermelho

- Advertisement -

Depois de ter falhado o primeiro ‘match point’ relativo ao título inglês, o Manchester City confirmou o adeus ao sonho de uma conquista europeia mais uma derrota (a terceira consecutiva dos ‘citizens’, que atravessam o pior momento da temporada) frente ao Liverpool, que confirmou o apuramento para umas meias-finais da Liga dos Campeões dez anos depois da sua última presença nesta fase da prova.

Os citizens nem entraram mal na partida. Foram fiéis à sua identidade, pressionando muito alto de forma a condicionar a circulação do adversário. Isso valeu-lhe um golo no segundo minuto do jogo – Van Dijk é forçado a errar perante a pressão de Sterling, que é servido, depois, por Fernandinho, e assiste Gabriel Jesus.

Era o início perfeito para uma reviravolta. Faltava só dar-lhe sequência. O City tentou, com Bernardo Silva em bom plano, e esteve mesmo perto de ampliar quando o português rematou ao poste e quando Sané viu o golo ser-lhe (mal) anulado. O intervalo chegaria, porém, com um 1-0 que não era, de todo, mau para os ‘skyblue’, que estavam a dois golos de distância do prolongamento.

O Liverpool, porém, não quis alinhar nesses planos (um pouco como o Manchester United no passado Sábado) e entrou na segunda parte mais coeso (e agressivo) defensivamente e mais acutilante no processo ofensivo, ciente de que um golo podia deitar por terra as ambições do seu adversário. Esse golo surgiu logo aos 55 minutos, altura em que Salah (quem mais) apareceu no sítio certo a completar uma transição rápida da sua equipa.

O City acusou o toque e foi deixando que o tempo passasse sem que conseguisse colocar em causa (com a criação de oportunidades de golo) a passagem do Liverpool. Aliás, foram mesmo os “reds” que voltaram a marcar – perda de bola de Otamendi em zona proibida e Firmino, isolado, não desperdiçou na cara de Ederson.

Estava sentenciado, de vez, o vencedor da eliminatória. Com 15 minutos por disputar, o Manchester City teria de marcar 5 golos ao Liverpool para o evitar. Uma façanha que nem os “citizens” de Guardiola conseguiriam protagonizar.

Foto de capa: UEFA 

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool anuncia regresso de diretor-desportivo: Julian Ward está novamente ao serviço dos reds

Liverpool anunciou o regresso de Julian Ward para o cargo de diretor-desportivo. O inglês esteve no cargo durante a temporada 2022/23.

Sporting atento: Espanha sofre baixa de última hora

Eric García sofreu uma lesão durante o aquecimento da partida entre a Espanha e a Inglaterra. O jogador ficou fora da ficha de jogo.

Diogo Costa pode bater recorde de Vitor Baía

Diogo Costa está prestes a atingir as 50 internacionalizações pela Seleção. O guarda-redes pode bater o recorde no jogo frente à Noruega.

Charles De Ketelaere revela contactos com o PSG: «No final, eles optaram pelo Ferran Torres»

Charles De Ketelaere revelou que esteve em negociações com o PSG durante o último mercado de transferências. No entanto, o clube francês acabou por optar por Ferran Torres.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão sofre derrota diante do AVS SAD em jogo-treino

O Famalicão foi derrotado na manhã deste sábado, frente ao AVS SAD, do segundo escalão, por 1-0, num jogo de preparação.

Eslovénia e Escócia empatam sem golos na Liga das Nações

Eslovénia e Escócia empataram 0-0, este sábado, no encontro da primeira jornada do Grupo B1 da Liga das Nações.

Pierre-Emerick Aubameyang operado ao menisco

Pierre-Emerick Aubameyang foi operado com sucesso ao menisco do joelho direito. O avançado lesionou-se durante o jogo do Deportivo de A Coruña frente ao Real Bétis.