Manchester City FC 1-2 Liverpool FC: Sonho dos ‘citizens’ parou no vermelho

- Advertisement -

Depois de ter falhado o primeiro ‘match point’ relativo ao título inglês, o Manchester City confirmou o adeus ao sonho de uma conquista europeia mais uma derrota (a terceira consecutiva dos ‘citizens’, que atravessam o pior momento da temporada) frente ao Liverpool, que confirmou o apuramento para umas meias-finais da Liga dos Campeões dez anos depois da sua última presença nesta fase da prova.

Os citizens nem entraram mal na partida. Foram fiéis à sua identidade, pressionando muito alto de forma a condicionar a circulação do adversário. Isso valeu-lhe um golo no segundo minuto do jogo – Van Dijk é forçado a errar perante a pressão de Sterling, que é servido, depois, por Fernandinho, e assiste Gabriel Jesus.

Era o início perfeito para uma reviravolta. Faltava só dar-lhe sequência. O City tentou, com Bernardo Silva em bom plano, e esteve mesmo perto de ampliar quando o português rematou ao poste e quando Sané viu o golo ser-lhe (mal) anulado. O intervalo chegaria, porém, com um 1-0 que não era, de todo, mau para os ‘skyblue’, que estavam a dois golos de distância do prolongamento.

O Liverpool, porém, não quis alinhar nesses planos (um pouco como o Manchester United no passado Sábado) e entrou na segunda parte mais coeso (e agressivo) defensivamente e mais acutilante no processo ofensivo, ciente de que um golo podia deitar por terra as ambições do seu adversário. Esse golo surgiu logo aos 55 minutos, altura em que Salah (quem mais) apareceu no sítio certo a completar uma transição rápida da sua equipa.

O City acusou o toque e foi deixando que o tempo passasse sem que conseguisse colocar em causa (com a criação de oportunidades de golo) a passagem do Liverpool. Aliás, foram mesmo os “reds” que voltaram a marcar – perda de bola de Otamendi em zona proibida e Firmino, isolado, não desperdiçou na cara de Ederson.

Estava sentenciado, de vez, o vencedor da eliminatória. Com 15 minutos por disputar, o Manchester City teria de marcar 5 golos ao Liverpool para o evitar. Uma façanha que nem os “citizens” de Guardiola conseguiriam protagonizar.

Foto de capa: UEFA 

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.