Manchester City FC 1-2 Liverpool FC: Sonho dos ‘citizens’ parou no vermelho

- Advertisement -

Depois de ter falhado o primeiro ‘match point’ relativo ao título inglês, o Manchester City confirmou o adeus ao sonho de uma conquista europeia mais uma derrota (a terceira consecutiva dos ‘citizens’, que atravessam o pior momento da temporada) frente ao Liverpool, que confirmou o apuramento para umas meias-finais da Liga dos Campeões dez anos depois da sua última presença nesta fase da prova.

Os citizens nem entraram mal na partida. Foram fiéis à sua identidade, pressionando muito alto de forma a condicionar a circulação do adversário. Isso valeu-lhe um golo no segundo minuto do jogo – Van Dijk é forçado a errar perante a pressão de Sterling, que é servido, depois, por Fernandinho, e assiste Gabriel Jesus.

Era o início perfeito para uma reviravolta. Faltava só dar-lhe sequência. O City tentou, com Bernardo Silva em bom plano, e esteve mesmo perto de ampliar quando o português rematou ao poste e quando Sané viu o golo ser-lhe (mal) anulado. O intervalo chegaria, porém, com um 1-0 que não era, de todo, mau para os ‘skyblue’, que estavam a dois golos de distância do prolongamento.

O Liverpool, porém, não quis alinhar nesses planos (um pouco como o Manchester United no passado Sábado) e entrou na segunda parte mais coeso (e agressivo) defensivamente e mais acutilante no processo ofensivo, ciente de que um golo podia deitar por terra as ambições do seu adversário. Esse golo surgiu logo aos 55 minutos, altura em que Salah (quem mais) apareceu no sítio certo a completar uma transição rápida da sua equipa.

O City acusou o toque e foi deixando que o tempo passasse sem que conseguisse colocar em causa (com a criação de oportunidades de golo) a passagem do Liverpool. Aliás, foram mesmo os “reds” que voltaram a marcar – perda de bola de Otamendi em zona proibida e Firmino, isolado, não desperdiçou na cara de Ederson.

Estava sentenciado, de vez, o vencedor da eliminatória. Com 15 minutos por disputar, o Manchester City teria de marcar 5 golos ao Liverpool para o evitar. Uma façanha que nem os “citizens” de Guardiola conseguiriam protagonizar.

Foto de capa: UEFA 

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Edin Dzeko despede-se da Seleção da Bósnia aos 40 anos

Edin Dzeko atuou, pela última vez, ao serviço da seleção bósnia, despedindo-se aos 40 anos de idade, na passada sexta-feira.

Jogo particular: Brasil aplica goleada à Índia

O Brasil foi a Kolkata vencer a Índia por quatro bolas a zero durante este sábado, num encontro particular.

Manchester City apresenta recurso em relação ao processo disciplinar da Premier League

O Manchester City confirmou ter apresentado um recurso em relação ao processo disciplinar da Premier League. Os cityzens foram condenados por violar regras da Premier League durante quase uma década.

Jota Silva garante regresso a Portugal: «Irei voltar para representar o Vitória SC, isso é sim ou sim»

Jota Silva garantiu que vai regressar ao Vitória SC no futuro. O internacional português joga, atualmente, no Olympiacos, da Grécia.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sobre Cristiano Ronaldo: «A minha esperança é que ele não tome decisões a quente e queira abandonar a seleção de vez»

Bruno Fernandes falou durante este sábado, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre Portugal e a Noruega.

Bruno Fernandes elogia Jorge Jesus: «Sei da exigência e das duras que é preciso levar, umas com mais ou menos razão»

Bruno Fernandes falou durante este sábado, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre Portugal e a Noruega.

Real Madrid de José Mourinho perde defesa-central até ao próximo ano

Raúl Asencio, defesa-central do Real Madrid, lesionou-se e está fora até o início de 2027. É a terceira baixa na defesa do plantel de José Mourinho.