Manchester City FC 1-2 Liverpool FC: Sonho dos ‘citizens’ parou no vermelho

- Advertisement -

Depois de ter falhado o primeiro ‘match point’ relativo ao título inglês, o Manchester City confirmou o adeus ao sonho de uma conquista europeia mais uma derrota (a terceira consecutiva dos ‘citizens’, que atravessam o pior momento da temporada) frente ao Liverpool, que confirmou o apuramento para umas meias-finais da Liga dos Campeões dez anos depois da sua última presença nesta fase da prova.

Os citizens nem entraram mal na partida. Foram fiéis à sua identidade, pressionando muito alto de forma a condicionar a circulação do adversário. Isso valeu-lhe um golo no segundo minuto do jogo – Van Dijk é forçado a errar perante a pressão de Sterling, que é servido, depois, por Fernandinho, e assiste Gabriel Jesus.

Era o início perfeito para uma reviravolta. Faltava só dar-lhe sequência. O City tentou, com Bernardo Silva em bom plano, e esteve mesmo perto de ampliar quando o português rematou ao poste e quando Sané viu o golo ser-lhe (mal) anulado. O intervalo chegaria, porém, com um 1-0 que não era, de todo, mau para os ‘skyblue’, que estavam a dois golos de distância do prolongamento.

O Liverpool, porém, não quis alinhar nesses planos (um pouco como o Manchester United no passado Sábado) e entrou na segunda parte mais coeso (e agressivo) defensivamente e mais acutilante no processo ofensivo, ciente de que um golo podia deitar por terra as ambições do seu adversário. Esse golo surgiu logo aos 55 minutos, altura em que Salah (quem mais) apareceu no sítio certo a completar uma transição rápida da sua equipa.

O City acusou o toque e foi deixando que o tempo passasse sem que conseguisse colocar em causa (com a criação de oportunidades de golo) a passagem do Liverpool. Aliás, foram mesmo os “reds” que voltaram a marcar – perda de bola de Otamendi em zona proibida e Firmino, isolado, não desperdiçou na cara de Ederson.

Estava sentenciado, de vez, o vencedor da eliminatória. Com 15 minutos por disputar, o Manchester City teria de marcar 5 golos ao Liverpool para o evitar. Uma façanha que nem os “citizens” de Guardiola conseguiriam protagonizar.

Foto de capa: UEFA 

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não esperávamos uma abordagem como esta do Moreirense»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

Dia de renovações no PSG: Luis Enrique, João Neves, Willian Pacho, Lucas Beraldo, Fabián Ruiz e Senny Mayulu

De uma vez só, o PSG anunciou a extensão dos contratos do treinador Luís Enrique, do português João Neves e de 4 outros jogadores.

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.