Real Madrid CF 1-0 Manchester City FC: Objetivo cumprido, venha o Atlético

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Numa meia-final inédita entre o Real Madrid e o Manchester City, após um empate sem golos na primeira-parte em Manchester, pairavam algumas dúvidas em Madrid. Iria repetir-se a final de 2014 no Estádio da Luz? O Manchester City alcançaria a sua primeira final europeia? Cristiano Ronaldo estaria recuperado ao ponto de ser titular?

O português Ronaldo foi titular mantendo assim, Zidane, o habitual 4-2-3-1 com Isco no lugar habitual de James e Jesé no centro do ataque. O Manchester City manteve também o seu habitual 4-2-3-1, com os dois trincos Fernandinho e Fernando porém com De Bruyne descaído para a esquerda e Yaya Touré como elo de ligação entre o meio campo e Sergio Kun-Agüero.

Assim como se pode observar na primeira mão, com duas equipas bastante compactadas e com ataques de pouco risco, sem transições descompensadas, o clube inglês entrou sem medo com a sua defesa muito subida e com um jogo de gestão com quase todos os jogadores no meio campo adversário. Um duro golpe acaba por ser a lesão de Kompany aos 8’ minutos de jogo, obrigando Pellegrini a mexer, fazendo entrar o ex-portista Mangala.

No Real Madrid, assistia-se a uma enorme mobilidade no ataque com a defesa também subida e com Jesé, um jogador versátil que descai para ambas as alas, permite que Ronaldo e Bale apareçam constantemente no centro do ataque, confundido as marcações da linha defensiva dos citizens.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Seko Fofana agrada mas salário elevado é o entrave

Seko Fofana está emprestado pelo Rennes ao FC Porto. O jogador tem convencido o universo portista com as suas exibições.

São indiscutíveis no Famalicão e fizeram a sua formação no FC Porto

Rodrigo Pinheiro e Rafa Soares são titulares indiscutíveis no Famalicão, mas formaram-se ao serviço do FC Porto.

Arsenal planeia fazer proposta por 2º melhor marcador da Champions League

O Arsenal está interessado em Anthony Gordon. Gunners poderão fazer proposta pelo internacional inglês do Newcastle.

Lyon de Paulo Fonseca empata com o Angers e está à beira dos 10 jogos sem conseguir vencer

O Lyon empatou 0-0 com o Angers na jornada 28 da Ligue 1. Português Afonso Moreira foi titular pela equipa de Paulo Fonseca.

PUB

Mais Artigos Populares

Situação Barcelona – Andreas Schjelderup: outro alvo dos catalães para a posição de extremo joga frente ao Braga

O Barcelona está no mercado em busca de um extremo esquerdo. Andreas Schjelderup e Abde são dois dos nomes a serem analisados.

PSV é tricampeão dos Países Baixos após empate do Feyenoord

O PSV sagrou-se este domingo campeão dos Países Baixos. Conjunto neerlandês consegue o tricampeonato após empate do Feyenoord.

Real Madrid de olho em central promissor: custa 50 milhões de euros

O Real Madrid está de olho em Jon Martín, jogador que pertence aos quadros da Real Sociedad, outra equipa da La Liga.