Tribuna VIP: Final entre compatriotas… e amigos

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Os números não mentem: a final do Dragão junta as duas melhores equipas desta edição da Liga dos Campeões. O ainda invicto Manchester City FC de Pep Guardiola frente ao renovado Chelsea FC de Thomas Tuchel.

O Estádio do Dragão viu cumprida a promessa da UEFA de receber uma final europeia e vai ser o anfitrião do duelo entre duas equipas inglesas e entre dois treinadores que são rivais nas quatro linhas, mas amigos fora de campo.

Guardiola e Tuchel começaram a sua amizade nos tempos da Bundesliga e, hoje em dia, não escondem o carinho que têm um pelo outro. Contudo, no relvado, a luta tem sido intensa e esta final poderá ser um verdadeiro desempate, porque se, por um lado, Guardiola ganhou todos os jogos em terras germânicas, Tuchel respondeu em força e venceu os dois combates que tiveram esta temporada em Inglaterra. Muita curiosidade para perceber o que acontece no Porto e que tipo de jogo vamos assistir.

Um fator que pode influenciar o jogo destes senhores é a presença de adeptos. Apesar das “massas associativas” de Chelsea e City não serem das mais ruidosas da Premier League, sabemos bem o poder que tem o ambiente britânico no decorrer de um jogo e é praticamente impossível que os jogadores não sintam essa energia que vem das bancadas.

Esta final poderá ser só mais uma para o adepto comum, mas para quem gosta de futebol, é um desafio entusiasmante. Guardiola e Tuchel estão sempre a surpreender-nos e acredito que podemos ter uma final com golos, repleta de emoção e quem sabe… para lá dos 90 minutos. Uma coisa é certa: a “orelhuda” vai ficar em boas mãos. Venha de lá essa grande final!

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É O MOMENTO DE CONSAGRAÇÃO PARA MANCHESTER CITY FC OU CHELSEA FC! QUEM ESCOLHES PARA VENCER A LIGA DOS CAMPEÕES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

West Ham confirma continuidade de Nuno Espírito Santo após descida ao Championship

Nuno Espírito Santo vai continuar no West Ham. Clube inglês confirmou manutenção do português no comando técnico.

Grupo L fechado: Panamá anuncia a lista de 26 convocados para o Mundial 2026

Já é conhecida a convocatória do Panamá para o Mundial 2026. Seleção orientada por Thomas Christiansen vai enfrentar Inglaterra, Croácia e Gana.

Cristiano Ronaldo faz força e quer levar mais um internacional português para o Al Nassr por 80 milhões de euros

Cristiano Ronaldo quer aumentar a presença portuguesa no Al Nassr. Avançado português quer levar Rafael Leão para o clube saudita.

Juventus mete 4 jogadores à venda depois de falhar Champions League e há internacional português em saldos no mercado

O futuro de Francisco Conceição pode não passar pela Juventus. Italianos têm quatro nomes à venda e o português é um deles.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo de Leonardo Jardim e Grémio de Luís Castro empata e vai ter de ir à ronda extra na Sul-Americana

Resultados distintos para Flamengo e Grémio na Taça Libertadores e Taça Sul-Americana. Equipas de Leonardo Jardim e Luís Castro seguem em frente.

FC Porto quer aproveitar descida do West Ham de Nuno Espírito Santo para contratar El Hadji Diouf

El Hadji Diouf é alvo do FC Porto. Lateral esquerdo desceu ao Championship pelo West Ham e pode mudar de ares no verão.

Final da Conference League: eis os onzes prováveis de Rayo Vallecano e Crystal Palace

O Rayo Vallecano e o Crystal Palace defrontam-se na final da Conference League. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.