Tribuna VIP: Final entre compatriotas… e amigos

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Os números não mentem: a final do Dragão junta as duas melhores equipas desta edição da Liga dos Campeões. O ainda invicto Manchester City FC de Pep Guardiola frente ao renovado Chelsea FC de Thomas Tuchel.

O Estádio do Dragão viu cumprida a promessa da UEFA de receber uma final europeia e vai ser o anfitrião do duelo entre duas equipas inglesas e entre dois treinadores que são rivais nas quatro linhas, mas amigos fora de campo.

Guardiola e Tuchel começaram a sua amizade nos tempos da Bundesliga e, hoje em dia, não escondem o carinho que têm um pelo outro. Contudo, no relvado, a luta tem sido intensa e esta final poderá ser um verdadeiro desempate, porque se, por um lado, Guardiola ganhou todos os jogos em terras germânicas, Tuchel respondeu em força e venceu os dois combates que tiveram esta temporada em Inglaterra. Muita curiosidade para perceber o que acontece no Porto e que tipo de jogo vamos assistir.

Um fator que pode influenciar o jogo destes senhores é a presença de adeptos. Apesar das “massas associativas” de Chelsea e City não serem das mais ruidosas da Premier League, sabemos bem o poder que tem o ambiente britânico no decorrer de um jogo e é praticamente impossível que os jogadores não sintam essa energia que vem das bancadas.

Esta final poderá ser só mais uma para o adepto comum, mas para quem gosta de futebol, é um desafio entusiasmante. Guardiola e Tuchel estão sempre a surpreender-nos e acredito que podemos ter uma final com golos, repleta de emoção e quem sabe… para lá dos 90 minutos. Uma coisa é certa: a “orelhuda” vai ficar em boas mãos. Venha de lá essa grande final!

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É O MOMENTO DE CONSAGRAÇÃO PARA MANCHESTER CITY FC OU CHELSEA FC! QUEM ESCOLHES PARA VENCER A LIGA DOS CAMPEÕES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Top-ligas europeias: FC Porto vence registo defensivo e Famalicão está no top-10

O FC Porto não sofreu golos em 21 das 34 jornadas da Primeira Liga. Foi a equipa com mais "clean sheets" das principais ligas.

FC Porto perto de fechar a renovação de um dos maiores talentos do Olival

O FC Porto negoceia a renovação de Mateus Mide, depois de já ter chegado a acordo com três dos cinco campeões do Mundo de Sub-17.

Já se sabe onde o FC Porto irá estagiar na pré-temporada

O FC Porto prepara-se para estagiar em Inglaterra durante o mês de julho. Dragões deverão ter um ou dois jogos particulares.

Último esforço: Benfica tenta contornar exigências de Marco Silva para fechar acordo

O Benfica retomou as negociações com Marco Silva, depois de não chegar a um acordo na reunião do passado domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge desiludido com o empate do Cruzeiro: «Jogo cínico e ingrato»

Artur Jorge reagiu com frustração ao empate caseiro do Cruzeiro diante do Fluminense, na 18.ª jornada do Brasileirão.

Arsenal define posições a reforçar no mercado e há uma prioridade clara

O Arsenal quer melhorar o plantel para a próxima temporada. Extremo, médio e lateral direito são posições a reforçar no mercado.

Passou 24 temporadas na Premier League e anuncia fim de carreira: «Sinto que este é o momento certo»

James Milner vai terminar a carreira. Médio de 40 anos, que passou 24 temporadas na Premier League, anunciou esta segunda-feira.