O 11 do século do FC Barcelona

- Advertisement -

Depois do 11 do século do Real Madrid CF, fazemos nova experiência. O FC Barcelona é um clube com grande história no futebol europeu. No entanto, esta história foi alavancada no século XXI, sendo mesmo um dos clubes com mais títulos no presente século e tendo até conquistado 4 das suas 5 Ligas dos Campeões nos anos mais recentes. O porquê deste bust é simples e explica-se em três pontos: primeiro, a introdução no clube da filosofia de Cruijff; segundo, a fornada de jogadores de nível Mundial que La Masia formou; por último, mas não menos importante, a contratação de jogadores de alto nível, sendo o maior (e, talvez, mais importante) exemplo, Ronaldinho Gaúcho.

Com a entrada nos anos 20, podemos começar a fazer uma retrospetiva do que foi este primeiro quinto de século, analisando os vários jogadores das várias equipas que passaram por Barcelona. Tendo isto em vista, vou aqui apresentar aquele que para mim é, até agora o 11 do século do Barcelona. Não será fácil, devido à quantidade de qualidade que abundou pelo Camp Nou, no entanto, e apesar de puderem existir opções mais discutíveis, algumas serão totalmente óbvias. Seja como for, aqui vai o meu 11 do século do FC Barcelona, juntamente com um extra de quatro suplentes (um por setor) + o treinador.

Diogo Teixeira
Diogo Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Finalista do curso de Gestão, Diogo encontra no futebol a sua verdadeira paixão. Devido a esta, lê diariamente dezenas de artigos sobre esta modalidade, na mais variada imprensa nacional e internacional. Aliando isto com o seu gosto pela correção de erros ortográficos e gramaticais, decidiu passar para "o outro lado" e começar a não só ler, mas também a ajudar na produção de artigos desportivos. O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia elogia João Neves e admite desejo de ser treinado por José Mourinho

Tiago Gouveia apontou à Seleção Nacional e a José Mourinho durante a sua participação no podcast Final Cut, onde também não poupou elogios aos antigos colegas do Benfica.

Rui Borges explica situação de Luis Guilherme: «Está em avaliação»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para realizar a antevisão da partida entre o Sporting e o Bodo/Glimt.

Rui Borges questionado sobre a sua renovação: «Estou feliz»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para realizar a antevisão da partida entre o Sporting e o Bodo/Glimt.

Rui Borges responde a críticas e explica por que não foi votar nas eleições do Sporting

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para realizar a antevisão da partida entre o Sporting e o Bodo/Glimt.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves: «A equipa estava mais do que preparada para um jogo daqueles»

Pedro Gonçalves esteve presente no Auditório Artur Agostinho, de maneira a realizar a antevisão do Sporting x Bodo/Glimt.

Rui Borges: «A percentagem de confiança é total»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para realizar a antevisão da partida entre o Sporting e o Bodo/Glimt.

Rafael Leão criticado pela reação à substituição na derrota frente à Lazio: «Deveria mostrar essa raiva em campo»

Rafael Leão reagiu mal ao facto de ser substituído aos 66 minutos da derrota do AC Milan diante da Lazio. Massimo Ambrosini deixou fortes críticas ao português.