O 11 do século do FC Barcelona

- Advertisement -

Depois do 11 do século do Real Madrid CF, fazemos nova experiência. O FC Barcelona é um clube com grande história no futebol europeu. No entanto, esta história foi alavancada no século XXI, sendo mesmo um dos clubes com mais títulos no presente século e tendo até conquistado 4 das suas 5 Ligas dos Campeões nos anos mais recentes. O porquê deste bust é simples e explica-se em três pontos: primeiro, a introdução no clube da filosofia de Cruijff; segundo, a fornada de jogadores de nível Mundial que La Masia formou; por último, mas não menos importante, a contratação de jogadores de alto nível, sendo o maior (e, talvez, mais importante) exemplo, Ronaldinho Gaúcho.

Com a entrada nos anos 20, podemos começar a fazer uma retrospetiva do que foi este primeiro quinto de século, analisando os vários jogadores das várias equipas que passaram por Barcelona. Tendo isto em vista, vou aqui apresentar aquele que para mim é, até agora o 11 do século do Barcelona. Não será fácil, devido à quantidade de qualidade que abundou pelo Camp Nou, no entanto, e apesar de puderem existir opções mais discutíveis, algumas serão totalmente óbvias. Seja como for, aqui vai o meu 11 do século do FC Barcelona, juntamente com um extra de quatro suplentes (um por setor) + o treinador.

Diogo Teixeira
Diogo Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Finalista do curso de Gestão, Diogo encontra no futebol a sua verdadeira paixão. Devido a esta, lê diariamente dezenas de artigos sobre esta modalidade, na mais variada imprensa nacional e internacional. Aliando isto com o seu gosto pela correção de erros ortográficos e gramaticais, decidiu passar para "o outro lado" e começar a não só ler, mas também a ajudar na produção de artigos desportivos. O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.

Matheus Reis não vai a jogo no Sporting x FC Porto e já viajou para a Rússia para assinar pelo CSKA Moscovo

Matheus Reis não vai a jogo no Clássico. Recuperação de Nuno Santos levou Sporting a libertar defesa para assinar com o CSKA Moscovo.