A concretização de um sonho

- Advertisement -

cab la liga espanha

Arda Turan é reforço oficial do Barcelona. Após quatro épocas de elevado rendimento ao serviço do Atlético Madrid, o médio ofensivo turco de 28 anos prepara-se, assim, para dar o salto definitivo na carreira e para cumprir o sonho de jogar, durante as próximas cinco épocas, nos campeões espanhóis e europeus em título. Apesar de apenas poder entrar nas contas de Luis Enrique em janeiro de 2016 e de poder ser recomprado pelo Atleti (conforme decisão do candidato eleito para a presidência do Barcelona), Turan tem as qualidades ideais para se tornar numa das peças fulcrais para os blaugrana se manterem no topo do futebol espanhol e europeu.

Sendo um pedido expresso de Luis Enrique para reforçar as hostes catalãs, Arda Turan, contratado por 34 milhões de euros (que podem chegar aos 41, mediante objetivos), foi, ao longo das recentes temporadas, um jogador fundamental no esquema tático do Atlético Madrid de Diego Simeone, e terá também, certamente, importância capital tanto na manobra ofensiva, quanto defensiva do Barcelona. Para além de denotar uma qualidade de passe e de gerir o ritmo das partidas, que permite ajustar-se perfeitamente ao estilo de jogo do Barça, o internacional turco pode imprimir mais ‘músculo’ ao meio campo da equipa, com uma tremenda capacidade combativa e de constante apoio e esforço no auxílio defensivo, o que faz com que se encaixe perfeitamente no estilo de pressão alta adotado por Luis Enrique.

"Estou no sítio onde quis estar em toda a minha vida" - Arda Turan Fonte: Facebook do Barcelona
«Estou no sítio onde quis estar em toda a minha vida» – Arda Turan
Fonte: Barcelona FC

A qualidade técnica de Arda Turan também é algo que fez de si um dos alvos mais apetecíveis desta janela de transferências. A sua capacidade de drible acima da média, aliada às explosivas ‘arrancadas’, usuais no seu jogo, e a uma exigente aptidão de resposta e esforço que o permitem chegar sempre que possível ao último terço do terreno, fazem com que seja uma constante ameaça para a baliza adversária, seja através da concretização de golos ou no que ao capítulo do último passe diz respeito.

No Atleti, Arda Turan jogou preferencialmente como médio/extremo direito, mas no Barcelona poderá atuar tanto no meio campo, competindo por um lugar com Ivan Rakitic e, até mesmo, Andrés Iniesta, ou também poderá pisar terrenos mais ofensivos, entrando, assim, num sistema de rotação, algo de que o treinador Luis Enrique faz uso, com o poderoso tridente ofensivo composto por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez.

O “sonho” de Arda Turan de jogar no Barcelona (que o próprio tem vindo a demonstrar nos últimos anos) vai tornar-se realidade e com a saída da lenda blaugrana Xavi Hernandéz do clube, a chegada do médio turco à Catalunha, ainda que apenas possa dar o seu contributo a partir de janeiro, será fundamental para que a equipa se consiga manter em todas as frentes em que compete e para poder apontar à conquista de mais um triplete.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio e o patamar do Sporting: «Somos os melhores e temos de ter essa mentalidade»

Gonçalo Inácio analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões eliminaram/foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

Eis os 5 principais destaques do Arsenal x Sporting para a Champions League

O Sporting empatou 0-0 na casa do Arsenal para a segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os destaques.

Sporting empata no Emirates e é eliminado pelo Arsenal na Champions League

O Sporting jogou esta noite na casa do Arsenal para a segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os destaques.

Patrick Vieira escolhe a sua versão no Arsenal e elogia jogador do Sporting: «Está muito bem e é um dos líderes da equipa»

Patrick Vieira falou aos microfones da Sport TV antes do Arsenal x Sporting. Lenda dos gunners elogiou Morten Hjulmand.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista destaca impacto de José Mourinho no futebol português: «Acho que não estamos a dar o devido valor a isso»

Armando Evangelista deixou elogios a José Mourinho e destacou a importância de técnico do Benfica no futebol português.

Já é conhecido o árbitro do Benfica x Club Brugge das meias-finais da Youth League

A UEFA já deu a conhecer o árbitro do Benfica x Club Brugge. Encontro abre meias-finais da Youth League, jogadas na Suíça.

PSG esclarece lesão de Nuno Mendes

O PSG esclareceu a lesão de Nuno Mendes. O internacional português saiu lesionado do encontro frente ao Liverpool.