As 5 maiores promessas do futebol espanhol

- Advertisement -

O futebol espanhol tem marcado este século com as conquistas internacionais dos seus clubes e seleções nacionais. O bom futebol praticado é promovido pelas “canteras” dos gigantes espanhóis, que todos os anos lançam os seus pupilos às feras com elevado grau de sucesso.

A geração campeã da Europa e do Mundo entre 2008 e 2012 foi o apogeu de uma era de domínio espanhol no velho continente. Após uma quebra de rendimento da “La Roja”, incluindo a retirada dos pilares do seu futebol, surge uma nova fornada de grandes talentos que prometem deixar o seu nome na história do “desporto rei”. No ano transato, a seleção espanhola de sub-21 venceu o Campeonato europeu da categoria, e deixou a sensação que estará muito mais para vir. Apenas dois dos elementos desta lista não pertencem ao plantel campeão de Europa.

Esta é a minha escolha de cinco jogadores espanhóis com 23 anos ou menos, que prometem singrar no mundo do futebol.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mehdi Benatia em conversações com o Al Ittihad para assumir o cargo de diretor-desportivo

Mehdi Benatia está em conversações com o Al Ittihad, de Sérgio Conceição, para se tornar o novo diretor desportivo do clube.

Para José Mourinho decidir? Médio do Real Madrid pondera deixar o clube e Tottenham está interessado

O Real Madrid pode vir a perder Eduardo Camavinga no próximo mercado de transferências. O gaulês é pretendido pelo Tottenham.

Gil Dias homenageado após alcançar os 100 jogos com a camisola do Famalicão

Antes do apito inicial do último jogo da temporada do Famalicão, Gil Dias foi homenageado no dia em que alcançou a marca dos 100 jogos pelo clube.

Nicolás Otamendi de saída: Recorda a estreia oficial pelo Benfica

Nicolás Otamendi jogou o seu primeiro jogo pelo Benfica contra o Farense. Estreia aconteceu a 4 de outubro de 2020.

PUB

Mais Artigos Populares

Ilkay Gundogan abre a porta a Bernardo Silva no Galatasaray: «O meu telefone está sempre ligado»

Ilkay Gundogan abriu a porta à possível chegada de Bernardo Silva ao Galatasaray. O português vai deixar o Manchester City no final da época.

Manchester United bate Nottingham Forest de Vítor Pereira em partida histórica para Bruno Fernandes

O Manchester United venceu em casa o Nottingham Forest por 3-2 na penúltima jornada da Premier League. Bruno Fernandes fez história.

Benfica: aberto o casting para capitão da equipa principal

O Benfica perdeu Nicolás Otamendi, já que o argentino não renovou o seu contrato com o emblema da Luz.