As 5 maiores promessas do futebol espanhol

- Advertisement -

O futebol espanhol tem marcado este século com as conquistas internacionais dos seus clubes e seleções nacionais. O bom futebol praticado é promovido pelas “canteras” dos gigantes espanhóis, que todos os anos lançam os seus pupilos às feras com elevado grau de sucesso.

A geração campeã da Europa e do Mundo entre 2008 e 2012 foi o apogeu de uma era de domínio espanhol no velho continente. Após uma quebra de rendimento da “La Roja”, incluindo a retirada dos pilares do seu futebol, surge uma nova fornada de grandes talentos que prometem deixar o seu nome na história do “desporto rei”. No ano transato, a seleção espanhola de sub-21 venceu o Campeonato europeu da categoria, e deixou a sensação que estará muito mais para vir. Apenas dois dos elementos desta lista não pertencem ao plantel campeão de Europa.

Esta é a minha escolha de cinco jogadores espanhóis com 23 anos ou menos, que prometem singrar no mundo do futebol.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.