Pichichis & Taconazos #1: O “meu” Betis e os foguetes de San Sebastián

- Advertisement -

Bem-vindos ao primeiro “Pichichis & Taconazos”, um espaço dedicado à LaLiga, um campeonato pelo qual me apaixonei e que dará o mote para que, semanalmente, partilhe convosco algumas ideias.

Após a paragem para os jogos das seleções, regressa a emoção do futebol espanhol. Olhando de forma superficial para a classificação, saltam à vista três lutas ferozes: a do título, depois do Atlético ter visto reduzida a vantagem para Barcelona e Real Madrid; a da Liga Europa, com Real Sociedad, Villarreal e Betis a discutirem duas vagas (a questão do quarto lugar, que dá acesso à Champions, parece estar controlada pelo Sevilla); e a da permanência, com uma batalha que prevejo que vá durar até aos últimos instantes da temporada.

EQUIPA EM DESTAQUE

No “Pichichis & Taconazos” irei sempre destacar uma equipa, um jogo do próximo fim de semana, um jogador para ficar no “radar” e uma curiosidade sobre a LaLiga

Começo pela equipa e quem me conhece sabe que só podia começar pelo Betis. Se me perguntarem uma razão em concreto para ser a minha equipa preferida, não consigo apontar nenhuma. Narrar jogos realizados no Benito Villamarín tem qualquer coisa de especial, só de recordar a entrada das equipas com um estádio inteiro a cantar o hino do clube já fico arrepiado. Gravei uma vez uma locução de um programa em que uma das peças era sobre um jovem adepto invisual do Betis que sonhava poder cantar o hino em pleno Benito Villamarín. Ver as lágrimas que lhe corriam pelo rosto quando concretizou esse sonho talvez seja uma das razões para esta ligação com os verdiblancos.

Ver o Betis regressar à luta por um apuramento europeu satisfaz-me, ainda mais depois de um arranque de temporada em que Manuel Pellegrini não escapou á crítica e à dúvida que se foi instalando. Mas há que dar todo o mérito ao veterano treinador chileno. O mais velho da LaLiga, a par de Mendilíbar, do Eibar. A tranquilidade, paciência e sabedoria do técnico foram fundamentais para dar a estabilidade que alguns dos craques precisavam e os resultados estão à vista.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jesse Derry e o golo: «Não podia ter sonhado com um cenário melhor, este lugar é incrível»

O Sporting venceu o Mónaco por 2-0. Jesse Derry foi um dos autores dos golos e prestou declarações no final do encontro.

Antevisão GP Hungria: Norris conquista a pole no Hungaroring

Lando Norris conseguiu atingir a pole position do Grande Prémio da Hungria, depois de bater Lewis Hamilton, que acabou por ser castigado.

Ténis: está definida a final do Estoril Open

Ficou definida durante este sábado a final do Estoril Open. Luca van Assche vai enfrentar Alexander Blockx no encontro decisivo.

Francesco Farioli: «Foi um bom teste frente a um bom adversário»

O FC Porto venceu/perdeu.. frente ao Aston Villa no jogo de apresentação. Francesco Farioli prestou declarações no final da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Sinal para o futuro? Rui Borges não substituiu 2 jogadores de campo no Sporting 2-0 AS Mónaco

Rui Borges liderou o Sporting a uma vitória contra o AS Mónaco, jogo particular realizado no Estádio de Alvalade.

FC Porto vence Aston Villa no jogo de apresentação aos adeptos

O FC Porto venceu o Aston Villa por 2-1, no jogo de apresentação aos adeptos azuis e brancos. William Gomes e Pepê apontaram os golos dos dragões.

Eric Dier: «Espero voltar a representar o Sporting»

O Sporting defrontou o Mónaco em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos. Eric Dier fez a análise ao encontro.