Pichichis & Taconazos #1: O “meu” Betis e os foguetes de San Sebastián

- Advertisement -

Bem-vindos ao primeiro “Pichichis & Taconazos”, um espaço dedicado à LaLiga, um campeonato pelo qual me apaixonei e que dará o mote para que, semanalmente, partilhe convosco algumas ideias.

Após a paragem para os jogos das seleções, regressa a emoção do futebol espanhol. Olhando de forma superficial para a classificação, saltam à vista três lutas ferozes: a do título, depois do Atlético ter visto reduzida a vantagem para Barcelona e Real Madrid; a da Liga Europa, com Real Sociedad, Villarreal e Betis a discutirem duas vagas (a questão do quarto lugar, que dá acesso à Champions, parece estar controlada pelo Sevilla); e a da permanência, com uma batalha que prevejo que vá durar até aos últimos instantes da temporada.

EQUIPA EM DESTAQUE

No “Pichichis & Taconazos” irei sempre destacar uma equipa, um jogo do próximo fim de semana, um jogador para ficar no “radar” e uma curiosidade sobre a LaLiga

Começo pela equipa e quem me conhece sabe que só podia começar pelo Betis. Se me perguntarem uma razão em concreto para ser a minha equipa preferida, não consigo apontar nenhuma. Narrar jogos realizados no Benito Villamarín tem qualquer coisa de especial, só de recordar a entrada das equipas com um estádio inteiro a cantar o hino do clube já fico arrepiado. Gravei uma vez uma locução de um programa em que uma das peças era sobre um jovem adepto invisual do Betis que sonhava poder cantar o hino em pleno Benito Villamarín. Ver as lágrimas que lhe corriam pelo rosto quando concretizou esse sonho talvez seja uma das razões para esta ligação com os verdiblancos.

Ver o Betis regressar à luta por um apuramento europeu satisfaz-me, ainda mais depois de um arranque de temporada em que Manuel Pellegrini não escapou á crítica e à dúvida que se foi instalando. Mas há que dar todo o mérito ao veterano treinador chileno. O mais velho da LaLiga, a par de Mendilíbar, do Eibar. A tranquilidade, paciência e sabedoria do técnico foram fundamentais para dar a estabilidade que alguns dos craques precisavam e os resultados estão à vista.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não perdoa e exige castigo a Gustavo Correia

O Benfica exige um castigo para Gustavo Correia, que fez acusações falsas contra Mário Branco, diretor dos encarnados.

Mundial 2026: Gonçalo Ramos foi autor do golo decisivo e apenas o 19.º mais utilizado de Portugal

Gonçalo Ramos alinhou em apenas 34 minutos de jogo durante todo o Mundial 2026. Em 27 minutos contra a Croácia, o avançado marcou o golo decisivo.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Argentina x Egito dos oitavos de final do Mundial 2026

Argentina e Egito têm encontro marcado nos oitavos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Gianluca Prestianni perto de deixar o Benfica: eis o destino

Gianluca Prestianni está muito perto de deixar o Benfica. O jogador vai juntar-se em breve ao Trabzonspor, da Superliga Turca.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha bate recorde defensivo e iguala melhor série invicta da sua história

Com a vitória frente a Portugal, Espanha leva uma série invicta de 35 jogos, tornando-se a primeira equipa a não sofrer golos em 6 jogos consecutivos do Mundial.

Real Madrid de José Mourinho continua a faturar: equipa pode encaixar 5 milhões de euros com médio que saiu do clube em 2023

Antonio Blanco pode sair do Deportivo Alavés durante o mercado de verão. O médio está no último ano de contrato.

Ajax oficializa Caio Henrique

O Ajax contratou Caio Henrique ao AS Monaco. O lateral esquerdo rendeu dez milhões e meio aos cofres monegascos.