Real Betis Balompié 1-2 Real Madrid CF: Um “ex” empatou, outro “ex” decidiu

- Advertisement -

Real Betis Balompié e Real Madrid CF enfrentaram-se esta noite separados por apenas quatro pontos na classificação. Os Verdiblancos vinham de um empate a meio da semana com a Real Sociedad, em jogo da Copa Del Rey, enquanto os madrilenos chegaram a este jogo depois de um triunfo por 3-0 sobre o CD Leganés, também a contar para a Copa del Rey.

Entraram melhor no jogo os merengues, com menos bola, mas mais perigosos e esclarecidos no ataque. Após algumas ameaças, a equipa de Solari chegou ao golo e adiantou-se no marcador. Centro para a área do Betis, a defensiva verdiblanca cortou o lance e a bola ressaltou para a entrada da área, onde apareceu Modrić a rematar de primeira para o fundo das redes.

Modric marcou o primeiro golo da noite
Fonte: La Liga

Primeiro golo na liga, esta época, do médio croata, que precisou de 19 jogos para fazer o gosto ao pé. Depois do golo marcado, o Real Madrid entregou a iniciativa de jogo ao Betis e continuou a espreitar o contra-ataque para tentar dilatar a vantagem.

O Betis aproveitou e assumiu a ofensiva do jogo, com muita posse de bola, mas sem conseguir desbloquear a defensiva merengue no último terço do terreno. Faltou criatividade aos homens da equipa da casa, que apenas conseguiram fazer o seu primeiro remate no jogo perto dos 40’.

Do lado do Real Madrid, Vinícius Junior e Modrić estiveram perto de marcar, mas o 0-1 manteve-se até ao intervalo. Uma primeira parte com poucas oportunidades, com o Betis a obter quase 70% de posse de bola, mas sem conseguir materializar esse domínio em verdadeiros lances de perigo.

Na segunda parte, o ritmo de jogo manteve-se igual ao dos primeiros 45 minutos. O Betis com mais posse de bola e à procura do empate, o Real Madrid com as linhas mais recuadas e algo alheado do jogo.

Foi sem surpresa que a equipa da casa chegou ao empate. Depois de Guardado, aos 60’, ficar a centímetros de um golo de bandeira, Sergio Canales, aos 68’, encontrou finalmente o caminho para a baliza à guarda de Navas. Muito bem lançado por Lo Celso, o médio ex-Real Madrid apareceu isolado na área e fez balançar as redes, para gáudio dos adeptos Verdiblancos.

Depois do golo marcado, o Betis galvanizou-se e sufocou o Real, em busca da vitória que permitiria uma aproximação ao colosso madrileno. Mas, um pouco contra a corrente de jogo, foram os visitantes a marcar, já muito perto do final do jogo. Livre direto batido pelo ex-Betis Ceballos, com Pau López a não esboçar qualquer reação e a ver a bola aninhar-se nas suas redes.

O Real Madrid venceu pela margem mínima e alcançou o Sevilha FC no terceiro lugar do campeonato. A equipa do Betis merecia melhor sorte pelo que fez durante os 90 minutos, mas não conseguiu converter a posse de bola em mais golos.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Real Betis Balompié: Pau López, Francis Guerrero (Tello, 67’), Marc Bartra, Antonio Barragán, Aissa Mandi, William Carvalho, Andrés Guardado (Boudebouz, 85’), Giovani Lo Celso, Sergio Canales, Tonny Sanabria (Loren, 88’) e Joaquín.

Real Madrid CF: Keylor Navas, Sergio Ramos, Raphael Varane, Nacho Fernández, Dani Carvajal, Luka Modric, Casemiro, Fede Valverde (Brahim Diaz, 82’), Sergio Reguilón (Ceballos, 74’), Karim Benzema (Cristo González, 46’) e Vinícius Júnior.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta quer que Barcelona receba a final do Mundial 2030: «Casablanca e Madrid são a mesma coisa»

Em entrevista à Cadena SER, Joan Laporta entrou na luta pela final do Mundial 2030 e quer que o Camp Nou supere Casablanca e Madrid.

Kylian Mbappé e o Atlético Madrid x Real Madrid: «Foi um passo atrás»

Kylian Mbappé abordou o Atlético Madrid x Real Madrid e olhou para a pausa internacional. Eis o que disse o avançado francês.

Flamengo vence mas Gonzalo Plata sai lesionado

Na vitória por 2-1 do Flamengo frente ao Red Bull Bragantino, Gonzalo Plata saiu nos últimos minutos com queixas na coxa direita.

Benfica e Sporting representados na convocatória da Grécia para a Liga das Nações

A seleção da Grécia anunciou a lista de convocados para a Liga das Nações. Ivan Jovanovic chamou jogadores do Benfica, Sporting e Rio Ave.

PUB

Mais Artigos Populares

Jesse Derry é chamado à seleção inglesa sub-20

Jesse Derry faz parte dos convocados de Inglaterra sub-20. O extremo não tem tido muitos minutos em Alvalade.

Atenção ao futuro: Barcelona renova com candidato a futuro guarda-redes da equipa principal

O Barcelona deverá confirmar nos próximos dias a renovação de contrato com Iker Rodríguez, guarda-redes de 19 anos de idade.

Atenção, Portugal: Há 3 alterações na convocatória do País de Gales

Entram Charlie Savage, David Cornell e Joe Taylor e saem Harry Wilson, Karl Darlow e Nathan Broadhead na convocatória do País de Gales.