Real Madrid CF 0-3 FC Barcelona: Novo desaire blanco no El Clásico

- Advertisement -

Depois do empate a uma bola em Camp Nou, na primeira mão desta semifinal da Copa Del Rey, Real Madrid e FC Barcelona encontraram-se novamente para discutir o acesso à final da Taça. Os culés visitavam o eterno rival sabendo que um empate a zero os colocaria fora da competição.

Mas foram os blancos que tomaram iniciativa na primeira parte. Nuns 45 minutos muito cinzentos, Vinícius Júnior tentava dar umas pinceladas, com várias incursões ofensivas individuais. Não fosse a inspiração de Ter-Stegen e os favores que a bola fazia ao desviar-se da baliza e a equipa de Solari teria chegado ao intervalo em vantagem. Voltou-se aos balneários com um nulo no marcador mas uma conjuntura favorável ao Real Madrid. Sergio Busquets e Sergi Roberto ainda estavam para aparecer no jogo, ensombreados por um Casemiro muito duro.

Uma má primeira parte de Busquets
Fonte: FC Barcelona

Mas a segunda parte foi tão inesperada como diferente. Aos 50 minutos, Ousmane Dembelé, um dos mais inconformados na equipa catalã, entra pela grande área madrilena e centra a bola para Luis Suárez, que encosta da marca de grande penalidade para dentro da baliza. A partir daqui, o equilíbrio de forças mudou, e de que maneira. Casemiro, que até aqui pouco mais fizera do que travar o adversário em falta, parecia incapaz de colocar a equipa a jogar. Modric não estava disposto a fazer passes de risco e Toni Kroos, numa posição mais recuada que o croata, pouco podia fazer. Vinícius Jr. pareceu desaparecer do jogo.

Os dois outros golos do FC Barcelona surgiram mais por demérito dos blancos que mérito dos culés. Especialmente o 2-0, que surge aos 69 minutos após um contra ataque dos catalães e é concretizado com um auto-golo de Varane. O 3-0, de Suárez outra vez, chega aos 73 graças a uma falta de Casemiro sobre Dembelé, que originou a grande penalidade batida pelo uruguaio com um panenka em pleno Bernabéu.

Num Clásico pouco memorável, o Real Madrid CF perde assim uma competição que poderia mascarar a má época que tem vindo a fazer. O FC Barcelona segue para a final e mantém vivo o sonho do triplete.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Real Madrid CF – K. Navas; D. Carvajal; S. Ramos; R. Varane; Reguilón; T. Kroos; Casemiro (F. Valverde 75’); L. Modric;  L. Vazquez (G. Bale 68’); V. Júnior (M. Asensio 81’); K. Benzema

FC Barcelona – M. Ter-Stegen; N. Semedo; G. Piqué; C. Lenglet; J. Alba; S. Busquets (Arthur 86’); I. Rakitic; S. Roberto; O. Dembelé (P. Coutinho 75’); L. Messi; L. Suaréz (Arturo Vidal 78’)

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Yeremay Hernández ainda não foi titular desde o regresso da lesão

Yeremay Hernández é um dos alvos do Sporting para o mercado de verão, mas tem perdido espaço no Deportivo de La Coruña.

Rui Costa criticado: «Uns constroem confiança. Os outros destroem a sua credibilidade»

Francisco Benitez, antigo candidato às eleições do Benfica, deixou algumas farpas a Rui Costa, atual presidente dos encarnados.

Todos os jogadores que jogaram pelo Sporting e Arsenal: Há 1 jogador dentro dos plantéis atuais

O Sporting e o Arsenal voltam a enfrentam-se na Champions League. Eis todos os jogadores que jogaram na equipa principal dos dois clubes.

Jogadores da equipa principal do Benfica deram força aos Sub-19 antes da Youth League

Samuel Soares, António Silva, Nuno Félix, Tomás Araújo e Henrique Araújo estiveram reunidos com os Sub-19 do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto dá contrato profissional com pérola da formação

Eduardo Ferreira vai manter-se nos quadros do FC Porto, depois de ter assinado um contrato profissional com os dragões.

Imprensa espanhola rendida a Gonçalo Inácio: «Uma das ‘pechinchas’ do mercado»

Gonçalo Inácio tem captado a atenção da imprensa internacional, sendo um indiscutível ao serviço do Sporting.

Benfica fecha a contratação de internacional português

Gonçalo Meireles deve ser confirmado em breve como reforço do Benfica em andebol a partir da próxima temporada.