Ronaldo, contigo empezó todo!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Caro leitor, a partir de que momento é que começou a acreditar que o Leicester pode mesmo vencer a Liga Inglesa? Em que jogo é que começou a considerar que José Mourinho é um treinador defensivo? Em que dia se apercebeu de que aquele grande Real Madrid de Ancelotti iria acabar a época de rastos?

Gerard Piqué é bom a avaliar esses pontos de viragem. Na época passada, o Real Madrid venceu todos os seus jogos entre 16 de setembro e 4 de janeiro, estabelecendo um recorde de 22 vitórias consecutivas, em que marcou 80 golos e sofreu dez, e parecia embalado para vencer o campeonato. Mas, daí até ao final da época, foi eliminado da Taça do Rei pelo Atlético de Madrid, foi eliminado da Liga dos Campeões pela Juventus e foi ultrapassado pelo Barcelona no campeonato. Qual terá sido o momento decisivo para a má época do Real? Piqué identificou-o.

Na festa de final de época, em frente às três taças então conquistadas (Campeonato, Taça e Liga dos Campeões), Piqué pegou no microfone e, depois de agradecer a todos os culés – adeptos, jogadores e dirigentes –, fez um agradecimento especial: “A Kevin Roldán, contigo empezó todo!”. Piqué referia-se ao dia 7 de fevereiro de 2015, quando o Real Madrid perdeu por 4-0 frente ao Atlético. Depois do jogo, Ronaldo foi filmado a celebrar o seu 30.º aniversário com o cantor Kevin Roldán, demasiado animado para quem acabava de ser goleado pelo grande rival da cidade. Aí começou a queda do Real Madrid, segundo Piqué, que tornou aquela frase famosa.

Piqué fala aos adeptos Fonte: FC Barcelona
Piqué fala aos adeptos
Fonte: FC Barcelona

Este ano, mais uma vez, Piqué pode ter identificado o momento chave da temporada. Foi o golo de Ronaldo no Camp Nou, no dia 2 de abril. Aquele golo valeu mais do que simples três pontos. O Real Madrid, em vez de ficar a 13, como aconteceria em caso de derrota, ficou a sete pontos da liderança, mas, mais importante do que isso, abalou o Barcelona. Foi um golpe inesperado que criou dúvidas na Catalunha e entusiasmou Madrid. Piqué percebeu logo a importância daquela derrota e revelou a sua preocupação na flash-interview: “Faltam dois meses de competição e estamos numa posição privilegiada. Que não caiamos num mau momento, porque estamos numa posição única e temos de seguir em frente.”

Ora, como sabemos hoje, passadas apenas três semanas, Piqué tinha razões para estar preocupado. Até àquela derrota, o Barcelona vinha de uma série de 39 jogos sem perder. Agora, soma quatro derrotas nos últimos cinco jogos, três no campeonato e uma na Liga dos Campeões. O Real Madrid já está a apenas um ponto de distância e o Atlético, sempre discreto e pensando “jogo a jogo”, como Diego Simeone repete todas as semanas, já está em igualdade pontual.

O Barcelona continua a ser o líder e tem a vantagem de já não estar na Liga dos Campeões, mas o campeonato está relançado e é caso para dizer: “Ronaldo, contigo empezó todo!”

Foto de capa: Real Madrid CF

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.