De Roma a Donetsk são três golos de distância: FC Shakhtar Donetsk x AS Roma

Liga Europa, Oitavos-de-Final: quinta-feira, 17h55, 18 de março 2021

ANTEVISÃO: CHECK-IN DOS “QUARTOS”

O desfecho da eliminatória parece quase sentenciado, mas nunca fiar. Com três golos de vantagem, a formação de Paulo Fonseca pode até gerir um pouco o plantel, e dar-se ao luxo de perder. Jogar na Ucrânia nunca é fácil, especialmente frente a este conjunto de Luís Castro. O FC Shakhtar Donetsk deve apresentar-se na sua máxima força, uma vez que, necessita de fazer quase um milagre.

NOVO DUELO COM DOIS TREINADORES PORTUGUESES E COM A AS ROMA DE PAULO FONSECA EM VANTAGEM. CONSEGUIRÁ A FORMAÇÃO UCRANIANA DE LUÍS CASTRO SURPREENDER AINDA? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Por sua vez, a AS Roma com a eliminatória bem encaminhada pode fazer algumas poupanças e resguardar os melhores jogadores para o embate do fim de semana na Liga Italiana. Com duas vitórias e duas derrotas durante o mês de março em todas as competições, a turma ucraniana tem estado numa fase menos positiva da época. Os italianos, por sua vez, levam três vitórias e uma derrota em todas as competições no presente mês.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em nove jogos europeus, seis na Liga dos Campeões e três na Liga Europa, o FC Shakhtar Donetsk tem quatro vitórias, dois empates e três derrotas.
  2. Nas nove partidas na Liga Europa a AS Roma tem sete vitórias, um empate e uma derrota.
  3. Em todas as competições, nos 14 jogos em casa, a turma de Luís Castro tem nove vitórias, três empates e duas derrotas.
  4. A formação de Paulo Fonseca, nos 18 jogos fora de portas, em todas as competições, tem oito vitórias, três empates e sete derrotas.
  5. O FC Shakhtar Donetsk marcou em 72% dos jogos de toda a temporada e sofreu em 55%.
  6. A AS Roma marcou em 76% das partidas da presente época e sofreu em 66%
  7. Nos últimos cinco jogos, a equipa ucraniana perdeu três e venceu dois.
  8. Os italianos somam três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos.
  9. Nas sete partidas entre as duas equipas, quatro vitórias para o FC Shakhtar Donetsk e três para a AS Roma.
  10. Em média há 2,86 golos nos embates entre as duas turmas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


Manor Solomon (FC Shakhtar Donetsk) – O israelita é um extremo veloz, com muito boa técnica e com muita capacidade no um para um. Com 21 anos começa a despertar alguma cobiça dos tubarões europeus, e esta poderá ser a última temporada na Ucrânia. No fim-de-semana marcou dois golos, e vem motivadíssimo para o encontro frente aos italianos. Muita atenção a este craque.


Carles Pérez (AS Roma) – Não é titular absoluto de Paulo Fonseca e deverá figurar no XI italiano, também para promover alguma rotação e colmatar possíveis baixas. O espanhol foi considerado até um dos melhores jogadores em campo frente ao SC Braga na segunda mão da fase anterior, e a sua capacidade técnica, a forma como pega no jogo e leva a equipa para a frente pode fazer de Carles Pérez um dos jogadores a ter em atenção nesta partida.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Shakhtar Donetsk: Trubin, Dodô, Vitão, Bondar, Matviyenko, Marlos, Maycon, Taison, Alan Patrick, Solomon e Júnior Moraes

Treinador: Luís Castro:“Vai ser muito difícil. Mas o futebol, como sabemos, é um mundo de oportunidades”.

 

AS Roma: Pau López, Cristante, Mancini, Karsdorp, Peres, Villar, Diawara, Carles Pérez, Milanese, El Shaarawy e Borja.

Treinador: Paulo Fonseca:“Não seremos uma equipa que vem aqui só para defender”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Shakhtar Donetsk 2-2 AS Roma

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Campos explica saída de Gianluigi Donnarumma: «Pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual»

Luís Campos concedeu uma entrevista onde explicou os motivos da saída de Gianluigi Donnarumma da equipa do PSG.

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.