1 italiano + 1 português = Uma Champions para o PSG?

- Advertisement -

Desde outubro de 2011, quando Nasser Al-Khelaïfi assumiu o cargo de presidente do Paris Saint-Germain e pôs em prática um enorme investimento financeiro, a equipa do Parque dos Príncipes tem sido soberana a nível doméstico, ganhando cinco campeonatos em sete épocas. Mas a nível europeu os resultados são parcos, e o gasto de 238 milhões de euros da época passada, que garantiu aos parisienses os serviços de Neymar e Mbappé (emprestado por uma época; em julho, o negócio tornar-se-à permanente a troco de mais 180 milhões de euros), não mudou o panorama. Já se parece ter tentado tudo para resolver este problema, mas talvez a solução derradeira passe pela contratação de um certo craque português e um “quarentão” italiano.

Começando pelo craque, não é um segredo para ninguém que Cristiano Ronaldo já não se sente bem em Espanha: a questão da fuga ao fisco veio azedar a situação do português nas terras de nuestros hermanos. As declarações feitas após a final da Liga dos Campeões refletiram o seu estado de espírito. “Foi muito bom estar no Real Madrid”; “nos próximos dias darei uma resposta aos adeptos, que sempre estiveram do meu lado”, disse “CR7” em declarações à BeinSports. Isto pareceu deixar bem patente que esta seria a última época do extremo lusitano no Santiago Bernabéu.

Fonte: UEFA

Mas tudo o resto que poderá estar por trás deste descontentamento será pura especulação. Manu Sainz, do AS, fala no facto de o salário que Ronaldo aufere no Real Madrid – 21 milhões de euros por ano – ser muito inferior àquele que Neymar (PSG) e Messi (FC Barcelona) recebem: 35 milhões e 40 milhões de euros, respetivamente.

A vontade de sair parece existir, mas o que adicionaria Cristiano Ronaldo ao atual campeão francês? Golos, como é óbvio. Mas será que é mesmo disso que o PSG precisa? Estamos a falar de uma equipa que marcou 108 golos em 38 jogos da Ligue 1 na época passada. 47 desses 108 foram repartidos entre Edinson Cavani e Neymar. O problema não parece ser na vertente ofensiva.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting, FC Porto e Benfica vencem com exibições demolidoras: Eis todos os resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sporting, FC Porto e Benfica golearam na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Eis todos os resultados da ronda.

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.