1 italiano + 1 português = Uma Champions para o PSG?

- Advertisement -

Desde outubro de 2011, quando Nasser Al-Khelaïfi assumiu o cargo de presidente do Paris Saint-Germain e pôs em prática um enorme investimento financeiro, a equipa do Parque dos Príncipes tem sido soberana a nível doméstico, ganhando cinco campeonatos em sete épocas. Mas a nível europeu os resultados são parcos, e o gasto de 238 milhões de euros da época passada, que garantiu aos parisienses os serviços de Neymar e Mbappé (emprestado por uma época; em julho, o negócio tornar-se-à permanente a troco de mais 180 milhões de euros), não mudou o panorama. Já se parece ter tentado tudo para resolver este problema, mas talvez a solução derradeira passe pela contratação de um certo craque português e um “quarentão” italiano.

Começando pelo craque, não é um segredo para ninguém que Cristiano Ronaldo já não se sente bem em Espanha: a questão da fuga ao fisco veio azedar a situação do português nas terras de nuestros hermanos. As declarações feitas após a final da Liga dos Campeões refletiram o seu estado de espírito. “Foi muito bom estar no Real Madrid”; “nos próximos dias darei uma resposta aos adeptos, que sempre estiveram do meu lado”, disse “CR7” em declarações à BeinSports. Isto pareceu deixar bem patente que esta seria a última época do extremo lusitano no Santiago Bernabéu.

Fonte: UEFA

Mas tudo o resto que poderá estar por trás deste descontentamento será pura especulação. Manu Sainz, do AS, fala no facto de o salário que Ronaldo aufere no Real Madrid – 21 milhões de euros por ano – ser muito inferior àquele que Neymar (PSG) e Messi (FC Barcelona) recebem: 35 milhões e 40 milhões de euros, respetivamente.

A vontade de sair parece existir, mas o que adicionaria Cristiano Ronaldo ao atual campeão francês? Golos, como é óbvio. Mas será que é mesmo disso que o PSG precisa? Estamos a falar de uma equipa que marcou 108 golos em 38 jogos da Ligue 1 na época passada. 47 desses 108 foram repartidos entre Edinson Cavani e Neymar. O problema não parece ser na vertente ofensiva.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix e o golo 1000 de Cristiano Ronaldo: «Vai ficar na história do futebol»

João Félix concedeu uma entrevista e abordou a relação com Cristiano Ronaldo no Al Nassr e na Seleção Nacional.

João Félix e a possibilidade de representar o Real Madrid: «Teria sido o maior traidor do futebol»

João Félix concedeu uma entrevista ao jornal AS e falou sobre a possibilidade de representar o Real Madrid.

João Félix recorda saída do Benfica para o Atlético Madrid: «Obviamente que não me arrependo»

João Félix concedeu uma entrevista ao jornal AS e recordou vários pontos da sua carreira no Atlético Madrid e Barcelona.

Roy Keane e as acusações ao Manchester City: «Escolheram fazer batota e merecem ser castigados»

Roy Keane deixa críticas ao Manchester City devido às acusações de infrações às regras financeiras da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Atlético Madrid critica declarações de José Mourinho: «O espetáculo com os papéis parece-me uma birra»

Álex Baena reagiu às críticas de José Mourinho à arbitragem após o encontro entre Atlético Madrid e Real Madrid.

Sporting rendido a Sergi Altimira: médio espanhol prepara-se para ganhar ainda mais protagonismo

O Sporting quer atribuir um papel de maior protagonismo a Sergi Altimira, depois das exibições neste início de temporada.

Ramaz Svanadze sucede a Willy Sagnol como novo selecionador da Geórgia

Ramaz Svanadze assinou contrato até ao final de 2028, pela seleção da Geórgia, assumindo o papel do antigo selecionador Willy Sagnol.