LOSC Lille empata e deixa decisão para a última jornada | Liga Francesa

- Advertisement -

Perspetivava-se mais um longo e aborrecido campeonato francês, onde o Paris Saint-Germain FC seria campeão mais tarde ou mais cedo, independentemente de como o resto das equipas se apresentassem no campeonato. A realidade, essa foi bem diferente, principalmente no que aos parisienses diz respeito.

Não começaram, de todo, bem a temporada e nas primeiras cinco jornadas somaram apenas nove pontos, algo pouco comum para os reis de França. Por essa altura já se começava a destacar aquela que seria a surpresa da temporada 2020/21, a equipa do LOSC Lille. Cinco jogos, 11 pontos, seis golos marcados e dois sofridos que valiam, na altura, o segundo lugar.

À frente estava, então, um super Stade Rennes FC, que com toda a sua qualidade individual e coletiva começava a evidenciar sinais de que poderia ser outro surpreendente candidato ao título. As cinco jornadas seguintes vieram, no entanto, restabelecer alguma normalidade ao campeonato francês, com o topo da tabela a receber o até então campeão, Paris Saint-Germain FC, que atingia assim os 24 pontos, mais cinco do que a turma de Renato Sanches, José Fonte e companhia.

Mas quando tudo parecia encaminhar-se para mais um ano sem grandes surpresas, o vice-campeão europeu voltou a vacilar e em cinco jogos somou apenas cinco pontos, permitindo assim à equipa do LOSC Lille subir ao primeiro lugar, onde ficaria durante poucas semanas. “À coca” estava o Olympique Lyonnais, que de mansinho foi fazendo o seu trabalho e conseguiu, à jornada 17, chegar ao topo, onde já várias equipas tinham estado. O campeonato estava mais equilibrado do que nunca e este ano tinha tudo para ser diferente no país detentor do campeonato do mundo de seleções.

Nas semanas seguintes tudo seria uma questão de oportunidade: as equipas foram, entre si, rodando a liderança e a diferença pontual que as separava era mínima, o que evidencia muito do equilíbrio que foi a imagem de marca desta edição da Liga.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

20 anos depois do dragão campeão com estrangeiro ao leme

Embora tudo se mantenha em aberto, muito indica que o FC Porto irá reconquistar o título de campeão que lhe foge desde 21/22

CD rejeita recursos de Amar Dedic e Alfonso Trezza e mantém castigo de dois jogos

O Conselho de Disciplina recusou os recursos de Amar Dedic e Alfonso Trezza. Os jogadores vão cumprir os dois jogos de suspensão previstos.

Duelo transatlântico no mítico Estádio Azteca | México x Portugal

Já paira no ar a proximidade do Mundial 2026 e a seleção de Portugal prepara-se para dar o pontapé de saída na caminhada rumo à competição

México x Portugal: sabe onde ver o encontro em canal aberto

Portugal vai defrontar o México no Estádio Azteca, em jogo particular. O encontro será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Tondela já escolheu o sucessor de Cristiano Bacci

O Tondela já definiu o sucessor de Cristiano Bacci. O clube beirão tem acordo para apresentar Gonçalo Feio até junho de 2027.

Argentina vence Mauritânia por 2-1 em jogo particular

A Argentina derrotou a Mauritânia por 2-1 em jogo particular. Enzo Fernández e Nico Paz apontaram os golos do conjunto alvi celeste.

Selecionador da Jamaica sem rodeios: «Congo é muito melhor do que a Jamaica»

Rudolph Speid, selecionador da Jamaica, reconheceu que a sua equipa não é favorita para o duelo decisivo com a República Democrática do Congo, que vale um lugar no Grupo K do Mundial, onde está Portugal.