📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paris SG 1-1 AS Mónaco: Empate entre tubarões

- Advertisement -

Cabeçalho Liga FrancesaNa 22ª jornada do campeonato francês, estiveram frente a frente o PSG do recém-chegado Gonçalo Guedes, e o Mónaco do técnico Leonardo Jardim. As equipas entraram no Parc des Princes separadas apenas por três pontos, o que fazia da vitória um passo importante para ambas na luta pelo título, visto que os visitantes poderiam tornar-se líderes isolados, e os parisienses colar-se-iam aos dois primeiros classificados na tabela classificativa.

Esperava-se um jogo equilibrado entre os tubarões franceses, e foi mesmo isso que aconteceu durante os primeiros 45 minutos. O PSG entrou melhor, e foi dos pés de Cavani que surgiram os lances mais perigosos do primeiro tempo. Ambos os coletivos procuraram ter bola e chegar ao último terço do terreno, mas nunca conseguiram causar perigo iminente para os defesas. Já perto da meia hora, Edison Cavani esteve próximo de inaugurar o marcador depois de ver o seu cabeceamento ser parado por uma excelente defesa de Subasic. Em cima do intervalo, o camisola 9 do PSG voltou a ameaçar a baliza contrária, mas Subasic voltou a levar a melhor sobre o avançado.

No segundo tempo, o Mónaco entrou melhor no jogo. Falcão recebeu a bola à entrada da área, rematou com perigo em direção à baliza, mas esta acabou por embater na defensiva. Até ao último quarto de hora de jogo, a equipa de João Moutinho e companhia era dona e senhora da bola, circulando a “redondinha” sempre dentro do meio-campo contrário. Contudo, nos dez minutos finais, Sidibe fez falta dentro da área vermelha e branca que resultou num penalty que Edison Cavani converteu da melhor forma. Já para lá dos 90 minutos, o príncipe do AS Mónaco, Bernardo Silva, desmarcou-se para arrancar em direção à baliza e marcar o merecido golo do empate.

Com este empate, o Mónaco situa-se no primeiro lugar da liga francesa com os mesmos pontos que o segundo classificado, Nice. Já o Paris SG ocupa o terceiro posto a três pontos do primeiro lugar. Destaca-se ainda a estreia oficial de Gonçalo Guedes no clube de Paris, que substituiu Draxler aos 86 minutos.

Foto de capa: World Soccer Talk

Artigo revisto por: Patrícia Nel

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já foi associado várias vezes ao Benfica e Palmeiras de Abel Ferreira exige 20 milhões de euros para o vender

Agustín Giay tem sido por diversas vezes apontado ao Benfica. O Palmeiras não quer vender o defesa e exige no mínimo 20 milhões de euros pelo jogador.

Há 12 interessados em jogador do Manchester United que provocou atrito entre Ruben Amorim e jornalistas

A relação entre Ruben Amorim e Kobbie Mainoo deu passos atrás e uma saída em janeiro é provável. Há 12 clubes interessados no jovem médio.

Adeptos do Nice aplaudem golo do Angers e protestam contra gestão da INEOS: clube francês em ebulição

O momento do Nice não é o mais agradável. Na sétima derrota consecutiva, adeptos aplaudiram golo... do adversário.

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

PUB

Mais Artigos Populares

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

Fenerbahçe divulga novidades quanto à lesão de Nélson Semedo

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe em casa do Basaksehir. Lateral a contas com lesão parcial no tendão posterior direito.