Paris SG 1-1 AS Mónaco: Empate entre tubarões

- Advertisement -

Cabeçalho Liga FrancesaNa 22ª jornada do campeonato francês, estiveram frente a frente o PSG do recém-chegado Gonçalo Guedes, e o Mónaco do técnico Leonardo Jardim. As equipas entraram no Parc des Princes separadas apenas por três pontos, o que fazia da vitória um passo importante para ambas na luta pelo título, visto que os visitantes poderiam tornar-se líderes isolados, e os parisienses colar-se-iam aos dois primeiros classificados na tabela classificativa.

Esperava-se um jogo equilibrado entre os tubarões franceses, e foi mesmo isso que aconteceu durante os primeiros 45 minutos. O PSG entrou melhor, e foi dos pés de Cavani que surgiram os lances mais perigosos do primeiro tempo. Ambos os coletivos procuraram ter bola e chegar ao último terço do terreno, mas nunca conseguiram causar perigo iminente para os defesas. Já perto da meia hora, Edison Cavani esteve próximo de inaugurar o marcador depois de ver o seu cabeceamento ser parado por uma excelente defesa de Subasic. Em cima do intervalo, o camisola 9 do PSG voltou a ameaçar a baliza contrária, mas Subasic voltou a levar a melhor sobre o avançado.

No segundo tempo, o Mónaco entrou melhor no jogo. Falcão recebeu a bola à entrada da área, rematou com perigo em direção à baliza, mas esta acabou por embater na defensiva. Até ao último quarto de hora de jogo, a equipa de João Moutinho e companhia era dona e senhora da bola, circulando a “redondinha” sempre dentro do meio-campo contrário. Contudo, nos dez minutos finais, Sidibe fez falta dentro da área vermelha e branca que resultou num penalty que Edison Cavani converteu da melhor forma. Já para lá dos 90 minutos, o príncipe do AS Mónaco, Bernardo Silva, desmarcou-se para arrancar em direção à baliza e marcar o merecido golo do empate.

Com este empate, o Mónaco situa-se no primeiro lugar da liga francesa com os mesmos pontos que o segundo classificado, Nice. Já o Paris SG ocupa o terceiro posto a três pontos do primeiro lugar. Destaca-se ainda a estreia oficial de Gonçalo Guedes no clube de Paris, que substituiu Draxler aos 86 minutos.

Foto de capa: World Soccer Talk

Artigo revisto por: Patrícia Nel

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: eis o estádio escolhido pelo Torreense para jogar a Europa League

O Torreense já definiu o estádio onde vai disputar a Europa League. A equipa de Torres Vedras vai jogar no Estádio do Algarve.

Moreirense: extremo dos minhotos interessa a 2 emblemas espanhóis e pode gerar receita

Joel Jorquera interessa ao Eldense e ao Real Múrcia. O extremo espanhol esteve emprestado ao emblema do Nueva Condomina.

Enrique Riquelme deixa garantia: «Tenho duas grandes estrelas internacionais contratadas para o Real Madrid. Estamos a trabalhar na questão do treinador»

Enrique Riquelme anunciou que tem dois jogadores contratados, de forma a juntarem-se ao Real Madrid, caso vença as eleições.

Sporting quer deixar Torreense no passado e procura fechar 2 jogadores até ao final da semana

O Sporting quer contratar dois jogadores ainda durante esta semana, de maneira a começar um novo período após a derrota na final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo campeão despromovido: Paderborn supera o Wolfsburgo e confirma subida à Bundesliga

No jogo decisivo do playoff de despromoção da Bundesliga, o Paderborn bateu o Wolfsburgo por 2-1, empurrando o antigo campeão para o segundo escalão.

Bruno Fernandes defende Ruben Amorim: «Há algo em que foi incrível e tem de servir de exemplo»

Bruno Fernandes refletiu sobre o ano e meio de Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United, deixando elogios ao treinador.

Vitinha antevê o PSG x Arsenal: «Isto é diferente, é a final da Champions»

Vitinha e Luís Enrique realizaram a antevisão à final da Champions League, relembrando o embate com o Arsenal na temporada passada.