A minha história com o Cristiano

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Verão de 2003. Nessa altura, passava muito tempo das minhas férias na casa da minha avó, em Fernão Ferro. Já era um viciado em futebol, consumia tudo, mas ali estava um bocado limitado. Só tinha uma televisão pequena na sala onde víamos as notícias, novelas, futebol, papávamos tudo.

No dia 6 de agosto, sentámo-nos todos no sofá para assistir à inauguração do novo estádio do Sporting. Os sportinguistas lá de casa estavam todos orgulhosos e o meu olhar só estava focado em dois jogadores: João Vieira Pinto, o meu ídolo de infância, e Cristiano Ronaldo.

O número 28 não me era desconhecido: tinha visto todos os jogos dele na época passada, porque queria imitar as suas fintas (e as do Quaresma) nos jogos que fazíamos no relvado da casa da minha avó.

Uma semana depois, acordei e fui ao teletexto para ler as notícias (era o que havia quando não dava noticiários). E salta-me à vista uma frase que dizia: Cristiano Ronaldo no Manchester United. Na altura, a primeira pergunta que me veio à cabeça foi: “Como é que o Sporting deixa sair o Quaresma e o Ronaldo no mesmo verão?” Enfim, inocente…

No dia 16 de agosto, não fiz mais nada senão esperar pelo início do Manchester United x Bolton. O Cristiano entra ao minuto 61 e parte aquilo tudo.

Não senti que fosse o início de algo único, era impossível adivinhar isso. Mas agora, 18 anos passados, dá gosto recordar estes momentos e sentir a mesma ansiedade que senti nesse dia 16 de agosto. Por isso, no dia 11 de setembro de 2021, vou voltar a estar à frente da televisão à espera que comece o Manchester United FC x Newcastle FC e que tudo se possa repetir novamente… em Old Trafford, o Teatro dos Sonhos.

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN

TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É O REGRESSO DE CRISTIANO RONALDO A OLD TRAFFORD! SERÁ QUE VENCE, AGORA QUE VOLTOU A CASA? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Eléctrico vencem meias-finais e está definida a final da Taça da Liga de Futsal

Está definida a final da Taça da Liga de Futsal. Eléctrico e Benfica vão disputar o título no próximo domingo depois de vencer nas meias-finais.

Max Verstappen critica Fórmula 1: «Tenho treinado no Mario Kart»

Max Verstappen voltou a criticar as mudanças nos novos carros da Fórmula 1. Na antevisão do Grande Prémio da China, o piloto falou do tema com ironia e admitiu que nem tem passado muito tempo no simulador antes da qualificação.

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017. 

Carlos Vela torna-se proprietário do Los Angeles FC

O Los Angeles FC anunciou que o antigo avançado Carlos Vela passou a ser acionista do clube.Carlos Vela adquiriu uma participação minoritária e vai integrar o grupo de proprietários responsável pela gestão e estratégia do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Lima volta aos treinos no AVS SAD após lesão

Pedro Lima regressou aos treinos no AVS SAD sem qualquer limitação física e está disponível para o próximo jogo frente ao Santa Clara.

Gabriel Morais termina carreira aos 24 anos por doença cardíaca

Gabriel Morais, avançado brasileiro de 24 anos, viu a sua carreira terminar de forma inesperada após ser diagnosticado com uma condição cardíaca durante uma avaliação médica detalhada.

Sporting continua de olho em Yeremay Hernández e já conhece preço pedido pelo Deportivo da Corunha

O Sporting quer contratar Yeremay Hernández no verão. Extremo continua a ser a prioridade para o próximo mercado e é avaliado em 50 milhões de euros.