📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 3 melhores alternativas a Harry Kane

- Advertisement -

A lesão de Harry Kane fez soar os alarmes nas bandas de White Hart Lane. O internacional inglês, que contabiliza 181 golos oficiais em 278 jogos, está fora dos relvados até abril e deixou os fãs dos Spurs e José Mourinho com as mãos na cabeça.

O plantel do Tottenham Hotspur FC carece de uma alternativa real a Kane desde o início da temporada, sendo que, para o último terço do relvado, os Spurs têm Son Heung Min, Lucas Moura e Érik Lamela, três avançados que rendem muito mais a partir dos corredores laterais, e ainda Lo Celso e Eriksen que são médios ofensivos, mas que podem jogar a partir de uma ala também. Dele Alli também pode ser acrescentado à equação, sendo um jogador de ruturas, com e sem bola, e que se sente melhor a jogar entrelinhas, e Ryan Sessègnon, uma espécie de Gareth Bale do presente, que tanto alinha como defesa esquerdo, como a extremo esquerdo.

Visto assim, até parece que Mourinho tem um leque considerável de opções, mas, na prática não é isso que acontece. Primeiro, substituir Kane, deve roçar o “impossível”. Ninguém é insubstituível, no entanto encontrar um “9” como o inglês, nesta altura, é uma possibilidade inexistente, pois não há mais ninguém como ele (talvez Lewandowski seja o mais parecido, mas é uma autêntica utopia pensar que o vice-campeão da europa o consegue tirar ao todo poderoso FC Bayern Munique).

Tecnicamente fortíssimo, com potência e colocação de remate a curta e longa distância, matador, tanto de cabeça como no 1×1 com o guarda redes, e ainda, dotado de capacidade para jogar em associação ou partir para lances individuais. Se Kane estará fora até abril e se não há mais ninguém que o possa “clonar” e encaixar que nem uma luva no modelo do Spurs, então é certo que o paradigma ofensivo e defensivo do Tottenham Hotpsur terá de mudar.

José Mourinho e a direção dos Spurs vão ter de optar por escolher um perfil de ponta de lança, que permita a equipa adotar um modelo de jogo com nuances diferentes. Ficam aqui três opções viáveis para o importante reforço do ataque londrino.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.