As 3 melhores alternativas a Harry Kane

- Advertisement -

A lesão de Harry Kane fez soar os alarmes nas bandas de White Hart Lane. O internacional inglês, que contabiliza 181 golos oficiais em 278 jogos, está fora dos relvados até abril e deixou os fãs dos Spurs e José Mourinho com as mãos na cabeça.

O plantel do Tottenham Hotspur FC carece de uma alternativa real a Kane desde o início da temporada, sendo que, para o último terço do relvado, os Spurs têm Son Heung Min, Lucas Moura e Érik Lamela, três avançados que rendem muito mais a partir dos corredores laterais, e ainda Lo Celso e Eriksen que são médios ofensivos, mas que podem jogar a partir de uma ala também. Dele Alli também pode ser acrescentado à equação, sendo um jogador de ruturas, com e sem bola, e que se sente melhor a jogar entrelinhas, e Ryan Sessègnon, uma espécie de Gareth Bale do presente, que tanto alinha como defesa esquerdo, como a extremo esquerdo.

Visto assim, até parece que Mourinho tem um leque considerável de opções, mas, na prática não é isso que acontece. Primeiro, substituir Kane, deve roçar o “impossível”. Ninguém é insubstituível, no entanto encontrar um “9” como o inglês, nesta altura, é uma possibilidade inexistente, pois não há mais ninguém como ele (talvez Lewandowski seja o mais parecido, mas é uma autêntica utopia pensar que o vice-campeão da europa o consegue tirar ao todo poderoso FC Bayern Munique).

Tecnicamente fortíssimo, com potência e colocação de remate a curta e longa distância, matador, tanto de cabeça como no 1×1 com o guarda redes, e ainda, dotado de capacidade para jogar em associação ou partir para lances individuais. Se Kane estará fora até abril e se não há mais ninguém que o possa “clonar” e encaixar que nem uma luva no modelo do Spurs, então é certo que o paradigma ofensivo e defensivo do Tottenham Hotpsur terá de mudar.

José Mourinho e a direção dos Spurs vão ter de optar por escolher um perfil de ponta de lança, que permita a equipa adotar um modelo de jogo com nuances diferentes. Ficam aqui três opções viáveis para o importante reforço do ataque londrino.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa alemã olha para a vitória do Braga sobre o Friburgo: «O estádio mais louco da Europa»

O Braga venceu o Friburgo por 2-1 na primeira mão das meias-finais da Europa League. Jornal Bild fez a análise do jogo.

Besiktas volta às vitórias na Liga Turca com ajuda de Tiago Djaló e Jota Silva

O Besiktas foi ao terreno do Gaziantep vencer por 2-0, na jornada 32 da Liga Turca. Tiago Djaló marcou um dos golos e Jota Silva sofreu o penálti que deu origem ao segundo golo.

Benfica responde e desfaz o empate através de um penalti de Carole Costa

Carole Costa desfez o empate de grande penalidade antes do intervalo e pôe o Benfica na frente do marcador. Vê aqui o golo.

Benfica já está no Norte de Portugal: eis as imagens da calorosa receção da equipa pelos adeptos

O Benfica já está no Minho, onde vai defrontar o Famalicão. Águias revelaram imagens da receção calorosa dos adeptos à equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Edição de 2026 do Boogie Chicks apresentada com recorde de inscrições

O Boogie Chicks de 2026 foi oficialmente apresentado com um total de 220 atletas inscritas. O evento de Bodyboard Feminino decorre entre os dias 1 e 3 de maio.

Pep Guardiola sem desculpas para o calendário apertado: «Se não gostam, vão treinar em França ou em Portugal»

Pep Guardiola não quis dar grande importância ao calendário congestionado em Inglaterra. Declarações na antevisão do Manchester City x Everton.

Deixou o Benfica por 50 milhões de euros no verão e pode ser revendido ao Arsenal no próximo mercado

O Arsenal quer contratar Álvaro Carreras. O lateral esquerdo representa o Real Madrid desde o verão de 2025.