As 3 melhores alternativas a Harry Kane

- Advertisement -

A lesão de Harry Kane fez soar os alarmes nas bandas de White Hart Lane. O internacional inglês, que contabiliza 181 golos oficiais em 278 jogos, está fora dos relvados até abril e deixou os fãs dos Spurs e José Mourinho com as mãos na cabeça.

O plantel do Tottenham Hotspur FC carece de uma alternativa real a Kane desde o início da temporada, sendo que, para o último terço do relvado, os Spurs têm Son Heung Min, Lucas Moura e Érik Lamela, três avançados que rendem muito mais a partir dos corredores laterais, e ainda Lo Celso e Eriksen que são médios ofensivos, mas que podem jogar a partir de uma ala também. Dele Alli também pode ser acrescentado à equação, sendo um jogador de ruturas, com e sem bola, e que se sente melhor a jogar entrelinhas, e Ryan Sessègnon, uma espécie de Gareth Bale do presente, que tanto alinha como defesa esquerdo, como a extremo esquerdo.

Visto assim, até parece que Mourinho tem um leque considerável de opções, mas, na prática não é isso que acontece. Primeiro, substituir Kane, deve roçar o “impossível”. Ninguém é insubstituível, no entanto encontrar um “9” como o inglês, nesta altura, é uma possibilidade inexistente, pois não há mais ninguém como ele (talvez Lewandowski seja o mais parecido, mas é uma autêntica utopia pensar que o vice-campeão da europa o consegue tirar ao todo poderoso FC Bayern Munique).

Tecnicamente fortíssimo, com potência e colocação de remate a curta e longa distância, matador, tanto de cabeça como no 1×1 com o guarda redes, e ainda, dotado de capacidade para jogar em associação ou partir para lances individuais. Se Kane estará fora até abril e se não há mais ninguém que o possa “clonar” e encaixar que nem uma luva no modelo do Spurs, então é certo que o paradigma ofensivo e defensivo do Tottenham Hotpsur terá de mudar.

José Mourinho e a direção dos Spurs vão ter de optar por escolher um perfil de ponta de lança, que permita a equipa adotar um modelo de jogo com nuances diferentes. Ficam aqui três opções viáveis para o importante reforço do ataque londrino.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Na Sérvia, quem manda? | Zeleznicar Pancevo x Braga

O confronto contra o Braga é o primeiro de sempre destes sérvios na Europa, resultado dum também inédito quarto lugar em 25/26.

1º teste à porta aberta: Onde ver o Gil Vicente x FC Porto?

O Gil Vicente e o FC Porto enfrentam-se esta quarta-feira num jogo particular. Duelo será transmitido na Sport TV 1.

Conference League: Onde ver o jogo entre o Braga e o Zeleznicar Pancevo?

O Braga vai enfrentar o Zeleznicar Pancevo na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Jogo passa na Sport TV 5.

Floriana de Daniel Portela empata com final dramático: eis os resultados do dia da Conference League

O Floriana de Daniel Portela empatou 1-1 com o Drita na primeira mão da segunda ronda da Conference League. Eis os resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «Braga sabe que a sua equipa técnica e os jogadores sempre têm a responsabilidade de disputar todos os jogos para ganhar»

O Braga joga esta quarta-feira contra o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Fica com declarações de Carlos Vicens.

À atenção do Benfica: Hearts goleado pelo Sturm Graz na Champions League

O Sturm Graz venceu o Hearts por 4-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. Fica com os resultados.

Bélgica: Sérgio Conceição é candidato ao cargo mas há favorito

Sérgio Conceição é um dos candidatos para o cargo da Seleção da Bélgica. Mark van Bommel é, neste momento, o favorito.