Liverpool FC 1-1 Chelsea FC: Justiça no marcador

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Jogo grande desta jornada na Premier League, um clássico do futebol inglês que nos deixa sempre com as expectativas em alta e que mais uma vez, não desiludiu.

Um encontro entre Liverpool e Chelsea, dois conjuntos que vivem o seu melhor momento da temporada e que na ressaca das competições europeias fizeram algumas alterações no XI inicial. Antonio Conte mexeu mais na equipa do que Jürgen Klopp fruto do dia a menos de descanso e da difícil deslocação ao, reduto dos azeris, do Qarabağ.

Numa partida, que indo de encontro às previsões, foi de parada e resposta, os Reds entram com intenção de assumir o jogo acabando por ter a maioria da posse de bola no quarto de hora inicial, nunca conseguindo atormentar a equipa londrina.

Aos 20 minutos, o Chelsea chega finalmente à baliza adversária criando duas boas oportunidades de golo, primeiramente, após variação de flanco de Eden Hazard recebe a bola e bem ao seu estilo flete para dentro e remata para defesa apertada do seu compatriota, Mignolet. Instantes depois Drinkwater surge isolado dentro da área do Liverpool mas não conseguiu concretizar.

A resposta da equipa da casa surge pelo, egípcio, Mohamed Salah que após movimento de rotação sobre dois defesas do Chelsea remata com perigo.

Um primeiro tempo de bom futebol, agradável de se assistir em que apesar das poucas oportunidades de golo, foi rápido e emotivo com ambas as equipas com setores defensivos bem montados e coesos, sobressaindo as individualidades de cada um dos conjuntos, Salah e Hazard.

As equipas na segunda parte assumiram uma postura mais cautelosa apostando nos primeiros minutos num futebol mais direto, não colocando muitos jogadores no movimento ofensivo. À semelhança do que tinha acontecido no inicio do jogo, o primeiro quarto de hora foi monótono e pacifico, chegando apenas um momento de destaque à hora de jogo quando Morata, à boca da baliza, falha o esférico. A resposta do Liverpool, não podia ter sido mais eficaz pois numa boa jogada de envolvimento ofensivo, Mohamed Salah chega ao golo após combinação com o brasileiro, Philippe Coutinho.

Antonio Conte mexe na equipa já próximo do apito final, lançando em jogo Cesc Fabregas, Pedro e Willian, o que garantiu aos blues mais caudal ofensivo, o que permitiu que chegassem ao golo aos 85 minutos precisamente pelo recém-entrado Willian, num lance em que o guarda-redes, Mignolet, não fica isento de culpas. Até final do jogo destaque apenas para um remate à entrada da área, mais uma vez por Salah, ao qual Courtois respondeu com uma boa defesa.

Um jogo que teve um desfecho justo, contudo, poderá ser prejudicial para reds e blues porque aumentam o fosso para os lugares cimeiros da Premier League.

Foto de capa: This is Anfield

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paolo Zanetti é despedido do Hellas Verona após duas derrotas consecutivas

O Hellas Verona anunciou o despedimento de Paolo Zanetti, depois de duas derrotas seguidas frente à Udinese e ao Cagliari.

Rafael Pontelo emprestado pelo Sporting ao Farense

O Farense anunciou a contratação de Rafael Pontelo. O defesa-central de 23 anos foi cedido pelo Sporting no último dia de mercado.

Brighton empresta Brajan Gruda ao RB Leipzig

Brajan Gruda foi emprestado ao RB Leipzig até ao final da temporada. O avançado alemão de 21 anos foi cedido pelo Brighton.

Everton confirma contratação de Tyrique George que foi emprestado pelo Chelsea

O Everton anunciou a chegada de Tyrique George. Junta-se à equipa por empréstimo do Chelsea, até ao final da temporada 2025/26, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit é oficialmente o novo treinador do Santa Clara

O Santa Clara oficializou a chegada de Petit ao comando técnico. Técnico de 49 anos sucede assim a Vasco Matos.

Nottingham Forest garante contratação de Luca Netz ao Borussia Monchengladbach

Luca Netz é também reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O lateral-esquerdo alemão foi transferido pelo Borussia Monchengladbach.

Surreal: Luso-angolano transferido a… 3 segundos do fim do mercado

Rui Modesto foi emprestado pela Udinese ao Palermo. Transferência aconteceu a 3 segundos do fecho do mercado de inverno.