Liverpool FC 1-1 Chelsea FC: Justiça no marcador

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Jogo grande desta jornada na Premier League, um clássico do futebol inglês que nos deixa sempre com as expectativas em alta e que mais uma vez, não desiludiu.

Um encontro entre Liverpool e Chelsea, dois conjuntos que vivem o seu melhor momento da temporada e que na ressaca das competições europeias fizeram algumas alterações no XI inicial. Antonio Conte mexeu mais na equipa do que Jürgen Klopp fruto do dia a menos de descanso e da difícil deslocação ao, reduto dos azeris, do Qarabağ.

Numa partida, que indo de encontro às previsões, foi de parada e resposta, os Reds entram com intenção de assumir o jogo acabando por ter a maioria da posse de bola no quarto de hora inicial, nunca conseguindo atormentar a equipa londrina.

Aos 20 minutos, o Chelsea chega finalmente à baliza adversária criando duas boas oportunidades de golo, primeiramente, após variação de flanco de Eden Hazard recebe a bola e bem ao seu estilo flete para dentro e remata para defesa apertada do seu compatriota, Mignolet. Instantes depois Drinkwater surge isolado dentro da área do Liverpool mas não conseguiu concretizar.

A resposta da equipa da casa surge pelo, egípcio, Mohamed Salah que após movimento de rotação sobre dois defesas do Chelsea remata com perigo.

Um primeiro tempo de bom futebol, agradável de se assistir em que apesar das poucas oportunidades de golo, foi rápido e emotivo com ambas as equipas com setores defensivos bem montados e coesos, sobressaindo as individualidades de cada um dos conjuntos, Salah e Hazard.

As equipas na segunda parte assumiram uma postura mais cautelosa apostando nos primeiros minutos num futebol mais direto, não colocando muitos jogadores no movimento ofensivo. À semelhança do que tinha acontecido no inicio do jogo, o primeiro quarto de hora foi monótono e pacifico, chegando apenas um momento de destaque à hora de jogo quando Morata, à boca da baliza, falha o esférico. A resposta do Liverpool, não podia ter sido mais eficaz pois numa boa jogada de envolvimento ofensivo, Mohamed Salah chega ao golo após combinação com o brasileiro, Philippe Coutinho.

Antonio Conte mexe na equipa já próximo do apito final, lançando em jogo Cesc Fabregas, Pedro e Willian, o que garantiu aos blues mais caudal ofensivo, o que permitiu que chegassem ao golo aos 85 minutos precisamente pelo recém-entrado Willian, num lance em que o guarda-redes, Mignolet, não fica isento de culpas. Até final do jogo destaque apenas para um remate à entrada da área, mais uma vez por Salah, ao qual Courtois respondeu com uma boa defesa.

Um jogo que teve um desfecho justo, contudo, poderá ser prejudicial para reds e blues porque aumentam o fosso para os lugares cimeiros da Premier League.

Foto de capa: This is Anfield

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente meteu cláusula de rescisão superior a 10 milhões de euros na última renovação

Marvin Elimbi renovou contrato com o Gil Vicente até 2029. Central fica com cláusula de rescisão superior aos 10 milhões de euros.

Nuno Catarino fala em anos maus no Benfica e admite: «É muito mais fácil vender jogadores para fora quando estamos bem nas competições da...

Nuno Catarino, vice-presidente do Conselho de Administração da SAD do Benfica, destacou mundo dos negócios. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Francisco Salgado Zenha revela modelo de negócio do Sporting e destaca: «Há 2 fontes de receita»

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, falou do negócio do futebol. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Miguel Ribeiro alerta para a necessidade urgente da remodelação do estádio: «O Famalicão corre o risco de atrofiar»

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou da questão do estádio. Declarações durante o Portuga Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Fernández estreia-se na seleção de Espanha depois de passagem sem sucesso por Portugal: «O Espanyol deu-me confiança quando estava a passar um momento...

Roberto Fernández pode fazer a estreia pela Espanha. Em conferência de imprensa, o avançado falou da primeira convocatória.

Eis os 2 convocados que Jorge Jesus deixa de fora do Portugal x País de Gales

Gonçalo Inácio e Fábio Silva não vão a jogo no Portugal x País de Gales. Dos 25 convocados, apenas 23 podem ir para a ficha de jogo.

Javi Vázquez renova contrato com o Torreense até 2029 depois de ser capitão na estreia europeia

Javi Vázquez viveu dias memoráveis. Depois de capitanear o Torreense na Europa League, o lateral renovou contrato até 2029.