Manchester City FC campeão num ano atípico

- Advertisement -

Temos campeão em Inglaterra, naquela que foi a primeira das grandes ligas europeias a encerrar já o capítulo 2018/2019.

O Manchester City Football Club conquistou o bicampeonato com uns impressionantes 98 pontos, menos dois do que na época passada.

Mas esta foi uma época bem diferente da passada para os comandados de Guardiola. O Manchester City não conseguiu respirar até ao final do campeonato, com um Liverpool FC sempre à espreita para conquistar um titulo que já lhe foge há 29 anos.

Infelizmente para os adeptos do Liverpool, ainda não foi este ano que conseguiram acabar com esta já longa seca. E bem que mereciam este ano. Ficará sempre o amargo de boca para os reds, 97 pontos não foram suficientes para se tornarem campeões. Num ano normal o Liverpool FC seria sempre campeão inglês.

A equipa de Jürgen Klopp só se pode queixar de si mesma. O mês de fevereiro destruiu praticamente o sonho do titulo inglês. Quatro empates.

Fonte: Premier League

O Manchester City também pareceu, a certa altura, estar praticamente arredado do titulo inglês, quando, num curto espaço de tempo, sofreu três derrotas, frente ao Chelsea FC, Crystal Palace FC e Leicester City FC.

O registo impressionante de vitórias para o campeonato desde 29 de Janeiro permitiu à equipa de Guardiola recuperar o fôlego e conquistar de maneira meritória o bicampeonato.

Esta é uma época que também fica marcada pela completa bipolarização do campeonato inglês. Juntos, Manchester City e Liverpool conseguiram distanciar-se de uma maneira impressionante de toda a concorrência.

25 pontos (!) separam o segundo classificado, Liverpool, do terceiro, Chelsea FC. No mínimo preocupante, para uma liga onde vários milhões são investidos todas as temporadas.

Uma época claramente desapontante para Manchester United FC e Arsenal FC, que não conseguiram chegar à liga milionária, ficando-se pela Liga Europa.

Quanto aos “portugueses”, uma palavra de destaque para o Wolverhampton Wanderers FC que “ganhou” o seu campeonato. Um sétimo lugar apenas superados pelos tubarões com orçamentos bem superiores. O Everton FC de Marco Silva surge logo atrás, numa época que, podemos dizer, foi algo desapontante, tendo em conta o investimento feito.

  Foto de capa: Manchester City FC

 

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave confirma saída de Sotiris Silaidopoulos do comando técnico da equipa

Sotiris Silaidopoulos já não é treinador do Rio Ave. O técnico grego foi afastado do comando técnico da equipa de Vila do Conde.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede: «Não queremos médias iguais, nunca as quisemos; queremos médias diferenciadas»

Francisco Neto revelou as convocadas para o embate de Portugal frente à Irlanda do Norte. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Cristiano Ronaldo e o fim que não quis aceitar

Cristiano Ronaldo abandonou, esta quarta-feira, na véspera do jogo com a Dinamarca, o estágio da Seleção Nacional.

Seleção Nacional Feminina: Eis as convocadas de Francisco Neto para o playoff de apuramento ao Mundial 2027

Francisco Neto revelou esta quinta-feira a lista de jogadoras chamadas para a dupla jornada frente à Irlanda do Norte. Fica com a convocatória completa.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola compara: «Cristiano despede-se da sua seleção pela porta de trás enquanto a Argentina prepara uma cerimónia para o adeus da sua...

O jornal MARCA criticou o adeus de Cristiano Ronaldo à Seleção Nacional, confrontando a sua atitude com a despedida de Lionel Messi.

Piers Morgan dá garantia acerca do caso Cristiano Ronaldo: «Não foi por isso que ele saiu…»

Piers Morgan deu garantia acerca da saída de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. Apresentador reagiu nas redes sociais.

Carlos Queiroz rescinde contrato e deixa o comando da Seleção do Gana: «As condições necessárias não estavam reunidas»

Carlos Queiroz e a Federação de Futebol do Gana acertaram a rescisão de contrato por mútuo acordo do cargo de selecionador dos Black Stars.