Manchester City FC campeão num ano atípico

- Advertisement -

Temos campeão em Inglaterra, naquela que foi a primeira das grandes ligas europeias a encerrar já o capítulo 2018/2019.

O Manchester City Football Club conquistou o bicampeonato com uns impressionantes 98 pontos, menos dois do que na época passada.

Mas esta foi uma época bem diferente da passada para os comandados de Guardiola. O Manchester City não conseguiu respirar até ao final do campeonato, com um Liverpool FC sempre à espreita para conquistar um titulo que já lhe foge há 29 anos.

Infelizmente para os adeptos do Liverpool, ainda não foi este ano que conseguiram acabar com esta já longa seca. E bem que mereciam este ano. Ficará sempre o amargo de boca para os reds, 97 pontos não foram suficientes para se tornarem campeões. Num ano normal o Liverpool FC seria sempre campeão inglês.

A equipa de Jürgen Klopp só se pode queixar de si mesma. O mês de fevereiro destruiu praticamente o sonho do titulo inglês. Quatro empates.

Fonte: Premier League

O Manchester City também pareceu, a certa altura, estar praticamente arredado do titulo inglês, quando, num curto espaço de tempo, sofreu três derrotas, frente ao Chelsea FC, Crystal Palace FC e Leicester City FC.

O registo impressionante de vitórias para o campeonato desde 29 de Janeiro permitiu à equipa de Guardiola recuperar o fôlego e conquistar de maneira meritória o bicampeonato.

Esta é uma época que também fica marcada pela completa bipolarização do campeonato inglês. Juntos, Manchester City e Liverpool conseguiram distanciar-se de uma maneira impressionante de toda a concorrência.

25 pontos (!) separam o segundo classificado, Liverpool, do terceiro, Chelsea FC. No mínimo preocupante, para uma liga onde vários milhões são investidos todas as temporadas.

Uma época claramente desapontante para Manchester United FC e Arsenal FC, que não conseguiram chegar à liga milionária, ficando-se pela Liga Europa.

Quanto aos “portugueses”, uma palavra de destaque para o Wolverhampton Wanderers FC que “ganhou” o seu campeonato. Um sétimo lugar apenas superados pelos tubarões com orçamentos bem superiores. O Everton FC de Marco Silva surge logo atrás, numa época que, podemos dizer, foi algo desapontante, tendo em conta o investimento feito.

  Foto de capa: Manchester City FC

 

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovane Cabral aborda futuro e Mundial: «Temos o sonho de passar a fase de grupos»

Jovane Cabral aponta sonho de Cabo Verde passar a fase de grupos do Mundial 2026. Avançado aborda ainda o seu futuro.

Sidny Lopes Cabral aborda futuro: «Vou ficar no Benfica»

Sidny Lopes Cabral falou sobre o futuro numa altura em que tem sido associado a uma mudança. «Vou ficar no Benfica», disse.

Fotis Ioannidis deixa promessa aos adeptos do Sporting: «Na próxima época estarei de volta pronto para ajudar»

Fotis Ioannidis deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting a fazer o balanço da sua primeira época em Alvalade, marcada por uma lesão.

Gent vence final do playoff e garante presença nas competições europeias

O Gent garantiu este domingo a qualificação para as competições europeias ao vencer o Genk por 5-4 nos penáltis.

PUB

Mais Artigos Populares

Dodi Lukebakio brinca com onda de calor na Bélgica: «Não há ar aqui»

Dodi Lukebakio mostrou-se surpreendido com as altas temperaturas registadas na Bélgica e deixou um desabafo bem-humorado.

Força da Tática | PSG x Arsenal

Paris Saint-Germain e Arsenal defrontaram-se, este sábado, na tão aguardada final da Champions League. Os franceses, campeões em título, procuravam revalidar a sua conquista, enquanto que os ingleses procuravam uma glória nunca antes atingida.

Dobradinha europeia com toque de mestre | PSG 1-1 Arsenal (4-3 g.p.)

O impensável aconteceu entre PSG e Arsenal. Em Budapeste, duas equipas entraram na Puskas Arena com duas estratégias bem definidas, diferentes entre si, mas com um único objetivo: sagrar-se vencedor da Champions League.