Manchester City FC campeão num ano atípico

- Advertisement -

Temos campeão em Inglaterra, naquela que foi a primeira das grandes ligas europeias a encerrar já o capítulo 2018/2019.

O Manchester City Football Club conquistou o bicampeonato com uns impressionantes 98 pontos, menos dois do que na época passada.

Mas esta foi uma época bem diferente da passada para os comandados de Guardiola. O Manchester City não conseguiu respirar até ao final do campeonato, com um Liverpool FC sempre à espreita para conquistar um titulo que já lhe foge há 29 anos.

Infelizmente para os adeptos do Liverpool, ainda não foi este ano que conseguiram acabar com esta já longa seca. E bem que mereciam este ano. Ficará sempre o amargo de boca para os reds, 97 pontos não foram suficientes para se tornarem campeões. Num ano normal o Liverpool FC seria sempre campeão inglês.

A equipa de Jürgen Klopp só se pode queixar de si mesma. O mês de fevereiro destruiu praticamente o sonho do titulo inglês. Quatro empates.

Fonte: Premier League

O Manchester City também pareceu, a certa altura, estar praticamente arredado do titulo inglês, quando, num curto espaço de tempo, sofreu três derrotas, frente ao Chelsea FC, Crystal Palace FC e Leicester City FC.

O registo impressionante de vitórias para o campeonato desde 29 de Janeiro permitiu à equipa de Guardiola recuperar o fôlego e conquistar de maneira meritória o bicampeonato.

Esta é uma época que também fica marcada pela completa bipolarização do campeonato inglês. Juntos, Manchester City e Liverpool conseguiram distanciar-se de uma maneira impressionante de toda a concorrência.

25 pontos (!) separam o segundo classificado, Liverpool, do terceiro, Chelsea FC. No mínimo preocupante, para uma liga onde vários milhões são investidos todas as temporadas.

Uma época claramente desapontante para Manchester United FC e Arsenal FC, que não conseguiram chegar à liga milionária, ficando-se pela Liga Europa.

Quanto aos “portugueses”, uma palavra de destaque para o Wolverhampton Wanderers FC que “ganhou” o seu campeonato. Um sétimo lugar apenas superados pelos tubarões com orçamentos bem superiores. O Everton FC de Marco Silva surge logo atrás, numa época que, podemos dizer, foi algo desapontante, tendo em conta o investimento feito.

  Foto de capa: Manchester City FC

 

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundo do espetáculo italiano já está rendido a Rodrigo Mora: «Tem algo de mágico. Com 19 anos, podia ser meu bisneto»

Lino Banfi, um dos mais reconhecidos atores italianos, deixou elogios à AS Roma. Rodrigo Mora foi muito elogiado pelo adepto dos giallorossi.

João Cancelo e a relação com Jorge Jesus: «Obviamente tem as suas pancadas»

João Cancelo deixou fortes elogios ao novo selecionador nacional, Jorge Jesus, mas também defendeu Roberto Martínez.

Thierry Henry escolhe o favorito à Bola de Ouro: «Vão dizer-me que ele não ganhou nada»

Thierry Henry escolheu Kylian Mbappé como favorito à Bola de Ouro e justificou a preferência com os números alcançados pelo avançado francês.

Ana Borges confiante no apuramento de Portugal no Mundial Sub-20 Feminino: «Acredito plenamente que vamos passar à próxima fase»

Ana Borges acredita que Portugal vai reagir à derrota na estreia do Mundial sub-20 e garantir a passagem à próxima fase da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca encontra explicação para a derrota do Galatasaray contra o Sporting: «Decisões arbitrais controversas»

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1. Imprensa turca com muitas críticas a Espen Eskas, árbitro do encontro.

Diego Callai | O “esquecido” das balizas de Alvalade

Após cinco anos a ser regularmente utilizado na equipa B leonina e com boas exibições, Callai já merecia uma oportunidade na equipa principal.

Tensão entre Robert Lewandowski e Rodrigo De Paul e golos de craques mundiais: Inter Miami de Lionel Messi empata contra Chicago Fire na MLS

O Inter Miami empatou na visita ao terreno do Chicago Fire na MLS. Em campo, nomes como Robert Lewandowski, Lionel Messi e Casemiro.