📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC campeão num ano atípico

- Advertisement -

Temos campeão em Inglaterra, naquela que foi a primeira das grandes ligas europeias a encerrar já o capítulo 2018/2019.

O Manchester City Football Club conquistou o bicampeonato com uns impressionantes 98 pontos, menos dois do que na época passada.

Mas esta foi uma época bem diferente da passada para os comandados de Guardiola. O Manchester City não conseguiu respirar até ao final do campeonato, com um Liverpool FC sempre à espreita para conquistar um titulo que já lhe foge há 29 anos.

Infelizmente para os adeptos do Liverpool, ainda não foi este ano que conseguiram acabar com esta já longa seca. E bem que mereciam este ano. Ficará sempre o amargo de boca para os reds, 97 pontos não foram suficientes para se tornarem campeões. Num ano normal o Liverpool FC seria sempre campeão inglês.

A equipa de Jürgen Klopp só se pode queixar de si mesma. O mês de fevereiro destruiu praticamente o sonho do titulo inglês. Quatro empates.

Fonte: Premier League

O Manchester City também pareceu, a certa altura, estar praticamente arredado do titulo inglês, quando, num curto espaço de tempo, sofreu três derrotas, frente ao Chelsea FC, Crystal Palace FC e Leicester City FC.

O registo impressionante de vitórias para o campeonato desde 29 de Janeiro permitiu à equipa de Guardiola recuperar o fôlego e conquistar de maneira meritória o bicampeonato.

Esta é uma época que também fica marcada pela completa bipolarização do campeonato inglês. Juntos, Manchester City e Liverpool conseguiram distanciar-se de uma maneira impressionante de toda a concorrência.

25 pontos (!) separam o segundo classificado, Liverpool, do terceiro, Chelsea FC. No mínimo preocupante, para uma liga onde vários milhões são investidos todas as temporadas.

Uma época claramente desapontante para Manchester United FC e Arsenal FC, que não conseguiram chegar à liga milionária, ficando-se pela Liga Europa.

Quanto aos “portugueses”, uma palavra de destaque para o Wolverhampton Wanderers FC que “ganhou” o seu campeonato. Um sétimo lugar apenas superados pelos tubarões com orçamentos bem superiores. O Everton FC de Marco Silva surge logo atrás, numa época que, podemos dizer, foi algo desapontante, tendo em conta o investimento feito.

  Foto de capa: Manchester City FC

 

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Barcelona segura Roony Bardghji

O Barcelona deve manter Roony Bardghji neste mercado de inverno. FC Porto tinha mostrado interesse no jogador.

Santos confirma contratação de Gabriel Barbosa

Gabriel Barbosa já foi confirmado como reforço do Santos. O avançado brasileiro de 29 anos foi emprestado pelo Cruzeiro.

Santa Clara pede 3 milhões de euros por uma das revelações da equipa

O Santa Clara não pretende facilitar nas negociações por Brenner Lucas. O avançado brasileiro de 24 anos só sairá por um valor perto dos três milhões de euros.

Manchester United não fecha a porta de saída a Bruno Fernandes

Bruno Fernandes é um dos elementos centrais do plantel do Manchester United, porém os red devils não excluem a hipótese de uma saída do médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Barcelona elogia Francisco Trincão e fala de um possível regresso de João Félix ao clube: «Gostava e gosto muito, muito dele»

Joan Laporta falou do futebol português e de assuntos relacionados com a atualidade do Barcelona. O presidente dos catalães elogiou João Félix, João Cancelo e Francisco Trincão.

Fiorentina anuncia a contratação de Manor Solomon por empréstimo

O extremo luso-israelita, Manor Solomon, esteve emprestado ao Villarreal até dezembro e parte agora para a Serie A para alinhar pela Fiorentina.

Fulham de Marco Silva vê proposta de 20 milhões de euros recusada

O Fulham ofereceu 20 milhões de euros à Udinese por Arthur Atta. Emblema da Serie A recusou proposta oficial pelo médio.